O Paissandu salvou a noite do futebol paraense na Copa do Brasil, ontem, ao derrotar o São Raimundo-RR por 2 a 0, em Boa Vista (RR), classificando-se à segunda fase da Copa do Brasil. Os outros times paraenses que participaram da rodada desta quarta-feira fracassaram dentro de seus domínios. O Cametá foi fragorosamente derrotado por 7 a 0 pelo Atlético Goianiense e o Águia perdeu para o Nacional-AM.
Sem correr riscos, o Paissandu chegou à vitória ainda no primeiro tempo. Aos 23 minutos, Eduardo Ramos abriu o placar, após boa jogada de Djalma, que teve ainda a participação de Iarley. Três minutos depois, Vânderson passou para Héliton marcar um golaço. Com 2 a 0 no placar, o Papão controlou o jogo, desfrutando de outras boas oportunidades para ampliar.
O resultado garante o Papão na segunda fase da competição nacional. Seu próximo adversário sairá do confronto entre Naviraiense-MS e Portuguesa-SP, que empataram em 0 a 0 na primeira partida e fazem o segundo jogo na terça-feira (16), às 21h50.
VEXAME – Em Cametá, o Atlético-GO mostrou força e categoria, aplicando a goleada de 7 a 0 sobre o atual campeão paraense. Os gols do Dragão foram assinalados por Robston (2), John Lennon (2), Hernandes, Caio e William Barbio. Depois de estabelecer 2 a 0 no primeiro tempo, o time visitante deslanchou na etapa final, não permitindo qualquer chance de reação ao combalido time do Mapará. Um público pagante de 2.637 torcedores prestigiou a partida, no estádio Parque do Bacurau.
ELIMINADO – Em Marabá, com um jogador a mais (o zagueiro Anderson Rocha foi expulso aos 9 minutos do segundo tempo), o Águia não conseguiu passar pelo Nacional do Amazonas. Os gols foram marcados no segundo tempo. O Naça abriu o placar aos 19, com Felipe. O mesmo Felipe ampliou, de cabeça, aos 25. Danilo Galvão descontou aos 30. O Nacional agora aguarda o vencedor da partida entre Coritiba e Sousa-PB para conhecer o seu rival na próxima fase. O primeiro jogo entre as duas equipes acontece no dia 18 de abril, às 19h30, no Estádio Marizão, na Paraíba.
Faz tempo que o Paysandu carrega o futebol paraense e até mesmo de toda a Amazônia na costa.
Isso nos alegra muito por sermos Paysandu, mas por outro lado nos entristece em ver que nossa região Norte, tirando o Paysandu, os demais são todos times fracassados.
Aqui e alí, vem um aparce e some de novo, exemplo o RioBranco, o São Raimundo-AM, o nosso rival desde 2005 quando foi campeão da C frustra sua torcida e o Aguia coitado, esse não faz nada e nem sai de cima.
Na próxima fase o Paysandu pega o Naviraiense ou a Portuguesa e tem ótimas chances de prosseguir. Depois com um time mais qualificado, só dependerá dele ir mais longe.
Quem vive de passado é museu, te acorda Norte!
CurtirCurtir
Aí está a Copa do Brasil escancarando a verdadeira realidade do futebol paraense, como os mais lúcidos já previam.
O Águia conseguiu a proeza de perder duas partidas para um time do Amazonas! Depois de rebaixado no Parazão, segue seu calvário rumo a um óbvio rebaixamento também no Brasileiro.
O Cametá, provável rebaixado no Parazão, sofre um acachapante 7 x 0. Lembrança preocupante: este “time” é o atual campeão paraense!
O Remo é pouquinha coisa melhor do que os times acima. E é um morto-vivo na Copa do Brasil. Só está esperando a semana que vem para ser eliminado pela equipe bisonha do Flamengo, que no Cariocão não ganha nem dos pequenos, mas aqui ganhou do Leão Azul.
Restou o Paysandu, que, com exceção dos ufanistas, também não nutre grandes esperanças. Fatos: empatou com este time do Águia em Marabá e na Curuzu conseguiu a proeza de empatar com o Cametá!
Conclusão: com exceção do Paysandu, motivado pelo acesso à série B, as demais equipes de nosso campeonato já estão no nível do futebol amazonense – ou pior. Está claro! Quem acha que este time do Remo vai fazer furor na serie D, pode esquecer. O Leão não tem time! O Paysandu também precisa ser seriamente reforçado se não quiser voltar para a terceirona!
CurtirCurtir
Concordo com o amigo Pedro… Para competições Nacionais, os times Paraenses precisam se reforçar… O Águia, por exemplo, na comissão técnica inclusive…
– Quanto ao Remo, não vejo como tão certa essa sua eliminação pelo Flamengo, não… É outro jogo, com Remo tendo 3 jogadores titulares de volta e, o que é melhor, teve tempo para trabalhar, o que não vinha tendo… Vamos com calma..
É a minha opinião.
CurtirCurtir
minha preocupação é essa necessidade de se “reforçar” só não vê quem não quer que o futebol paraense está em um nível de pelada.
CurtirCurtir
O Paysandu carrega o futebol paraense nas costas? Enquanto Remo X Flamengo, Cametá X Atlético GO…. Tá bem o bicola né? Qual foi o time mesmo que eles eliminaram?
CurtirCurtir
Vale lembrar que, pelo ranking da CBF, se o Paysandu pegar a Portuguesa-SP, decidirá fora de casa, em São Paulo. Se for o Naviraiense-MS, decidirá na Curuzu, em Belém…
CurtirCurtir
Essa de quatro times paraenses é um tiro no pé do futebol local. Somente 2 times têm condições de representar o estado.
CurtirCurtir
E depois me aparecem aqui alguns energúmenos defendendo que a Fpf indique o campeão do ano passado como representante paraense na série D.
É piada.
CurtirCurtir
Nossa, o Paysandu eliminou o TODO PODEROSO Santa Cruz de Roraima e é o melhor time do MUNDO!!!
Tem cada torcedor aqui que é piada!
Quando o time voltar pra C no final do ano, quero ver a cara dos defensores do Paycelona da Amazônia
CurtirCurtir
Antonio.nao vejo problemas em 4 paraenses participarem da copa do brasil.isso so aumenta a participaçao do futebol paraense em campeonatos nacionais.vale lembrar que esse ano so temos o paysandu e o aguia confirmados em alguma competiçao.o problema é a incompetencia pra montar um time de qualidade.mas esse defeito nao deve limitar o numero de times
CurtirCurtir
E o urubu esperando uma carniça felina lá no Rio. Só não quero que seja 7 x 0, isso é exclusividade.
CurtirCurtir
É víctor, o Paysandu, pode voltar mesmo pra C, mas até lá tem calendário com jogos a cumprir.
O mesmo destino não dá para prever pro “filho da glória” e do “triunfo”, pois o clube da torcida iludida não está disputando nenhuma divisão. Como diz um amigo aqui do blog!
É a minha opinião!
CurtirCurtir
Além do mais,está brigando pela 4ª Divisão,como Urubú briga pela carniça ! Isso é que é um clube “Arruinado”. Pobre Clube do Remo ” Quem te viu ! É uma lástima !
CurtirCurtir
Já conversei com os dirigentes do Flamengo que prometeram não quebrar o pacto de preferência de 7X0 do Paysandú,sobre o rival.Falaram,que farão 6 ou 8,deixando a preferência para o REi da Amazônia. Mas,que clube respeitoso,esse Flamengo !
CurtirCurtir
Jeferson eu disse que FAZ TEMPO que o Paysandu carrega nossa região na costa quando o assunto é futebol, e não pelo fato de ter eliminado o pobre irmão lá de Roraima. Certo?
Outra coisa, o bicolor fez o que a CBF espera que os times grandes façam, elimine o jogo da volta, por isso existe este regulamento que impede que no jogo da volta haja aquelas goleadas acachapantes.
Já imaginou se o Cametá tivesse que encarar o jogo da volta?
CurtirCurtir
Sou obrigado a achar sinceras as ironias invejosas dos azuzinhos. Na realidade atual, no Norte do Brasil, somos sim o Barcelona, ou melhor, o Paycelona! Isso quem diz são eles, eu estou apenas começando a concordar.
CurtirCurtir
Tem caras que não se “mancam”. É só ver a tabela: Time bom x perebas. Ex.: Santos x Flam. Pi; Atlético Goiás x Cametá, e por aí vai, não vale a pena nem nomear. A excessão, para confirmar a regra, foi Nacional x Água
CurtirCurtir
Depois da rodada de ontem,fiquei com a mesma impressão,amigos Pedro e Cláudio Santos(Serão parentes?rsrsrsrs), que o Paysandu precisará de reforços inequivocamente para a disputa da Série B-apesar de ter classificado-se sem grandes sustos,sobre o São Raimundo-RR; pois,como referência direta,analiso o Atlético-GO,não pela goleada ,em si,frente o Cametá,mas pelos bons jogadores que dispõe em seu elenco : como Willian Bárbio,Ricardo de Jesus,que já estiveram em série A,dão mostras reais,de que o Papão da Amazônia ,ressente-se de,pelo menos uns 5 a 8 bons reforços , à segundona. Digo isto,pelo nível do futebol paraense apresentado até aqui.
Torçamos e exijamos que,vandick,diretores,Yamato e Lecheva,tracem e concretizem um planejamento coerente tanto nas contratações quanto nos projetos propostos para a reorganização do clube,pois ,ainda confio neles.
VAMOS ,PAPÃO DA CURUZU !
CurtirCurtir
Lá vem os secadores pegar no pé do Papão, vão arrumar uma lavanderia para trabalhar ou um salão de beleza para fazer chapinha no cachorro de peruca!
CurtirCurtir
Contra essa Portuguesa eu sou mais o papinha.
CurtirCurtir