“Vamos subir, Papão!!” Este conhecido grito de guerra da torcida alviceleste começou a ser entoado ainda no primeiro tempo do jogo diante do Salgueiro, neste domingo à tarde, no estádio Edgar Proença. Com grande atuação, o Paissandu goleou por 4 a 0 e assumiu a terceira colocação no Grupo A da Série C. O time paraense pressionou desde o começo e estabeleceu boa marcação no meio-de-campo, impedindo que o armador Clébson levasse o Salgueiro à frente. Ainda assim, aos 8 minutos, Peri quase marcou em falha da zaga bicolor. Aos 10 minutos, em rápida manobra na entrada da área, Alex Gaibu quase abriu o placar. Quando o jogo parecia mais equilibrado, surgiu o primeiro gol. Em grande jogada, Kiros mandou para as redes, depois de fintar o goleiro. Com grande duelo no meio-de-campo, a partida prosseguia travada e com poucas oportunidades. Somente aos 40 minutos, Gaibu desperdiçou nova oportunidade.
No segundo tempo, porém, o Papão marcou logo aos 3 minutos, novamente com Kiros, desta vez aproveitando rebote na área. O jogo ficou movimentado, com tentativas de parte a parte. Aos 15 minutos, o veterano Júnior Ferrim errou o cabeceio diante da trave de João Ricardo. Empurrado pela Fiel, o time de Lecheva logo chegou ao terceiro gol. E que gol! Aos 22, Tiago Potiguar acertou um belíssimo disparo, sem defesa para o goleiro pernambucano. A goleada foi fechada, aos 42 minutos, Pikachu cobrou com perfeição falta no ângulo do goleiro Luciano.
Com o triunfo, o Paissandu chegou aos 24 pontos e assumiu a terceira posição na classificação do Grupo A e agora depende apenas de um empate diante do Icasa na rodada final (domingo, 17h), em Juazeiro do Norte. Até mesmo com uma derrota o Paissandu pode se classificar, desde que o Santa Cruz não vença o Águia em Marabá. (Fotos: MÁRIO QUADROS/Bola)
FICHA TÉCNICA
Paissandu: João Ricardo; Pikachu, Marcus Vinícius, Fábio Sanches e Pablo; Vanderson, Ricardo Capanema, Alex Gaibu e Harison (Lineker); Tiago Potiguar (Neto) e Kiros (Rafael Oliveira). Técnico: Lecheva.
Salgueiro: Luciano; Márcio Tamandaré, Sérgio Rafael, Luiz Eduardo e Peri; Pio, Rodolfo Potiguar, Vitor Caicó (Júnior Ferrim) e Clébson (Charles); Marciano e Elvis (Edmar). Técnico: Neco.
Árbitro: Edmar Campos da Encarnação (AM). Assistentes: César Augusto de Oliveira Vaz (TO) e Rogério de Oliveira Braga (PI).
Público Pagante: 23.408; credenciados – 3.010; público total – 26.418. Renda: R$ 456.620,00.



