Tomei emprestado as fotos acima do Facebook da amiga Milena Almeida, uma entusiasta das belezas de Baião. Fato absolutamente compreensível.
À beira da extinção, informação e curtição sem perder o sinal do Wi-Fi.
futebol - jornalismo - rock - política - cinema - livros - ideias
Belas fotos, amigo Gerson… Imagino a saudade que o amigo sentiu de sua querida Baião..rs
CurtirCurtir
Um pulo da ponte da primeira foto no Rio não tem preço.
CurtirCurtir
Égua!!
Pense numa região linda!
Mocajuba e Baião!
Mapará com açaí!! …. Bom demais!!!
CurtirCurtir
Mocajuba é quase um subdistrito de Baião, amigo Alberto. As belezas estão todas no território baionense, garanto.
CurtirCurtir
Uma maravilha!
CurtirCurtir
Conheço os dois municípios!
Acho que é umas das regiões paraenses em que mais a gente se sente amazônida, além de proporcionar um contato com a natureza muito envolvente!
Comer um mapará assado na brasa, recém pescado, novinho. .. Demais!!!
Só quem já teve esse prazer sabe como é bom! Peixe assado na brasa tem cheiro e sabor de amazônia, tem cheiro de interior do Pará, do meu lindo estado do Pará!!! … Égua!! tá me dando é banzo!!! rsrsr!
CurtirCurtir
Amigo Gerson, conheci essa região na época que desenvolvi trabalhos na Emater/Pa nos anos de 91/92. Nossa base de apoio ficava justamente em Baião onde ficavamos na casa dos parentes do Clarivaldo, nosso colega de trabalho e filho da terra. Caros amigos do blog, essa cidade. Nos proporcionou momentos maravilhosos, isso porque além das belezas naturais, o povo da cidade tem uma alegria e hospitalidade impressionante, como se já nos conhecêssemos a muito tempo. O banho no igarapé na entrada da cidade, o mapará assado na folha de bananeira e os vários bares que freqüentamos. Foram momentos de felicidade ao lado de pessoas muito queridas, que inclui o bode, um colega de escola agrícola que também é filho da terra e na época residia na cidade. Gerson, você foi abençoado ao nascer em uma terra tão linda e repleto de belezas naturais. Digo isso porque andei de voareis desenvolvendo trabalhos técnicos de extensão aos produtores ribeirinhos.
CurtirCurtir
Só pra retificar, voadeira
CurtirCurtir
Sequência de fotos e paisagem lindíssimas. Sem mais,pois a beleza da natureza amazônida fala por si só.
CurtirCurtir
O importante é que o Tocantins ainda não está poluido, tomara que continue assim.
CurtirCurtir
Belas imagens, imagino o filme passando na cabeça do Gersão, êta nós!
CurtirCurtir
Ei Gerson…a Milena nao conhece S M Guamá….he he he …..
CurtirCurtir
Sempre que posso estou em Baião, carnaval, semana santa, mês de julho, festas de fim de ano, não perco essas épocas por nada, é o local ideal para descansar e se divertir ao mesmo tempo, e o melhor, sempre perto da natureza ainda pouco explorada pelo homem
Quem não conhece Baião eu recomendo uma visita, quem vai uma vez sempre volta.
Visitem nossas dezenas de igarapés, tanto na cidade quanto nas vilas do município
Agora a cidade está em ritmo de carnaval e ainda podemos encontrar blocos tradicionais e um pouco de segurança para brincar na paz. Quem for para Cametá é só dar uma esticada até lá e não se arrependerá, garanto. Mocajuba também é muito bela
Tenho orgulho de dizer que sou baionense de coração
CurtirCurtir
Meu lugar alto e aprazível !!! Minha terra, meu chão, berço original do Samba de Cacete no Pará !
CurtirCurtir
Eu conheci a cidade de Baião/PA agora pelo carnaval 2013, essa cidade foi para mim honrosamente hospitaleira, as pessoas são MARAVILHOSAS, eu adorei, irei brevemente voltar a Baião, quero registrar aqui o meu profundo OBRIGADO A BAIÃO, como diz o ditado e verdadeiramente um padacinho do céu no chão!!!! OBRIGADO BAIÃO, OBRIGADO BAIÃO, OBRIGADO BAIÃO, OBRIGADO BAIÃO!
CurtirCurtir