Papão salva a noite paraense na Copa BR

O Paissandu salvou a noite do futebol paraense na Copa do Brasil, ontem, ao derrotar o São Raimundo-RR por 2 a 0, em Boa Vista (RR), classificando-se à segunda fase da Copa do Brasil. Os outros times paraenses que participaram da rodada desta quarta-feira fracassaram dentro de seus domínios. O Cametá foi fragorosamente derrotado por 7 a 0 pelo Atlético Goianiense e o Águia perdeu para o Nacional-AM.

Sem correr riscos, o Paissandu chegou à vitória ainda no primeiro tempo. Aos 23 minutos, Eduardo Ramos abriu o placar, após boa jogada de Djalma, que teve ainda a participação de Iarley. Três minutos depois, Vânderson passou para Héliton marcar um golaço. Com 2 a 0 no placar, o Papão controlou o jogo, desfrutando de outras boas oportunidades para ampliar.

O resultado garante o Papão na segunda fase da competição nacional. Seu próximo adversário sairá do confronto entre Naviraiense-MS e Portuguesa-SP, que empataram em 0 a 0 na primeira partida e fazem o segundo jogo na terça-feira (16), às 21h50.

VEXAME – Em Cametá, o Atlético-GO mostrou força e categoria, aplicando a goleada de 7 a 0 sobre o atual campeão paraense. Os gols do Dragão foram assinalados por Robston (2), John Lennon (2), Hernandes, Caio e William Barbio. Depois de estabelecer 2 a 0 no primeiro tempo, o time visitante deslanchou na etapa final, não permitindo qualquer chance de reação ao combalido time do Mapará. Um público pagante de 2.637 torcedores prestigiou a partida, no estádio Parque do Bacurau.

ELIMINADO – Em Marabá, com um jogador a mais (o zagueiro Anderson Rocha foi expulso aos 9 minutos do segundo tempo), o Águia não conseguiu passar pelo Nacional do Amazonas. Os gols foram marcados no segundo tempo. O Naça abriu o placar aos 19, com Felipe. O mesmo Felipe ampliou, de cabeça, aos 25. Danilo Galvão descontou aos 30. O Nacional agora aguarda o vencedor da partida entre Coritiba e Sousa-PB para conhecer o seu rival na próxima fase. O primeiro jogo entre as duas equipes acontece no dia 18 de abril, às 19h30, no Estádio Marizão, na Paraíba.

20 comentários em “Papão salva a noite paraense na Copa BR

  1. Faz tempo que o Paysandu carrega o futebol paraense e até mesmo de toda a Amazônia na costa.

    Isso nos alegra muito por sermos Paysandu, mas por outro lado nos entristece em ver que nossa região Norte, tirando o Paysandu, os demais são todos times fracassados.

    Aqui e alí, vem um aparce e some de novo, exemplo o RioBranco, o São Raimundo-AM, o nosso rival desde 2005 quando foi campeão da C frustra sua torcida e o Aguia coitado, esse não faz nada e nem sai de cima.

    Na próxima fase o Paysandu pega o Naviraiense ou a Portuguesa e tem ótimas chances de prosseguir. Depois com um time mais qualificado, só dependerá dele ir mais longe.

    Quem vive de passado é museu, te acorda Norte!

    Curtir

  2. Aí está a Copa do Brasil escancarando a verdadeira realidade do futebol paraense, como os mais lúcidos já previam.
    O Águia conseguiu a proeza de perder duas partidas para um time do Amazonas! Depois de rebaixado no Parazão, segue seu calvário rumo a um óbvio rebaixamento também no Brasileiro.
    O Cametá, provável rebaixado no Parazão, sofre um acachapante 7 x 0. Lembrança preocupante: este “time” é o atual campeão paraense!
    O Remo é pouquinha coisa melhor do que os times acima. E é um morto-vivo na Copa do Brasil. Só está esperando a semana que vem para ser eliminado pela equipe bisonha do Flamengo, que no Cariocão não ganha nem dos pequenos, mas aqui ganhou do Leão Azul.
    Restou o Paysandu, que, com exceção dos ufanistas, também não nutre grandes esperanças. Fatos: empatou com este time do Águia em Marabá e na Curuzu conseguiu a proeza de empatar com o Cametá!
    Conclusão: com exceção do Paysandu, motivado pelo acesso à série B, as demais equipes de nosso campeonato já estão no nível do futebol amazonense – ou pior. Está claro! Quem acha que este time do Remo vai fazer furor na serie D, pode esquecer. O Leão não tem time! O Paysandu também precisa ser seriamente reforçado se não quiser voltar para a terceirona!

    Curtir

  3. Concordo com o amigo Pedro… Para competições Nacionais, os times Paraenses precisam se reforçar… O Águia, por exemplo, na comissão técnica inclusive…

    – Quanto ao Remo, não vejo como tão certa essa sua eliminação pelo Flamengo, não… É outro jogo, com Remo tendo 3 jogadores titulares de volta e, o que é melhor, teve tempo para trabalhar, o que não vinha tendo… Vamos com calma..

    É a minha opinião.

    Curtir

  4. O Paysandu carrega o futebol paraense nas costas? Enquanto Remo X Flamengo, Cametá X Atlético GO…. Tá bem o bicola né? Qual foi o time mesmo que eles eliminaram?

    Curtir

  5. E depois me aparecem aqui alguns energúmenos defendendo que a Fpf indique o campeão do ano passado como representante paraense na série D.

    É piada.

    Curtir

  6. Antonio.nao vejo problemas em 4 paraenses participarem da copa do brasil.isso so aumenta a participaçao do futebol paraense em campeonatos nacionais.vale lembrar que esse ano so temos o paysandu e o aguia confirmados em alguma competiçao.o problema é a incompetencia pra montar um time de qualidade.mas esse defeito nao deve limitar o numero de times

    Curtir

  7. É víctor, o Paysandu, pode voltar mesmo pra C, mas até lá tem calendário com jogos a cumprir.

    O mesmo destino não dá para prever pro “filho da glória” e do “triunfo”, pois o clube da torcida iludida não está disputando nenhuma divisão. Como diz um amigo aqui do blog!

    É a minha opinião!

    Curtir

  8. Já conversei com os dirigentes do Flamengo que prometeram não quebrar o pacto de preferência de 7X0 do Paysandú,sobre o rival.Falaram,que farão 6 ou 8,deixando a preferência para o REi da Amazônia. Mas,que clube respeitoso,esse Flamengo !

    Curtir

  9. Jeferson eu disse que FAZ TEMPO que o Paysandu carrega nossa região na costa quando o assunto é futebol, e não pelo fato de ter eliminado o pobre irmão lá de Roraima. Certo?

    Outra coisa, o bicolor fez o que a CBF espera que os times grandes façam, elimine o jogo da volta, por isso existe este regulamento que impede que no jogo da volta haja aquelas goleadas acachapantes.

    Já imaginou se o Cametá tivesse que encarar o jogo da volta?

    Curtir

  10. Sou obrigado a achar sinceras as ironias invejosas dos azuzinhos. Na realidade atual, no Norte do Brasil, somos sim o Barcelona, ou melhor, o Paycelona! Isso quem diz são eles, eu estou apenas começando a concordar.

    Curtir

  11. Tem caras que não se “mancam”. É só ver a tabela: Time bom x perebas. Ex.: Santos x Flam. Pi; Atlético Goiás x Cametá, e por aí vai, não vale a pena nem nomear. A excessão, para confirmar a regra, foi Nacional x Água

    Curtir

  12. Depois da rodada de ontem,fiquei com a mesma impressão,amigos Pedro e Cláudio Santos(Serão parentes?rsrsrsrs), que o Paysandu precisará de reforços inequivocamente para a disputa da Série B-apesar de ter classificado-se sem grandes sustos,sobre o São Raimundo-RR; pois,como referência direta,analiso o Atlético-GO,não pela goleada ,em si,frente o Cametá,mas pelos bons jogadores que dispõe em seu elenco : como Willian Bárbio,Ricardo de Jesus,que já estiveram em série A,dão mostras reais,de que o Papão da Amazônia ,ressente-se de,pelo menos uns 5 a 8 bons reforços , à segundona. Digo isto,pelo nível do futebol paraense apresentado até aqui.

    Torçamos e exijamos que,vandick,diretores,Yamato e Lecheva,tracem e concretizem um planejamento coerente tanto nas contratações quanto nos projetos propostos para a reorganização do clube,pois ,ainda confio neles.

    VAMOS ,PAPÃO DA CURUZU !

    Curtir

Deixe uma resposta