STJD, contraditório e sem credibilidade

Por Fábio Sormani

Vocês viram essa? Mais uma do contraditório STJD (Superior Tribunal de Justiça [sic] Desportiva)…

Em 2010, ou seja, há quatro anos, o tribunal, que tem que ser justo, rebaixou o Brasil de Pelotas para a Série C do Campeonato Brasileiro. Sabem por quê?

Porque o time gaúcho colocou em campo um jogador que havia sido suspenso no ano anterior.

O jogador em questão é o lateral-esquerdo Cláudio. Jogava pelo Ituiutaba (MG). Exatamente como ocorreu no caso do Criciúma, que teve seus pontos devolvidos.

Eduardo Szechir, na época vice-presidente jurídico do Brasil, disse ter consultado a CBF e a Federação Gaúcha e nada encontrou de errado com o jogador. E mais: tinha em mãos um documento da Federação Mineira dizendo que não havia qualquer punição ao atleta.

Mesmo com todos esses documentos em mãos, o Brasil foi punido impiedosamente pelo STJD e acabou rebaixado.

E o Criciúma foi absolvido.

Aí eu recebo um monte de tuites de amigos que me seguem. Eles me alertam que o presidente da Federação Catarinense, da qual o Criciúma é filiado, será um dos vice-presidentes de Marco Polo Del Nero, o futuro presidente da CBF.

Aí em dou um Google e vejo que é verdade. Delfim de Pádua Peixoto Filho, presidente da Catarinense, será um dos vice-presidentes de Marco Polo.

Depois, quando o torcedor jura de pés juntos que o futebol é uma farsa, que os julgamentos são de cartas marcados, que os resultados são arranjados, bem como os campeões, quando o torcedor fala isso e eu me irrito por discordar, quando vejo um fato desses sou mandado à lona, inapelavelmente, o árbitro abre contagem, chega até dez e eu continuo caído, sem conseguir esboçar qualquer movimento para levantar-me do chão.

3 comentários em “STJD, contraditório e sem credibilidade

  1. Porque “mais uma do STJD contraditório???????????????????/
    Acho que essa fábio sormani deve ser mais cadango chorão, revoltado com os 4×0 que time dele levou nesse tribunal e já sente o cheiro da perpétua no pleno. Se for verdade o que penso, acho que esse senhor e outros defensores do time cadango devem procurar uma cama bem quente para seus mi mi mi mi. Aliais, se tem alguém que deveria reclamar desse STJD, seriam om time do Paysandu , seus torcedores e o paraense de um modo geral, porque o Paysandu perdeu, praticamente, uma vaga na Copa Sulamerican de 2004 e quem sabe uma outra vaga na Libertadores do mesmo ano, porque em 2003 tinha um dos melhores times do País, e fazia uma bela campanha na primeirona, vencendo quase todo mundo em Belém, ganhando até fora onde sempre tem dificuldades. Mas era ótima a fase, e chegamos a enfiar 6×1 no Guaraní, no primeiro jogo do retuno. Mas inesplicavelmente o STJD do zveiter, tirou o pontos do papão provenientes de 2 vitorias e 2 empates, so porque Touriho assinou o contrato de trabalho de um atleta. Pode??? e o Paysandu desandou e depois disso, não ganhou mais de ninguém e so lutou para não cair. O curioso disso é que la no Distrito, todo mundo (imprensa, população, torcida ETC) está a favor do time candango e de sua diretoria e juridico vacilões. Porem em Belem, nesse caso Brasilia e naquele Tourinho, todo mundo se colocou contra o bicola. Em Brasilia niguem culpa os vacilões da diretoria, e time candando é santinho. No caso tourinho, davam razão para O STJD, repetindo sempre que o dirigente bicolor tinha vacilado, pisado na bola e a punição era justa. fabio sormani, contraditório são as cabeças das pessoas, inclusive a tua, que pensam conforme seus interesses, deixando o agir com a razão em segundo plano.

    Curtir

    1. Nélio, é fundamental aprender a conviver com o pensamento contrário. Democracia é isso. Vejo que todos que discordam de suas opiniões são logo apontados como inimigos e brindados com todo tipo de ataques. Sormani é de Santos (SP) e um jornalista esportivo extremamente competente.

      Curtir

  2. Não é caso de não saber viver com opinião contrária e nem ataque contra quem não concorda com minha opinião amigo. Mas é a opinião, até mesmo em tom de desabafo ( e isto é do gênero humano) de um torcedor bicolor que está intrigado, pasmado com tantos ataques ao Paysandu Sporte Clube, taxado até de bobão e rei de tapetão, pelo pessoal candango e o que é pior, por vários seguimentos de imprensa do país onde muitos, inclusive nada tem a ver com o futebol candango e muito menos como time litigante, mas querem a todo tempo ser advogado do D.. Além disso essas pessoas vem fazendo uma pressão infernal sobre o STJD desde que o mesmo deu ganho de causa ao papão no primeiro julgamento. O motivo da pressão é porque o Paysandu procura, igual a qualquer outra pessoa jurídica ou física, um direito na justiça. Porém mesmo isto sendo constituconal, mesmo sendo inerente a qualquer tipo de pessoa, muita gente da imprensa que nada tem haver com o futebol do distrito federal( ESPN, UOL ESPORTES, GLOBO etc.) estão massacrando o Bicolor do Pará, seu Jurídico e até O STJD, uma semana antes do julgamento do pleno. Então amigo qual é o interesse dessas pessoas??? E eu tenho de ficar calado diante disso, sem ao menos descordar dessas pessoas???/ justamente eu, que tenho interesse direto sim como torcedor bicolor ?????? No caso sormani, que afirmastes ser um jornalista competente de Santos – SP, se ele não estiver reacionando a opinião dele contra o STJD com a vitória que este deu ao Papão na primeira comissão, eu retiro todas as críticas a ele. Mas se ele estiver relacionando com objetivo de pressionar o Pleno, uma semana antes do julgamento, eu mantenho as críticas, porque seria o agravante de mais uma pessoa de imprensa, longe do distrito federal, que está contra o Paysandu e a favor da sacanagem de clubes que colocam atletas irregulares para jogarem competições oficiais, principalmente decisão.

    Curtir

Deixe uma resposta