Saída pela porta da frente

BuXxVz4IAAIqYcG

O árbitro inglês Howard Webb anunciou nesta quarta-feira que não apitará mais jogos de futebol profissionalmente. Ele deixa o antigo cargo para se tornar diretor técnico da PGMOL, órgão criado em 2001 na Inglaterra para regular a arbitragem na Premier League. Na nova função, ele vai supervisionar o desempenho dos juízes ingleses, participar do programa que desenvolve os jovens árbitros e gerir os treinos dos mesmos.

– Estou muito entusiasmado por começar este novo capítulo, depois de 25 anos maravilhosos e gratificantes no campo – disse o árbitro, em comunicado divulgado no site da Premier League.

Webb se despede da arbitragem com um currículo generoso. Apenas em 2010, o inglês apitou a final da Copa do Mundo e da Liga dos Campeões no mesmo ano. Além disso, esteve nas Euros de 2008 e 2012, na Copa das Confederações de 2013 e no Mundial de 2014, onde apitou seu último jogo: Brasil e Chile, pelas oitavas de final.

– Passei mais do que uma década no melhor lugar da plateia em jogos da Premier League. Tive a sorte de participar de nove competições da Uefa e da Fifa e dirigir as finais de Liga dos Campeões e Copa do Mundo – recordou-se. (Do Globoesporte.com)

Deixe uma resposta