Papão recebe reforços e Héverton segue treinando

unnamedCAKD86M4

Apesar da deliberação da diretoria, o meia-atacante Héverton continua treinando com o elenco do Papão. Segundo fontes do clube, o jogador não está mais nos planos do técnico Vica, mas teve que ser mantido até que haja condição financeira de indenizá-lo. Héverton teria feito a proposta de permanecer no clube até o final da temporada ou pelo menos receber mais um mês de salário, mas o presidente Vandick Lima não concordou. Por enquanto, a situação permanece indefinida.

Além de Héverton, o treinador já manifestou intenção de afastar os jogadores Pablo, Billy e Ricardo Capanema. Enquanto isso, o clube apresentou oficialmente ontem dois novos reforços: o zagueiro Fernando Lombardi e o atacante Rômulo (foto acima), oriundos do futebol baiano. (Fotos: MÁRIO QUADROS/Bola e Ascom/PSC)

unnamedCAKS0XNF

31 comentários em “Papão recebe reforços e Héverton segue treinando

  1. Pra mim os jogadores Pablo, billy e ricardo capanema ja deveriam ter saído do paysandu! O clube tem q se livrar desses pessimos jogadores! Nao estao nem importam-se com a situação do clube.

    Curtir

  2. Pêra ai! Mas e o “furo” dando conta de que o cara tinha tido o pescoço cortado..se não estou enganado, o Héverton havia pedido para sair,lembram? Foi demovido da idéia.
    Agora o Paysandu quer se livrar dele,mas não tem dinheiro para tal, mas segue buscando “reforços” , e os adeptos bicolores seguem dormindo com todos esses tremores.

    Curtir

  3. Gerson e amigos, Virose ontem apertou…Coisa horrível…

    Amigos, notícias sobre o Paysandu, a partir de hoje, terei mais cautela pra afirmar algumas coisas… Vejam..

    – Os dirigentes estavam reunidos naquela noite. Vandick teve uma conversa separada com Héverton e disse a ele que não queria mais contar com os serviços dele… Ele pediu muito pra ficar até o final do contrato e que não queria sair neste momento, ou sairia se o Vandick desse mais um mês de salário, além do salário desse mês… Ou seja, quer sair com 2 meses na mão..

    Vandick reúne com toda a diretoria e eles decidem: Héverton tá fora.. Recebo a informação de pessoa que estava na reunião, assim como o Dinho Menezes da Clube que estava lá na Curuzu e dei a notícia aqui, assim como o Dinho deu na Clube, ao mesmo tempo… Depois, foram ver que não tinham como pagar a indenização ao jogador… Pensem… Vale dizer que o Vica participou da reunião e concordou com a saída do meia…

    – Vica já disse que não quer contar mais com Capanema, Pablo, Billy, Héliton…

    – Vandick, deu uma entrevista ontem, na Clube, dizendo que o Héverton NÃO vai ficar por conta do alto salário, mas não disse como faria para mandar ele embora…Como foi ao RJ ontem fazer empréstimo à CBF de 500 mil e conseguiu, pode ser que trate dessas rescisões, esta semana, ainda.. Voltou ontem mesmo do RJ…Presidente da FPF foi o avalista junto a CBF…

    É isso que acontece no Papão… A qualquer momento poderemos ter essas confirmações…

    Curtir

  4. Palavras do Augusto Recife à um diretor: “Não adianta 25 remarem pra um lado e 6 pra outro que não vamos chegar a lugar nenhum”

    – Ano passado, PSC fez o seguinte: Demitia o técnico e deixava os laranjas podres… Deu no que deu… Caiu pra C

    – No Santa Cruz, estava assim, até que Vica identificou os laranjas podres do grupo…Diretoria deu apoio ao técnico e até o Ídolo do Santa, Denis Marques foi demitido… Santa campeão da série C

    – No Treze, Giva demitiu 11, e contrataram 12, a pedido dele… Treze melhorou

    – Perceberam como Pablo, Héliton, Capanema e cia, nada tinham? Foi só o Vica abrir o bocão, tá todo mundo treinando…Que remédio foi esse que eles tomaram? Tem que mandar embora quem não tá rendendo, diminuir a folha pra contratar bons jogadores..Criar um clima bom no elenco..

    2º informações seguras:

    Os mais profissionais(jogadores de linha) pratas da casa do PSC: Yago, Djalma e Marquinhos

    De fora: Todos

    Os melhores exemplos: Yago e Augusto Recife

    Curtir

  5. O diabo é que esses jogadores já são problemáticos há muito tempo, no entanto, só agora resolveram tomar alguma providência. Tá certo, antes tarde do que nunca. Mas isso não diminui a responsabilidade da direção do clube, bem como a forma pouco profissional com que encarou a situação. Resultado: ficou parecido o comportamento daquele ‘paizão’, que deixava os filhos irem pra balada toda noite. Quando deu merda, não quis nem saber de assumir suas responsabilidades, botou os pimpolhos pra fora de casa. De qualquer modo, o estrago já estava feito.

    Curtir

  6. Amigo Gerson, algumas dúvidas:

    A pretendida liberação do Heverton decorre decorre do mesmo ser “laranja podre” ou de ter salário elevado?

    A suposta condição de “laranjas podres” de jogadores como Pablo e Billy, de origem regional e comportamento marcado pela timidez, incapazes de influenciar negativamente cobras criadas como os demais integrantes do elenco, seriam explicação para o péssimo desempenho físico, técnico e tático do time durante os jogos?

    Dentre os volantes, o Capanema é disparado o que melhor desempenho tem no time, em contrapartida sempre foi indisciplinado, tendo inclusive tido problemas com o Mazola. Mas, a culpa dos problemas que ele reiteradamente causa ao clube não é exclusiva da própria diretoria?

    Curtir

  7. Laranja podre é ruim sempre, ganhando pouco ou muito, sendo regional ou não. Se não tem dinheiro pra mandar embora, afasta. Simples. Mas parece que o caso do Heverton não é indisciplina.

    Curtir

  8. Mais pencas chegando…. pqp, essa diretoria me mata de tristeza.
    Meu papão vai naufragar sob esse comando, infelizmente…

    Curtir

  9. O Paysandú está sem dinheiro, é fato! Dispensar jogadores sem a devida indenização trará problemas junto à Justiça Trabalhista com certeza. Então, o jeito é ficar com estas laranjas estragadas, porém, nada impede a diretoria de afastá-los do grupo, deixá-los à parte, que treinem junto como o sub-20, ou em horário que não coincida com o horário daqueles que querem realmente algo dentro do Paysandú,são profissionais e honram os seus compromissos.
    No caso do Héverton, mesmo quando atuava era sempre daquele jeito, jogava uma ou duas e caía no DM.
    O cara acrescenta alguma coisa sempre que entra no time, mas é aquela dúvida, até quando? O salário elevado do atleta reflete a falta de planejamento da direção pois não se pode contar com as arrecadações da bilheteria enquanto o time estiver à mercê dos marginais organizados.
    Logo, se existisse planejamento, o time teria um plano B para contornar e evitar a falta de recursos pela qual o clube está passando.
    Futebol para dar certo, ter êxito em campo, tem que ser planejado e mesmo assim os frutos não são colhidos imediatamente, imagine, então, quando se trabalha na base do improviso?!
    Lembro a frase do nosso baluarte Cláudio Santos, que muito falou que o Vandique estava brincando de série B no ano passado, e, infelizmente, continua a brincar, só que agora, brinca de série C.

    Curtir

  10. Bomba!!!!!!!!

    Se preparem que o fim definitivo do futebol profissional em alguns Estados, em especial o Pará, está muito próximo de ocorrer igual como se acabou o futebol amazonense. O motivo dessa afirmação é que além de tudo que a gente da sabe de ruim por aqui ( incompetência e desmando de dirigentes, falta de apoio, de peso r político, falta de estrutura e falta de dinheiro), o pessoal do tal bom senso futebol clube, que só está pensando nos atletas e o clube que se lixe, e ainda tem torcedor ingênuo acreditando nesse pessoal, esse Bom senso, está programando reunião extraordinária com a Presidente, CBF, Ministério da Fazenda, Ministério Publico, Legislativo e outros órgãos para ser aprovado um projeto de Lei de Responsabilidade fiscal para clubes de futebol, mas o pior de tudo é o projeto que se aprovado, terá como objetivo rebaixar de divisão clubes que não paguem seus jogadores em dia. É mole ou querem mais??????? Aí a pergunta que não quer calar é: é os maus profissionais ou atletas que ganham fortuna nos clubes e não fazem nada de bom e só dão prejuízos incalculáveis. qual a punição para eles????? não vai ter. é isso. Esse caso Herveton, Byli, Capanema e outros no Paysandu é um exemplo: Segundo consta, o Wandick lima estva se matando para pagar o salário em dia como uma folha altíssima e estava dando conta. Mas o time dentro de campo uma negação, uma falta de empenho fora do comum, que ocasionou essa fase negra onde o clube pode até ser rebaixado. Aí também não teria de ter um meio de punir atletas nessa condição???? teria sim, mas jamais o bom sendo f clube vai criar projetos para prejudicar eles mesmos, se esse grupo é formado por jogadores em atividade. pensem….

    Curtir

  11. Jorge, te entendo e concordo contigo. Laranja pode é sempre ruim e deve ser retirada do cesto.

    Na realidade, tanto genericamente, quanto no caso específico do Pablo, do Billy e do Capanema, eu é que me expliquei e perguntei mal. Eu devia tê-lo feito assim:

    O que é exatamente um laranja podre: um jogador de baixa qualidade técnica ou um jogador que influencia negativamente os demais jogadores de um elenco, prejudicando a unidade e o foco do grupo?

    O Pablo e o Billy são jogadores de baixa qualidade técnica ou jogadores que influenciam negativamente os demais jogadores do elenco prejudicando a unidade do grupo, ou ambos?

    Se os “laranjas podres” são apenas estes citados na postagem, d’onde apenas um vinha sendo titular, será que o péssimo desempenho técnico, tático, individual e coletivo do time, pode ser atribuído ao menos em parte a eles?

    Curtir

  12. Quanto ao plantel em si.
    O time se arrasta em campo, antes a desculpa foi o acúmulo de competições ao mesmo tempo refletindo bastante na primeira partida das finais do parazão quando enfrentaram um time adversário completado pelo seu sub-20!
    Os jogadores bicolores não conseguiram acompanhar o ritmo de alguns jovens atletas azulinos e o resultado foi o que vimos!
    Quando retornou do recesso da Copa do Mundo, o time agiu igualmente ao do ano passado no momento em que retornou da Copa das Confederações.
    Andando em campo, alguns atletas demonstram em suas atitudes a total falta de interesse com o time, o claro destempero, agressões aos adversários sem a menor justificativa, ponta pés à rodo, e outros que ao perderem a bola, não dão combate e pior, assistem passivamente os demais companheiros sem ter o menor comprometimento com o grupo.
    Quando da contratação do Vica eu fiquei com o pé atrás, pois, conhecendo-o como um profissional que exige muito em campo e principalmente nos treinamentos, eu tinha certeza que dentro deste grupo, ele iria encontrar opositores ferrenhos com vontade de derrubá-lo tão logo se iniciasse as cobranças inerentes de quem está afim de vencer. O Vica é um treinador que gosta de ser campeão, e a torcida pode ficar certa de que o que depender dele, teremos um time em busca do resultado. Mas para isso, é necessário o apoio do torcedor e também da direção do clube.
    É claro que sua saída do Santa Cruz se deu pelo pelo fato de que a torcida coral estava cansada de seu jogo muito cauteloso, mas o material que ele tinha em mãos, aqui no Santa, não o dava melhores opções diante dos adversários encontrados na série B que é muito mais difícil que a terceira divisão. Mas uma coisa é certa, somente depois que ele apontou as maçãs podres e estas foram tiradas do ambiente do clube, o time engrenou e subiu de divisão.
    O Paysandú, com “os da casa”, quem diria!, está passando por uma fase constrangedora e humilhante perante adversários de expressão bem menor que o time paraense. E olha que sou um ferrenho defensor dos pratas da casa, mas do jeito que as coisas estão, é melhor contar com a fraqueza do inimigo do que ser abatido pelo fogo amigo.
    A torcida, não os marginais fantasiados que se orgulham de serem chamados de “Terror”, (não somos facção, muito menos um time à margem da lei), somos uma nação de apaixonados que semelhantes aos torcedores do rival, os verdadeiros torcedores, sofre com a má campanha deste no brasileirão e deseja ardentemente que se tenha jogadores comprometidos com o clube e sua história e que elevem o nível do futebol do Pará que despencou ladeira abaixo nos últimos dez anos!

    Curtir

  13. É bom saber que as ”laranjas podres” vão ser removidas, Cláudio. Francamente, esses jogadores da casa, afundando o Clube, hein ? Exemplos de anti-profissionalismo. Agora, é torcermos pra vermos reais melhoras nos jogos.

    Curtir

  14. Remo e Paysandu são como novos ricos, adoram gastar sem necessidade e planejamento. O problema do rival é que contrata muito e sem qualidade, quando a solução seria um elenco regional, com 7 ou 8 boas contratações de fora. Quando perderam o Lima, deveriam ter contratado o Fabiano Tanque que já é conhecido na região, porém, insistem em contratar jogadores desconhecidos. Isso também vale para o Remo que se tivesse caixa, estaria contratando a torto e a direito, ainda assim, extrapolaram em algumas posições, como ataque e meio campo, deixando outras descobertas, as laterais. Felizmente e paradoxalmente, a pindaíba está nos ajudando.

    Curtir

  15. Lendo os excelentes e coerentes comentários,fico a me perguntar. Por que só nos torcedores enxergamos o que vai de errado dentro de nossos clubes,em especial o nosso Paysandu.Será que os que militam diretamente na prática não veem do jeito que vemos ou se enxergam, preferem levar o barco conforme a maré, optando fazer suas partes, ofuscando os problemas por eles detectados? As atitudes do Vica,fazem com que acredite nisso,pois nem um dos anteriores fez essas importantes observações e levou em frente.Pena que isso só tenha sido colocado em prática no meio de duas importantes competições e após perda de títulos não menos importantes.Estão brincando com o nosso clube e nos fazendo de bestas.As vezes se crucifica as pessoas sem saber das raízes que originaram tantas tragédias em nossos clubes. Se é para recomeçar sem laranjas podres,mandemos embora essas perebas,antes que a situação se torne irreversível !

    Curtir

  16. Cabeça fria é fundamental. Tanto Remo como Paysandu devem manter seus técnicos para a próxima temporada, independente dos resultados. Mudando de assunto, estou no sportv agora e descobri que Gilmar (ele mesmo) não conhece Guus Hidink. É brincadeira…

    Curtir

  17. Mariano, o que falta no futebol brasileiro como todo é planejamento responsável.

    Tudo que a gente vai fazer na vida, temos que ter fé, é claro, mas temos que ter a responsabilidade de saber que pode dar certo ou pode dar errado.

    Dando errado, ter tranquilidade pra ver onde foram os erros, pois nem tudo é errado e retifica-los.

    O Paysandu vinha razoavelmente bem, aí perdeu a copa verde, o parazão, e os planejadores se desesperaram.

    Antes ficava rodadas sem perder, hj tá 2 meses sem vencer.

    Todo ano é a mesma burrice.

    O pior, é que o motivo do desespero, que eu acho, não é outro, senão a gozação do rival, no caso aqui do papão.

    Assim como vc disse, o papão estava fazendo, até as contratações, tirando uma ou outra estavam encaixando.

    Aí…vamos aguardar pelo Vica, se ele não botar ordem na casa, com o apoio da diretoria, toalhas começaram a serem jogadas.

    Curtir

  18. O Paissandu deu vinte dias de folga a seus jogadores aproveitando o início da Copa; ontem foi anunciado que os jogadores chegaram para treinar e foram avisados que estavam de folga; o time vem jogando igual, ou pior, do que jogava antes da paralisação da Série C.
    Será que tudo isso é culpa do Billy, do Pablo e do Héllinton, que nem aproveitados estão sendo?
    Claro que a desculpa é esfarrapada. O fato de haver insatisfação desses chamados ‘prata da casa’ não pode ser a única explicação para a má performance do time bicolor. Por que não refletir a respeito de jogadores que aqui chegam vão morar sozinhos em apartamentos pagos pelo clube; acabam de treinar e ficam à disposição das famosas ‘maria chuteiras’ e depois do horário de trabalho ficam à solta, sem a obrigação de dar qualquer satisfação ao empregador?

    Curtir

  19. Mas, Jorge, aí é que vem a questão: Será que atletas como o Billy e o Pablo, tem condições de influenciar negativamente os demais atletas que integram o grupo e o time titular?

    Acho difícil, quiça impossível. Eles são dois egressos da base, que ganham pouco, inexperientes, que não têm ascendência sobre os demais companheiros, cujas poucas oportunidades em que vêm a público conceder alguma entrevista, permitem notar que os mesmos não tem a menor condição de influenciar negativamente o comportamento de qualquer outro atleta, seja para envolvimento em barcas, seja para boicotar os técnicos e com um comportamento e/ou outro prejudicar a unidade do grupo, desviar o foco, criando panelinhas ou coisas do gênero. A timidez com a qual se expressam mostra claramente que muito pelo contrário, eles sim poderiam ser cooptados seja para as farras, seja para as rebeliões. E não é por serem regionais, não. Pois, o Vanderson também era, mas devido suas conquistas no clube e sua exitosa experiência noutros de fora do Estado, era um autêntico líder que se impunha inclusive aos medalhões importados. É porque o perfil deles não é mesmo do tipo que persuade ninguém a fazer coisa errada.

    Eventual rebeldia ou indisciplina destes atletas, incluindo aí o Capanema, não vai além da esfera pessoal exclusiva deles próprios, cuja solução é realmente afastá-los. Todavia, não me parece que esteja aí o problema do rival.

    O problema está, segundo creio, na qualidade limitada do plantel e na dificuldade que o Vica está tendo de extrair o melhor dos atletas que tem à disposição. O técnico reclamou bastante das falhas da zaga, mas manteve o goleiro que falhou seguidas vezes. Nas laterais (alas), conta na esquerda com um jogador que atua razoavelmente no ataque, mas sempre é sofrível na contenção. Na direita, tá muito difícil. O Pikachu ora está por lá, ora está pelo meio, na criação. Tá se perdendo o melhor jogador do Clube. Vem caindo de produção a cada jogo devido esta situação de indefinição.

    O Vica, reclama deveras da criação, mas insiste em colocar dois armadores que não cumprem a função criativa e ainda fragilizam a função contensiva. E no ataque só tem o inconstante Denis. O Juan está contundido, o garoto da base está contundido.

    Enfim, as “laranjas” até precisam ser afastadas, como em qualquer grupo. Mas, certamente o afastamento delas não vai resolver o problema que é outro. O problema é a dificuldade que o treinador está tendo para implantar um padrão de jogo ao menos razoável no time. O discurso focado nos bastidores é só uma conveniente “muleta”.

    E a prova disso vai ser a entrada no time dos dois novos contratados. Se eles forem realmente bons, tudo melhora. O time cresce e o Vica vai ser o “cara”. Agora, se forem da mesma marca destes que estão aí…

    Curtir

  20. Há muito tempo o poste é que mija nos cachorros… o doído é que a torcida sempre fica na condição de poste ou de cachorro. O discurso é tão esquizofrênico que já não tento entender mais nada… tempos atrás Everton queria sair… agora não quer mais. Capanema era o melhor marcador do futebol paraense… agora não presta por indisciplina. Pablo era um coringa… agora deve ser descartado. Billy era uma promessa já realizada, entretanto, já não serve mais. Quanto a indisciplina do Capanema, isso é assunto interno e deveria ser tratado de modo mais profissional. Quanto ao Billy e Pablo, quero saber quem são os jogadores das suas respectivas posições que tem se destacado no Clube? Só o Augusto Recife que é incontestavelmente o melhor volante e o Charles que não obstante tenha caído de produção ainda é o melhor zagueiro do Papão. Qual o jogador imprescindível para o Papão? Penso que tem muito mais come e dorme ganhando salários astronômicos mas que são protegidos desse ou daquele empresário ou de abnegados e que, por isso, não são sequer devidamente cobrados… jogador que ganha 30, 40, 50 mil reais tem de render muito pro time. Aí só cobram dos paraenses e que ganham pouco… assim o Papão não forma uma equipe de verdade… e a série D vai se avizinhando. Pobre Papão.

    Curtir

  21. É Mariano, a situação é pior que imaginávamos na cbf. Quanto aos laranjas podres, Antonio, parece que nem seria má influência, mas, pelo que eu entendi, simular contusão, dificultando a escalação do time.

    Curtir

  22. Nélio, para jogadores indisciplinados e de baixa qualidade técnica a lei em vigor já dá amparo aos clubes, para os primeiros é possível, punir (multar. suspender e demitir por justa causa), já para os ruins, o remédio é mais simples, basta não contratar ou demitr os já contratados, pagando os direitos deles, logicamente. Nesse caso a providência é dos próprios dirigentes: adotar as medidas punitivas quando for o caso e demitir os ineficientes, e principalmente não contratar índiscriminadamente e por elevados salários, qualquer jogador ou jogadores que se sabe de antemão que serão improdutivos, ineficientes e ou indisciplinados, como no caso do Mais Querido, foi feito por exemplo o Finazzi, o Ramon, o Eduardo Ramos e uma serie de outros.
    (…)

    Curtir

  23. Agora, quanto à punição dos clubes com o rebaixamento pelo atraso de salários também tenho minhas restrições. Acho que é medida que precisa ser melhor refletida para ver se não precisa de ajustes. Senão, corre o risco de se permitir as mesmas distorções que se permite no caso das brigas e outros vandalismos dos torcedores organizados em gangues, cujas medidas punitivas só prejudicam o clube e os torcedores comuns.
    Quer dizer, os diretores em conluio com os atravessadores e agentes de jogadores e sob o beneplácito dos conselhos deliberativos fazem dividas impagáveis e o clube e os torcedores que são punidos com o rebaixamento. Acho que as consequências deviam incidir nas pessoas físicas dos diretores autores dos atos temerários que geram dividas impagáveis e só repercutir nos clubes após quadrupla reincidência, eis que neste caso são os próprios sócios que não se interessaram em eleger dirigentes e conselheiros desonestos ou incompetentes. Outra coisa, num pais como o Brasil, onde a economia é dada a constantes oscilações, não poderia ser qualquer atraso de salário que levaria à punição dos dirigentes e dos clubes. Haveria de ser aquele decorrente de atos temerários ou desonestos. É só uma ideia.

    Curtir

Deixe uma resposta