O Águia voltou a ser goleado fora de casa nesta Série C. Levou de 4 a 0 do Treze-PB, no estádio Amigão, em Campina Grande, e entrou na zona do rebaixamento do Grupo A. Com 19 pontos, o Águia é o nono colocado e precisa derrotar o Santa Cruz na última rodada para escapar à degola. O time de João Galvão começou a ser derrotado neste domingo logo aos 22 minutos do primeiro tempo. Aderlan marcou para o Treze. No segundo tempo, Ney Mineiro marcou aos 5 e aos 11 minutos, sufocando qualquer possibilidade de reação do Águia. Brasão estabeleceu a goleada aos 36 minutos. O Azulão ainda perdeu os jogadores Branco e Juliano para o confronto decisivo de domingo contra o Santa Cruz, em Marabá. Ambos foram expulsos de campo.
FICHA TÉCNICA
Treze: Beto; Aderlan, Thiago Gasparetto (Alexandre), Adalberto e Celico; Wagner Rosa, Júlio Zaboto, Éverton César e Cristian (Pardal); Brasão e Ney Mineiro. Técnico: Sérgio Cosme
Águia: Marcelo Cruz; Ivonaldo, Roberto, Carlão e Starley (Luis Fernando); Daniel, Vando (Branco), Analdo (Marquinhos Marabá) e Flamel; Danilo e Juliano. Técnico: João Galvão
Árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (GO). Assistentes: Edson Antônio de Sousa e Márcio Soares Maciel.
Desde de o inicio do ano o Aguia está diferente de jornadas anteriores, resta saber se chegou ao fim.
Torço para que o Aguia fique não só porque ajudará o papão, mas porque hoje está numa 3/ divisão é algo honroso. Tem time metido a grande aqui no Pará, que nem divisão tem, e se o Aguia cair, aí que vai ficar ferrado de vez.
CurtirCurtir
Águia levou 30 gols e fez apenas 19. Quero ver agora o que os baba-ovo do Galvão vão dar como desculpa para mais um fracasso.
Já disse isso aqui e repito:enquanto o Águia insistir com o Galvão o time não vai a lugar nenhum.
É por isso que a torcida de Marabá não prestigia o time: não há tesão com o Galvão.
CurtirCurtir
O Águia tenta passar uma falsa imagem de clube organizado ao manter o treinador no cargo por muitos anos, mas a verdade é que o clube nem DM tem – quando algum atleta se machuca, vai fazer tratamento na capital. Galvão não está lá por mérito. Está por ser um dos diretores do clube e também por medida de economia. Agora as mazelas do time de Marabá aparecem. Está há meses sem pagar salário e os atletas já não aguentam mais. Os dirigentes, tudo indica, já lavaram as mãos e o clube está por conta da boa vontade dos jogadores.
Campanha declinante do Águia chama a atenção. Há quatro rodadas, o time estava no G4 e agora está seriamente ameaçado de queda, que parece inevitável. Segue os passos do São Raimundo, que também só conseguiu brilhar uns poucos momentos no cenário nacional.
CurtirCurtir
Essa Águia está indo ao encontro do leão, espero que ainda o encontre vivo. Sai fora secador.
CurtirCurtir
Esse atraso de salários no Águia, poderá ser o fator principal de sua queda para a série D. Na minha opinião, alguns jogadores estão jogando sem vontade..
CurtirCurtir
O Paysandu tem que fazer a parte dele, pois se for depender do Águia está lascado.
CurtirCurtir
O Águia está na zona e precisa ganhar a todo custo para não ser revaixado, mas sabe lá o que passa na cabela dos jogadores nesse momento de salários atrasados. O papão deve esquecer esse detalhe e trazer uma boa vitória ou até mesmo o empate.
CurtirCurtir