Em meio à indefinição quanto ao futuro do Campeonato Paraense, a Assembleia Legislativa do Pará recebeu nesta quarta-feira a proposta de abertura de uma comissão parlamentar de inquérito (CPI), para investigar indícios de corrupção na Federação Paraense de Futebol (FPF). O projeto é do deputado estadual Alfredo Costa (PT) e coincide com a notícia da vinda de uma comissão de cinco senadores ao Pará, no próximo dia 18, para apurar possíveis irregularidades na FPF, dirigida há mais de 20 anos pelo coronel da reserva da PM, Antonio Carlos Nunes de Lima.
Aprovada em novembro do ano passado pelo Senado, a comissão parlamentar formada pelos senadores Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE), Magno Malta (PR-ES), Mário Couto (PSDB-PA), Ivo Cassol (PP-RO) e Ataídes Oliveira (PSDB-TO), pretende obter informações sobre uma “crise institucionalizada” na entidade. Couto, patrono do Santa Cruz, havia anunciado da tribuna do Senado sua intenção de fazer uma devassa na entidade. Sobre o assunto, o presidente Nunes disse que a FPF não foi informada e só vai se pronunciar depois de ser notificada. (Com informações do DOL)
A batata da FPF assou!
CurtirCurtir
tomara que o aconteça está CPI,pois o futebol Paraénse ñ merece estes dirigentes incompetentes pra ñ disser outra coisa.
CurtirCurtir
Já era Nunes, Romano e cia… O Futebol Paraense vai sair vencedor esse ano…. EU ACREDITOOOO
CurtirCurtir
Eu já havia alertado neste espaço que o Senador Tapioca quer a cabeça do Nunes de qualquer maneira e que a mesma venha acompanhada com a cabeça do Paulo Romano. ele não citou o nome dos dois no Senado a troco de nada. Comandar a FPF no entendimento dele Mario Couto, é uma forma de expandir os seus tentáculos politicos sobre o povo paraense. Ele tem um sonho, ser Governador do Pará. Creio até que esse sonho está prejudicado pelo seu envolvimewnto direto no desvio de verbas da ALEPA. Agora mesmo assim se abrirem o caminho ele passa. Ele é meticuloso, no ínicio todos se voltam contra ele, dizem que ele prejudica o campeonato que ele é nefasto. No momento que dança o Nunes e equipe, ele na mente de muitos passará a ser o paladino do futebol paraense. E virá com o discursso de que moralizou o futebol paraense. e muitos que hoje criticam ele, dirão eu estava enganado , na verdade ele moralizou o nosso futebol e por ai vai. Cuidado povo desportivo paraense, ele não é tolo e sabe o que faz. E fará o possível para sair dessa como heroi. Ainda mais que ele tem um Advogado, que adora fazer média , aparecer na midia esportiva e ter sobre si todos os holofotes. O tapioqueiro mais famoso do Pará, fez história no carnaval na politica e agora quer fazer história no futebol paraense.
CurtirCurtir
Essa CPI tem que se extender as contas do Clube do Senador, precisamos saber também de onde vem tanto dinheiro para sustentar esse clube, sem torcida, sem patrocínio e sem estádio, uma coisa e certa, tem muito dirigente de clube que esta preocupado com esta possível CPI.
CurtirCurtir
Salve amigos! Ando muito atarefado, por isso, um pouco sumido!
O grande problema meus amigos não é tirar a turma do curuné e sim entrar a turma do tapioca, vocês sabem quem é o preferido do senador bocão não sabem?
Pois é, o candidato dele é o mesmo que fez uma das piores gestões, ou diria, ingestões no PSC, é o mesmo que gastou, torrou, endividou, descredibilizou e jogou o nome do clube na lama( e olha que ele se diz apaixonado pelo Paysandu) e ainda com aval do conselho homologador(CD) se diz ele e sua trupe um dos maiores credores do Papão.
Como muito bem observou o Rocildo, se ficar o bicho pega, se mudar o bicho come.
É de lamentar, se isso mesmo ocorrer, podem esperar, acabará uma das maiores paixões do paraense, o futebol.
RRamos
CurtirCurtir
Que precisa mudança de gestão nessa federação de futebol, todos concordam, mas se a “mudança” for com esses candidatos divulgados na mídia, pelo amor de Deus, temos que ter alternativas melhores, se não vai continuar ou pior vai ficar.
CurtirCurtir
Vejam o que o senador tapioca respondeu a um blog da cidade a respeito do seu candidato à presidência da FPF:
LUÍS OMAR
“É um amigo. Ele sempre foi um grande amigo. É um companheiro que eu gosto muito e vejo como um grande nome prá ser presidente da Federação Paraense de Futebol e eu acho que o Luís Omar será imparcial. Ele tem um caráter muito forte e se não for imparcial a gente tira de novo!”
Ta pegando preto, se for por ai as coisas só tendem a piorar.
RRamos
CurtirCurtir
Parece um comercial da peps, no ´seculo passado, onde ela perguntava quem era melhor, ela ou a coca? ou seja uma disputa do tipo Arena 1 e Arena 2 dos anos de chumbo. De novo ai não tem nada e vê-se a cobiça de conquistar a FPF como cabo eleitoral por ter filiados em todos os municipios do Estado.
CurtirCurtir
Paysandu, Remo e Tuna e os times de santarem deveriam formar uma liga independente.
É inadimissível que um time fedorento como esse do tapioqueiro pare um campeonato.
Isso acontece porque os demais clubes agem como um bando e não como um grupo organizado capaz de proteger seus interesses de forma legal.
CurtirCurtir
O que é de lamentar é ver “senhores senadores” largarem os mais altos interesses da nação brasileira para vilipendiar o dinheiro do contribuinte, para atender interesses escusos de outro “senhor senador”.
E o FHC ainda chama os aposentados de vagabundos.
CurtirCurtir
Por falar nisso, quantas aposentadorias ele recebe??????
CurtirCurtir
Quanto aos “senhores deputados”, não vale a pena escrever nada
CurtirCurtir