A frase do dia

“Chorar é algo ruim no futebol. Talvez eu seja machista, mas homens não choram”.

Dunga, técnico da Seleção Brasileira, detonando os jogadores que choraram durante a Copa.

7 comentários em “A frase do dia

  1. É, não se pode negar que é uma declaração polêmica e inoportuna, no mínimo voltada para agradar a torcida. Desnecessário este tipo de crítica, principalmente nestes termos ofensivos e desqualificadores.

    Por outro lado, também é inegável que o choro desenfreado antes dos momentos decisivos é sintomático de uma fragilidade que vai para além do aspecto técnico, que se aloja num espaço que é muito mais prejudicial do que aquele relacionado exclusivamente à habilidade, ou mais exatamente, à falta de habilidade.

    Problemas psicológicos e emocionais são muito mais prejudiciais que a ruindade. A paúra que é péssima para os craques, é muitíssimo pior para os nem tanto. E o time da cbf, salvo o craque Neimar, era formado por “nemtantos”.

    Curtir

  2. O próprio Dunga chorou na frente das câmeras,ainda como técnico da seleção em uma entrevista para uma emissora gaúcha,salvo engano,quando lembrou do drama que passava com o pai adoecido pelo mal de alzheimer,já falecido por sinal.Realmente uma fala inoportuna e incoerente.

    Curtir

  3. Esse negócio de chorinho na tv é babaquice, mesmo. É coisa de fraco. Cada um tem a sua opinião e entendo a opinião de todos, mas na minha opinião, choro desenfreado é descontrole emocional.

    Curtir

  4. Brutão esse Dunga, chorar faz bem pra alma quando o choro e acompanhado de sentimento de alegria ou por um sentimento de arrependimento por algo feito de errado. O choro alivia a alma, renova o cerebro e limpa os olhos.

    Curtir

Deixe uma resposta