Ex-jogador e uma das lendas do futebol brasileiro, Zico pediu por mudanças drásticas na organização do esporte. Em entrevista à revista “Sport Bild”, o Galinho gostaria de ver um trabalho 100% renovado e com o pensamento nas categorias de base. “É hora de colocar as sandálias da humildade e começar do zero”, afirmou Zico, que disputou as Copas de 1978, 1982 e 1986, mas nunca disputou uma final. “Tudo o que escutei é que se cometeram erros e que dá no mesmo perder por um ou por sete gols. Mas isso não é aceitável.”
Para Zico, a solução é a renovação do modelo de formação de atletas, da mesma forma que ocorreu na Alemanha. “Temos que repensar a capacitação de nossos jogadores. É preciso trabalhar com o talento”, afirmou Zico ao condenar o desempenho da seleção brasileira, que foi eliminada nas semifinais da Copa do Mundo de 2014 após levar uma goleada por 7 a 1 da Alemanha.
A Alemanha teve de criar um ‘recomeço’ em seu futebol após os fracassos na década de 1990. Com a derrota nas quartas de final na Copa dos EUA e da França, o país iniciou um processo de renovação neste século, culminando com quatro semifinais seguidas e o título mundial em 2014. (Da ESPN)

Sou fã do Galinho, mas ele como jogador… Mas como dirigente ou técnico, huuuumm
CurtirCurtir
Cláudio, Zico enterrou uma baba federal em seu próprio time e em anos de estrada nunca conseguiu revelar um grande talento. Faliu!
Na pesquisa da Datafolha seu nome aparece na frente de Muricy com 19% outra 14%. Pode?
Ai tem coisa.. Da dobradinha CBF/Globo e demais envolvidos ,pode se esperar de tudo. Quem sonhar com transformações sérias nesse lamaçal, pode se decepcionar seriamente.
CurtirCurtir