Sampaio é campeão invicto da Série D

Com mais de 40 mil pagantes no Castelão, o Sampaio Corrêa conquistou neste domingo o título brasileiro da Série D. Derrotou o Crac por 2 a 0, gols de Eloir e Pimentinha, e garantiu o título invicto da competição. O time do Maranhão é o único clube brasileiro a conquistar as três divisões inferiores à elite do futebol nacional, pois já tinha sido campeão da Série B, em 1972, e da Série C, em 1997. A conquista coroou o retorno do Sampaio à Terceira Divisão, após três temporadas na quarta. O Crac ficou com o vice, mas, assim como Mogi Mirim e Baraúnas, que foram eliminados na semifinal, também conquistou o acesso à Série C 2013.

11 comentários em “Sampaio é campeão invicto da Série D

  1. Quando algo tem que acontecer, acontece, desde o inicio do campeonato a bolivia maranhense já dava sinais que não somente iria conquistar o acesso, como também o titulo, como nortista, já que o Maranhão tá mais pra cá do que pro Nordeste ( que inclusive ignorou o Maranhão da Copa Nordeste ) fica aí a minha alegria por esse feito.

    Espero que o papão suba, pra que não venhamos nos enfrentar na C 2013.

    E ao Club do Remo, que copie este time, que sem as maluquices do rival, chegou como uma pimentinha nessa conquista.

  2. Eis o melhor time do Brasil na atualidade, com índice de aproveitamento que suplanta os líderes das séries A, B e C.

    Parabéns à Bolívia Querida e à torcida que fez bonito hoje nas arquibancadas.

  3. Não esqueço, das palavras do Presidente do Sampaio, a quando da contratação do Bom técnico(pra times médios, por enquanto) Flávio Araújo: ” Ele foi contratado e vamos deixar ele indicar os jogadores e montar o elenco, e faremos de tudo para atender seus pedidos”.
    Flávio Araújo fez o que todo bom técnico faria, usou o campeonato Maranhense(Já que lá não tem restrições de contratações), para montar o elenco para o brasileiro. Aliando tudo isso, à sua competência, só poderia dar nisso.

    Parabéns ao Sampaio e ao seu Presidente, que poderia ensinar como se faz futebol, aos dirigentes Paraenses..

    O Futebol Maranhense está no caminho certo para superar o futebol Paraense… Aguardem..

    É a minha opinião.

  4. Exemplo de que um bom planejamento pode fazer a diferença. Outra grande vantagem é que não existe na diretoria do Sampaio nenhum membro da diretoria do Remo….(Sacaneando)

  5. IMPRESSIONANTE!!!!!!! No Maranhão tem Sarney, Roseana CIA na política e por isso o povo de lá está indo à falencia social. Porém no futebol eles não tem Luiz Omar Pinheiro, Sergio Cabeça e CIA por lá e por isso conseguiram de forma honrosa alavancar no futebol conseguindo o acesso e um título brasileiro invicto mesmo sendo de quarta divisão.
    MORAL DA HISTORIA:

    “” Dize-me com quem andas que eu te direi quem és””

  6. Não entenderam??? Eu explico:

    No Maranhão a visão de público presente era de 26 mil torcedores e 456 mil reais de renda mas anunciaram 38 mil pagantes e 700 mil reais de renda ( a maior da rodada de todas as series). Ja no Mangueirão a visão de público presente era de 38 mil pagantes e 700 mil reais de renda mas anunciaram 23 pagantes e 456 mil reais de renda. Acho que nós bicolores temos de sorrir para não chorar rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr é muito roubo aos cofres públicos do bicola.

  7. os torcedores do Emo devem olhar esta foto acima e…………..
    chorar de raiva……….não?

Deixe uma resposta