“As classes tradicionais – ou, se preferirem, retrógradas, reacionárias – nunca vão aceitar que um nordestino [Lula] tenha se transformado em um líder respeitado e reconhecido internacionalmente. É disso que se trata. É isso o que estamos vendo. Nunca vão aceitar que esse operário tomou o poder – ou melhor, tomou uma parte do poder do Estado. Não todo. Não tenhamos ilusão. Vivemos numa plutocracia, que precisa virar uma verdadeira democracia.”
Do embaixador Samuel Pinheiro Guimarães, ex-secretário geral do Itamaraty.
Não e contraditório ser petista e trabalhar para os baralhos…..
CurtirCurtir
Diga com clareza que responderei com todas as letras, sr. Diniz.
CurtirCurtir
Sr. Diniz aonde está o crime, em trabalhar em uma empresa e ser Petista, aparece cada um aqui, te dizer.
CurtirCurtir
Além de leitores, Gerson tem vários “advogados de defesa” aqui no blog. Entendo que ele mesmo (Gerson) é capaz de responder à altura as provocações.
Quanto à frase de Lula, digo que não aceito é que um homem com a história dele tenha se “vendido” para ostentar todo o poder.
Ainda bem que ele reconhece agora que isso é impossível.
CurtirCurtir
De minha parte, que votei no Lula em 4 das cinco vezes em que ele se candidatou à presidência, não consegui me conformar com a opção que ele fez de se entregar ao poder e aos poderosos (Sarney e cia) após se eleger. Aliás, mesmo agora mais recentemente quando já não voto mais no Lula e em seus indicados não pude deixar de experimentar a sensação de lamento quando o vi se aliar ao Maluf. Será que eu sou tradicional, retrógrado e reacionário?
CurtirCurtir
A popularidade não é a mesma, por isso essas declarações BOMBA, com diz o amigo Cláudio. O Mensalão, que se assemelha a comissão da verdade, baixou o índice do petista-mor.
CurtirCurtir
Votei em Lula mais de duas vezes, , mas não sou tolo nem petista. .Manchou sua biografia que era cristalina.A Direita torcia para ele se lambuzar com tanto mel e ele caiu na armadilha.Faz pensar?
CurtirCurtir
Não se trata de ser advogado de defesa meu caro Diogo, se você exercitar um pouco da sua inteligência concluiras que no contraditório alegado pelo Sr Diniz caberia então como trabalhar em uma empresa onde os donos são evengêlicos e eu sou católico ou ainda os donos são Remo e eu Paysandú, não seria o memso? apenas respeito o ponto d evista de todos, mas daí querer apontar o dedo pro outro por isso, e que não acho correto, Democracia é isto sou petista, sou Psdb ou o que quiser ser, mas não venham dizer que vcs estão certos e o outro errado.
CurtirCurtir