Por Gerson Nogueira
A terça-feira posterior a um Re-Pa é tradicionalmente dedicada a repercutir a opinião do torcedor-leitor. Espaço aberto para o posicionamento dos que amam discutir futebol e, por direito adquirido, se consideram técnicos informais. Por coincidência, um técnico amador está entre os escolhidos pela coluna para reverberar o que ocorreu sábado à noite, no estádio Jornalista Edgar Proença, quando o Remo derrotou o Paissandu e ressuscitou no campeonato.
“Gerson e amigos, sempre falei que time que jogar contra o Paissandu de igual para igual vai encontrar sérios problemas para vencer. O Remo só respeitou uma vez o Paissandu, e por isso tinha saído vencedor. No sábado, quando saiu a escalação, falava que o Remo vinha respeitando o Paissandu, e voltou a vencer. Claro que, em se tratando do momento que vivia, não era só isso que faltava ao time, mas a vontade de vencer, a garra, a disposição em campo e isso o Remo teve ontem – e o Papão não”, opina Cláudio Santos, leitor da coluna e do blog e técnico do Columbia de Val-de-Cans.
Acrescenta que o Remo “tem jogadores fracos tecnicamente e só usando a inteligência de seu bom técnico, aliado a tudo que falei, poderá sonhar com o título deste 2º turno. Por isso, sempre falei que o Papão tinha mais time, mas o Remo tinha mais técnico. Que o Flávio Araújo não pense que deve usar o 3-6-1 apenas contra o Papão, mas sim, se passar, usar até o fim do Parazão, mudando apenas algumas peças, quando for necessário. Chega de mexer tanto nesse time”.
Já Rildo Medeiros avalia que o triunfo do Remo deveu-se à organização que o time mostrou e, em particular, à grande participação dos jogadores paraenses: “Parabéns pelo centenário, Leão! À torcida, ao Fabiano, Val Barreto (lembrança do Alcino), Jonathan, Endy, Alex Ruan e à estrela do Flávio Araújo, que todos esperam começará a brilhar na reta final”.
Charles Rezende opina que, em dois tempos distintos, Paissandu e Remo fizeram um jogo equilibrado, mas no primeiro tempo o Remo foi mais lúcido e aproveitou as oportunidades. “Jogou com mais vontade que o time bicolor, além de ter uma noite inspirada de Val Barreto, Jonathan e do bom de bola Alex Ruan, que mostrou excelente potencial desde o jogo frente ao Flamengo. Ou seja: vitória justa do Remo, pelo grande primeiro tempo que exerceu, superando suas latentes e visíveis limitações técnicas”.
Quanto ao Papão, avalia que o time teve uma noite bisonha no sábado. “Se tirarmos como parâmetro este jogo para a Série B, onde o nível técnico será incomparavelmente superior, o Paysandu precisará de bons reforços, pois, pelo que se viu anteontem, o plantel bicolor está seriamente fragilizado para o Campeonato Brasileiro”, observa.
Rezende ainda adverte para o risco da soberba. “O Paissandu é o melhor time, mas nem tanto assim. Entretanto, neste restante de Paraense, creio que continue favorito. Precisa demonstrar isso em campo, porém, e não achar que, pelo fato de tecnicamente ser superior aos demais, o campeonato já esteja ganho”.
Luís Antonio Mariano festeja o fato de Flávio Araújo ter “finalmente se convencido de que Jonathan é meia e não volante, e que não demore a entender que o Jerônimo também não é volante, mas lateral. No mais, parece que está indo bem, por enquanto”.
Maurício Carneiro viu merecimento na vitória remista, mas não observou tanta evolução no Remo. “A verdade é que o tempo todo parecia que o empate estava pra acontecer. Fizeram 2 a 0 no 1º tempo e não deram a impressão de que iriam matar fácil no 2º tempo em contra-ataques. Não se sentiu a possibilidade real de uma goleada como no último jogo. Com todo respeito ao rival e ao clássico, uma vitória simples do Papão é algo bem provável no próximo jogo, e olhem que eu não sou desses que falam com fanatismo”, afirma.
Antonio Oliveira comenta o lance da reversão do cartão vermelho aplicado ao zagueiro Mauro, do Remo: “Mesmo reconhecendo que a questão é muito controversa, digo que sim, o árbitro agiu certo ao cancelar o cartão, da forma como cancelou, atendendo ao que foi previamente assinalado pelo seu auxiliar. Afinal, foi um lance faltoso ocorrido na disputa da bola, onde tanto o atacante quanto o zagueiro, que estavam de costas para o bandeira, não viram que este já havia assinalado o impedimento”.
Oliveira complementa, admitindo que a entrada foi violenta (muito favorecida pelo estado pesado do gramado), “mas me parece que se o zagueiro tivesse agredido o atacante fora do lance de disputa da bola, aí sim, o árbitro poderia manter o cartão aplicado, eis que a falta estaria desvinculada do lance como um todo, inclusive da marcação feita pelo bandeira, e seria uma violência gratuita”.
E conclui: “Na verdade, foi apenas a retificação de um equívoco, com o árbitro atendendo uma marcação feita, inequivocamente, pelo auxiliar e em momento anterior ao da aplicação do cartão vermelho, retificação esta que, nestas condições, é atitude que tem amparo nas normas internacionais de arbitragem de futebol”.
———————————————————–
Bayern, Barça e a ética no esporte
Sobre o aguardado embate do ano entre Bayern e Barcelona, hoje, no portentoso Allianz Arena, chama minha atenção a preocupação dos alemães em não recorrer a Pep Guardiola em busca de informações sobre o adversário. Homem que montou a atual máquina catalã, Guardiola tem contrato assinado com o Bayern para a próxima temporada.
Matthias Sammer, diretor esportivo do Bayern e famoso pelo futebol eficiente dos tempos de Borussia e seleção alemã, fez questão de declarar publicamente que o clube jamais pediria informes a Guardiola, por respeito ao profissional e ética na relação com o clube espanhol.
Como é bom saber que ainda há gente séria lidando com futebol.
(Coluna publicada na edição do Bola/DIÁRIO desta terça-feira, 22)
Égua, Paidégua…Já diz uma música…
Poderíamos dizer que a Coluna, hoje, é do blog do Gerson Nogueira… Alguns de nossos posts aqui no blog, estão no maior jornal do Norte do Brasil, só posso pensar que estamos ficando importantes, amigos..hehe
Quanto ao jogo do Barça, é claro que o técnico vai dizer que não consultará o Guardiola, mas deve ter ligado a madrugada toda, pedindo informações desse ou daquele jogador…rsrs…
Com todo respeito, a grande evolução do time do Bayern, mas se o Messi jogar, um abraço…
Sou mais Barcelona…. Com o Messi..
Calma aí, amigo Icca…. Não vai secar….rs
CurtirCurtir
Grato, amigo Gerson, pelos nossos posts estarem fazendo parte, hoje, de sua conceituada coluna.. Abs.
CurtirCurtir
NOTA SOBRE O PAPÃO: Ala esquerdo Rodrigo Fernandes, ex Macaé(está rescindindo com esse clube) e que jogou a série C, ano passado pelo Papão, poderá se apresentar essa semana no Paysandu…. Eu avisei..
Júnior Xuxa, que era dado como certo, por um jornalista, não vem mais… Jogador tem contrato de 2 anos com o ABC e multa é caríssima…
Bismarck é muito mais jogador que ele e custa bem menos… Está no Campinense-PB… Alô Vandick
CurtirCurtir
Fernando Baiano é outro nome na agenda dos dirigentes, amigo Cláudio.
CurtirCurtir
Post metalinguístico.
Val Barreto lembra realmente o Alcino. Tomara que a diretoria o mantenha na equipe.
CurtirCurtir
Sobre a reversão do cartão vermelho, restou um questão intrigante levantada pelo Maurício Carneiro: o que teria levado o árbitro a cancelar o cartão vermelho, e no lugar deste aplicar um cartão amarelo? Edmundo, cadê você?
A propósito, Gerson, se você me permite, gostaria de dedicar sua Coluna de hoje, ao meu sobrinho, o Paulo Henrique, um “alviazulzinho” de 4 anos de idade, que sábado, tirando muito sarro e todo uniformizado, inclusive equipado com um lobo bicolor de borracha, assistiu ao clássico conosco aqui em casa. Não demora muito ele já será um novo comentarista do blog, pois já estava muito curioso pra saber o motivo de após reclamar de uma jogada ou comemorar um gol eu vinha escrever no computador. Deus lhe abençoe PH, moleque pé quente (rsrsrs), se quiser, sábado venha de novo que o jogo é mais importante ainda.
CurtirCurtir
Vejo exagero em expressões como “infinitamente superior”, “incomparavelmente melhor”.
Daí que o “infinitamente inferior” vence o “infinitamente superior”, e não só uma vez, e é o bastante para gente adepta das teorias de conspiração dizer que foi marmelada ou coisa assim.
Isso não se aplica a clássicos como Remo e Psc, ainda que um esteja em fase melhor que o outro.
CurtirCurtir
Bom dia amigos. Beleza a coluna! Gostaria de ver a súmula, Antônio. Acho que o jogador do Remo carregou no palavreado antes do juiz voltar atrás, daí o amarelo, só pode.
Acredito na ética, porém mais da parte do Guardiola pela sua historia no Barça do que dos alemães. Cheiro de empate e pênaltis nessa semi.
CurtirCurtir
Galera do Blog com Moral, parabéns a todos.
CurtirCurtir
A ideia é fazer isso uma vez por semana na coluna, prestigiando os comentaristas do blog, amigo Rodrigo.
CurtirCurtir
Prezado Antônio Valentim a diferença atual entre Paysandu e o remo é que temos divisão para jogar,temos calendário garantido até o final do ano.enquanto isto o remo não ganha um parazão desde 2008(ganhou 1 turno dos últimos 9 que foram disputados),é um clube que vive sem divisão,portanto com todo respeito o papão não poderia se dar ao luxo de sequer empatar com o leião.
CurtirCurtir
O comportamento dos bicolores após a derrota no último Remo e Paysandu é digno de pena. Sinceramente o dia que esse guerreiro azulino da arquibancada tiver a certeza, como eles tem. De que atletas,diretores e comissão técnica do meu amado Clube do Remo se entregaram, se venderam para o adversário eu paro de torcer, de me emocionar e lutar pela causa azulina. Desse momento em diante eu não irei a campo de futebol, não escutarei narrações esportivas ou qualquer programa relacionado a prática do esporte bretão. Meus caros aceitar a derrota é digno é honroso é do homem é de Deus. Questione o jogo, diga que seu time poderia ter vencido, se tivesse aproveitado melhor as oportunidades. Diga que o campo enlameado atrapalhou, que o arbitro prejudicou o seu time. Encare o debate e as gozações de frente, com altivez.. Agora duvidar da dignidade, da idoneidade moral de seus atletas e dirigentes, que antes de atletas ou dirigentes, são pais de familias ,são senhores de bem é no minimo uma insanidade ou uma descortesia. É acreditar na certeza de que aquele que se vende, também compra. Então para que exaltar a conquista do campeonato brasileiro de 1991, do campeonato brasileiro de 2001, se os mesmos segundo o falecido Miguel Pinho, foram arranjados ,ajudados pela arbitragem . Um esquema sujo ,que contou com a participação segundo Miguel Pinho, de Manoel Serapião 1991 e Wagner Tardelli em 2001. Então para que torcer pelo Paysandu, se os senhores sabem que ele vai se vender , como já se vendeu outras vezes segundo os próprios bicolores para o Remo, para o Internacional. Eu sinceramente gostaria de abrir o blog e ver os bicolores dizendo. Os remistas ganharam a batalha ,mas ainda não ganharam a guerra, sabado vamos para cima de vocês e adeus Leão. Te cuida Rocildo, o que é teu está guardado. Agora para minha decepção, ao abrir o blog leio comentários do tipo se venderam,foi marmelada enfim. Para encerrar gostaria que um bicolor, que defende a tese de que seu time se vendeu, explique como se faz essa maracutaia. Como chegar para o Iarley,Vanderson jogadores vitoriosos e de honra, e pedir para eles perderem o jogo para o rival. Encerrando digo senhores, dentro da visão de marmelada do torcedor bicolor, a entrada do Mauro no jogador bicolor foi de mentira, não existiu . Foi tudo teatro do jogador bicolor no gramado do mangueirão, portanto o Mauro não merecia nem cartão amarelo.
CurtirCurtir
Meu caro torcedor bicolor Jairo, se o senhor comprovar que o que posto, não tem sutentação histórica eu paro de postar neste espaço. Quanto você ler ou não, para mim pouco importa.
CurtirCurtir
Gerson e amigos, infelizmente, por ser bicolor, tenho que concordar com uma coisa: normalmente quando o Remo está melhor, ele vence o Paysandu. O que não ocorre quando o Paysandu está melhor que o Remo, mas perde ou empata os jogos. Isso, pra mim, confirma também o que mais me irrita no meu time. O Paysandu não leva a sério o REPA. São raros os jogos que vejo isso.
CurtirCurtir
Acho que no papel o Paysandu nunca foi muito superior ao Remo, este é que foi muito desorganizado. Ambos têm pontos fortes e pontos muito fracos e no caso do Remo, seus pontos fortes são os atacantes e o goleiro. Os pontos fracos são os meias, especialmentes os volantes, a lateral direita e seu inconstante esquema tático. Quanto ao rival, seus pontos fortes são o ofensivo lateral Picachu e seu meio de campo formado por bons jogadores, com destaque para Eduardo Ramos, considerado o melhor jogador do certame. Seus pontos fracos são seu ataque, sua lateral esquerda, além do goleiro Zé Carlos, já substituído por Paulo Rafael. Note-se que a grande supremacia bicolor ocorre no meio campo que é o setor mais importante de um time. Acontece que quando o Remo consegue acertar o seu meio campo, iguala-se ao rival neste setor pelo menos em disposição, embora a meia cancha bicolor seja melhor. E como as defesas são parelhas, o time remista acaba levando vantagem no ataque com o Val Barreto. Portanto, a chave para o Remo superar o Paysandu é organizar melhor o seu meio campo como fez no último confronto. Quanto ao rival, precisa ser mais eficiente no ataque.
CurtirCurtir
Acredito que se o remo tivesse feito 2×0 no Paysandu ficaria dificil de buscar esse placar advers, mas como o Papao precisa só de um gol de diferencia dar para se classificar certamente…
CurtirCurtir
Parabéns aos amigos citados na coluna, e parabéns ao Gerson por este reconhecimento.
*Claudio, hoje como sempre vou dar aquela secadinha no Barcelona, de longe, pois não vou poder assistir ao jogo.
Amigos Mauricio e Antonio, o edmundo fugiu da resfrega, isso significa que ele sabe que o juiz errou feio. Nessas horas impera o corporativismo rsrsrssrs
CurtirCurtir
Fiz um comentário simples e curto como de costume e caí na moderação. Há uma razão para isso?
CurtirCurtir
O Paysandú parece que está numa descendente ou está com a cabeça na série B. Não posso afirmar também que o fato das contratações mais que necessárias começam a mexer com a cabeça daqueles que sentem a “carapuça” na cabeça, ou seja, sabem que vão rodar. Mas se sou eu em tal situação eu iria mostrar serviço para ser dígno do grupo e não fazer corpo mole mostrando aí a minha falta de profissionalismo e principalmente o respeito com a instituição e a sua imensa torcida!
CurtirCurtir
Concordo com o Dennis. Isso eu venho constatando há muitos anos! O Paysandu, mesmo melhor em certas ocasiões, “amarela” ou mesmo não vibra nos clássicos com o rival. É irritante!
CurtirCurtir
Começou a tal moderação emperrando o diálogo e a interatividade do blog!
É uma pena!
CurtirCurtir
Bom dia Gerson,parabéns pela iniciativa.Quero também parabenizar as participações,13 até agora,que para surpresa, mesmo após um ReX Pa, transcorre dentro de uma elementar cordialidade,não sei se pela ausência até o momento,de alguns figuras,que sempre tendem para debate acirrados em defesa de suas cores !
CurtirCurtir
O Anônimo é Manoel Lima !
CurtirCurtir
Poxa, ele não citou o Rocildo e seus besteirois.
CurtirCurtir
Da coluna do Claudio Guimarães:
“Técnico Flávio Araújo ouviu diretoria do Remo, afastou uns a barrou outros do elenco, se acautelou no 6-3-1 e deu certo. Cairá o raio de novo no mesmo lugar sábado próximo?”
Concordo plenamente!
CurtirCurtir
Denis e Emanuel, infelizmente tenho que concordar com vocês.
CurtirCurtir
Fico a pensar, se um time pelo qual você torce entrega uma partida ao ponto de seus torcedores usarem isso como desculpa pra derrota, o que esperar deste mesmo time ou clube em uma série B, raciocinio lógico me leva a crer que entregará alguns jogos na série B, sempre que o adversário precisar ou pagar, égua torcida alvi celeste que time é este?
CurtirCurtir
Posso não ter sido citado em nada e isso pouco me importA. Agora se havia um torcedor que acreditava piamente que o mais querido iria meter a peia no papinha. Esse torcedor era eu. O guerreiro azulino das arquibancadas dos estádios paraenses..kkkkk
CurtirCurtir
Beleza de coluna, foi o resumão da semana do blog. rs… Gostei. Vai aqui o meu chute para o próximo sábado, não é o que eu faria, mas o que acho que vai acontecer: Pelo Remo: 1) Berg de zagueiro pela esquerda, destruindo o Pikachu e cobrindo o Alex Ruan, Henrique centralizado, Zé Antônio na direita. Rech e Mauro são desfalques importantes. Conservador, FA não deve optar pelo zagueiro da base. 2) Jhonnatan recua e volta a fazer dupla com Gerônimo na cabeça-de-área, ao lado de Ramon, e Capela avançados. 3) Endy completa a meiúca, como ala direito. 4) Paulista vai de centro-avante, Leandro Cearense, acho, é segunda opção. 5) Galhardo vai no banco, assim como Walber e Clebson. 6) Tony é reserva do Endy, de novo, caso precise de proteção na direita quando o Endy cansar, o que deve acontecer… A continuar assim, o Galhardo só deve entrar no segundo tempo na vaga de Endy se o Remo estiver em vantagem, e Clebson, na de Ramon, que vai ficar na baba. Pelo Paysandu: 1) Helinton vai no banco. 2) João Neto assume o posto ao lado de Iarley (Rafael Oliveira, no banco). 3) Djalma faz a dupla de cabeças-de-área com Vanderson. 4) Gaibu faz o meio com Eduardo Ramos. 5) Pablo põe o Alvim no banco. 6) Bispo e Raul vão estar perdidos em campo, de novo, sem o Capanema… O Paysandu tem mais motivos para lamentar os desfalques. E o Remo, tem de aproveitar.
CurtirCurtir
Isso mesmo Cláudio estou acompanhando o mesmo aqui pela Paraíba e o cara está rendendo e muito!
Não sei como ficariam as custas para o Papão mas que ele se encaixaria no esquema bicolor isso com certeza!
Abre o olho Vandique tem muito jogador bom aqui pelo nordeste que custam pouco e jogam demais!
CurtirCurtir
Cláudio não sei se você gosta do Paulo Rafael no gol do Papão eu acho que ele é muito cabeça quente e não sabe sair do gol.Aqui no Campinense eles tem um goleiro de apelido Pantera, o cara é uma pantera embaixo da trave! Mesmo quando a zaga capinense dá furs o cara se supera e faz cada milagres!
CurtirCurtir
Acreditando em duas possibilidades para o último REPA, primeiro que o Paysandu amoleceu pro Remo pra ter mais renda nesse segundo clássico ou, segundo, que o Paysandu entrou – novamente – se achando, de sapato alto. Enfim, com esses pensamentos acredito que o Paysandu vença o rival. Tem mais time, só falta mais determinação e vontade.
CurtirCurtir
Grande Antonio Oliveira e demais amigos comentaristas…..estou labutando muito (he he he) e com isto o tempo q resta é só para ler os comentarios dos colegas..eu leio todos, diria o amigo Icca…sobre o lance ”polemico”, o Joelson Santos acertou em cheio…e seu comentario no BOLA hj é mais acertado ainda…no momento do lance eu estava justamente na direcao do bandeira, e prontamente alertei meu irmao, Marcelo Maciel, que ele, Arbitro iria cancelar o vermelho dado pois o Yago voltava da ”A” pra ”B”, me perdoe Teodorico Rodrigues…rsrsr…..OBS: o amigo Carlos Reis por mais de dez minutos narrou a partida como se o Clube do Remo estivesse com um atleta a menos…quanta falta de atencao..
CurtirCurtir
O amigo Lopes Júnior se equivocou e escalou vários jogadores suspensos,como titulares para o próximo RE X PA,principalmente do Papão,como: Heliton e outros.Ao amigo Fabrício,confesso que no meu comentário elogioso quanto a disciplina dos participantes do Blog, hoje,,confesso que não havia percebido a presença do exagerado,iludido e falador,,Rocildo !
CurtirCurtir
Se confirmado Fernando Baiano, será mais uma contratação duvidosa. 34 anos e há tempos atuando por times inexpressivos. A direção bicolor está pecando por pensar pequeno nas contratações, buscando atletas que não acrescentam nada ao clube.
CurtirCurtir
Será que o Vandick vai cai nos mesmos erros dos dirigentes passados?
CurtirCurtir
Caro Paulo, por isso disse que acho… rs… não acompanho tão de perto assim os bastidores das partidas e se ninguém postar quem está suspenso, acontece isso aí… De uma o Remo se livrou, de eu ser técnico. Mas gosto de analisar as partidas e a maneira de cada time atuar, por isso sapequei aquelas impressões, mas tudo bem, acontece. Obrigado pelo toque… A propósito, quem está suspenso de cada lado?…
CurtirCurtir
Fernando Baiano, terceiro artilheirho do campeonato paulista série A com 10 gols, dois atrás de Neymar, será que é ruim pra cá? Tá bom! Então, aturemos Rafael Oliviera com 10 no parazinho. Ou então passar a perna no Barcelona e trazer o Neymar.
CurtirCurtir
Num Brasil x Bayer, quem ganharia ?!
CurtirCurtir
Havia feito dois comentários a respeito de jogadores que atuam aqui na Paraíba e fui moderado!
Tá fod….!
Vai para a moderação para depois ser ou não publicado, tá difícil trocar idéias com os demais blogueiros!
CurtirCurtir
Fiquei de novo na tal mordaça da moderação. Te dizer!
CurtirCurtir
Acredito, amigo Gerson, que para a série B, é de Dennis Marques pra cima… Marcelo Nicácio, Mota, Fábio Jr,… Sei não se o Fernando Baiano seria uma boa… O meu medo, é que as contratações estão sendo feitas pelo Yamato… Aí, amigo…
CurtirCurtir
Meus comentários ficaram na moderation, égua mano!
CurtirCurtir
Égua desisto de postar a moderação tá cortando tudo, e olha que eu tenho gravatar e tudo, hein!
CurtirCurtir
Caro Lopes Júnior ,Pelo Remo : Val Barreto,Mauro e Carlinho Rech;pelo Paysandu : Raul,Ricardo Capanema e Héliton. Creio que sejam estes os suspensos.
Gostei do “resumão” da rodada,na Coluna do Gérson. Interatividade importante,principalmente no respeito,elucidação de dúvidas ,ideias e sugestões, entre os amigos e frequentadores deste espaço,e entre o próprio Gérson,claro.
CurtirCurtir
Acho que o Dennis Marques seria uma boa. O jogador tem até nome de bicolor: Dennis.
CurtirCurtir
Nada fala mais sobre um jogador do que o seu currículo. Pesquisem na internet e vejam se o histórico declinante do Fernando Baiano o credencia para jogar série B. Simples.
CurtirCurtir
Ei Paulo Mendes, não venha querer depreciar o bom jogador Fernando Baiano. O mesmo quando passou pelo conrinthians, Flamengo, Internacional e futebol árabe foi sempre artilheiro e continua sendo no paulistão ficando apenas atrás do Neymar do Santos, tu queres que o Paysandu traga o Van Persie, Messi ou Cristiano Ronaldo? O povo bicolor tem de para com a mania de grandeza, temos de montar um bom elenco sim para a segundona, mais sem nenhuma estripulia como em outros tempos.
CurtirCurtir
Em resposta ai amigo bicolor Edson de Marituba! Meu caro, ANDRÉ – PAPÃO e ANDRÉ – PSC são a mesma pessoa. Sou eu mesmo, tive de mudar o meu nome por um erro na minha conta do WORLD PRESSE que hoje já está resolvido.
CurtirCurtir
Deixa de presepada, camarada clone. Não preciso de autorização, na medida em que os comentários são públicos e não envolvem nenhum tipo de ofensa ou insulto. Chega de fricotes, por favor.
CurtirCurtir
Tomate-te. Não é a primeira vez que essa(e) clone perturba.
Metendo a colher no time de lá, concordo que Fernando Baixano possa sim ajudar a formar um plantel para a série B.
Quanto ao mais querido, fiquei sabendo que o Remo não levou advogado para o julgamento do Branco. Isso não surpreende mais, infelizmente.
CurtirCurtir
Parabéns ao blog pela iniciativa de prestigiar os baluartes comentaristas. Domingo e segunda vai chover comentários, e olha que já são muitos antes disso.
abs
CurtirCurtir
Que não tragam o tal do Denis Marques. Não serve para o Papão. No jogo da C, ano passado, no Recife, contra o Sta Cruz, ele mostou sua ruindade. Prefiro o Fabio Baiano.
CurtirCurtir
Obrigado, Rezende, mas não muda muito a minha opinião sobre as prováveis escalações. O Esdras é um nome que foi bem lembrado, mas entendo que não volta ao time com o Paysandu indo pro ataque, mais fácil o Lecheva armar um time ofensivo recuando o Djalma, Esdras deve ficar pro 2º tempo. Acho mesmo que o Alvim vai curtir uma reserva e ceder a vaga ao Pablo, que foi o sucesso bicolor de sábado, e o Héliton, pelo fraco desempenho no RE-PA, não teria nova chance mesmo, penso. Recuando Djalma, e saindo Héliton, Gaibu deve ser o parceiro de Eduardo Ramos. Se o João Neto jogar, o lado direito da defesa remista tem que fortalecer e jogar bem atento. Quanto ao Raul, bem, ele e Capanema farão bastante falta, já que ainda sou da opinião de que o Bispo é um zagueiro passarão… No mais, pelo lado do meu querido Remo, lamento a suspensão do Val Barreto e do Branco, era uma entrada certa pro 2º tempo, vejo uma nova chance ao Paulista, que aproveite. Insisto que o Remo deve aproveitar a ausência do Capanema e atacar, porque, sem ele, é o que o Paysandu vai fazer também, procurar o máximo o ataque e consequentemente expor a zaga.
CurtirCurtir
Caro Rocildo, já que o senhor se diz como dono de uma memória histórica invejável. Então me conte o que aconteceu no estádio Evandro Almeida em 1975? Quando o Paysandu realizava a estreia do Bira Burro que no futuro passaria a vestir a camisa azulina. Ele anotou dois gols contra o seu Remo e ambos foram invalidados ainda no primeiro tempo, sendo que ambos os gols eram legítimos, ai foi que outro jogador que não recordo o nome e que fazia também a sua estreia com a camisa do Papão anotou o que poderia ser o terceiro gol bicolor em pleno campo azulino e o tal gol acabou sendo validado pela arbitragem.
Mais foi ai que surgiu a figura do ex-mandatário azulino de nome Manoel Ribeiro entrar em ação e sentar a “tapa” no rosto do bandeira pedindo a invalidação do gol sob alegação de que se o gol não fosse anulado, o trio arbitral dificilmente sairia ileso das dependências do estádio. Depois de um pedido tão “carinhoso” como esse o bandeira se dirigiu ao arbitro da partida comunicando o fato e o homem de preto acatou na mesmo hora anulando o gol, gerando a irá da fiel que invadiu o campi de jogo quebrando tudo e todos que estavam pela frente. Essa história repercutiu em rede nacional naquele tempo, inclusive o médico e proprietário do laboratório Yketane foi atingido com um tiro no rosto, o mesmo estava bem ao lado de meu tio que me contou essa história.
Conte-me se e verdade ou mentira? Pois já tenho em mãos alguns materiais referentes ao acontecido.
Problema e que vocês azulinos não admitem o passado sujo que tem!
CurtirCurtir
Correção: quando falo em passado sujo, me refiro aos que comandavam o clube do remo e não seus torcedores que fique claro…
CurtirCurtir
Amigo Miguel, não gosto da postura do Paulo Rafael, do Paysandu.. Penso que o Papão deveria contratar um goleiro mais experiente, para a série B.. Quem sabe até esse Pantera a que você se refere.. Abs.
Desculpe, só agora vi seu post..
CurtirCurtir