Perguntinha do dia

Campanha lançada neste fim de semana defende o nome “Gorduchinha” para batizar a bola da Copa 2014, em homenagem ao radialista Osmar Santos. Você está de acordo ou tem outra sugestão?

21 comentários em “Perguntinha do dia

  1. Perfeito, tem apelo popular, independente de ser também uma justa homenagem. Agora, se fosse pra homenagear o momento da seleção, poderia ser “tijolo”…

    Curtir

  2. Se é para homenagear um locutor esportivo eu tenho outra sugestão. A minha sugestão seria:” Bola olho no Lance” para homenagear um dos locutores que mais me emocionavam e emocionavam a muitos quando narrava jogos e nem era da poderosa globo. Esse locutor era Silvio Luiz da Band o qual tinha nas suas narrações algumas frases que marcaram no memento do gol ou do perigo de gol como por exemplo “na trave!!!”.. ” Pelas barbas do profeta” olho no lance é do ……….foi foi foi ele ….. o craque da camisa ……

    Ainda está vivo na minha memória como se fosse ontem ele narrando aquela vitória histórica do Paysandu por 2×1 no Morumbi sobre o poderoso São Paulo do mestre Telê que era até então bi campeão mundial e da Libertadores 2 do Mirandinha: “”Pelas barbas do profeta!!! olho no lance, ééédo Paysanduuu!!!! foi foi ifoi foi ele , Mirandinhaaaa o craque da camisa 7!!!!
    na época inclusive, muita gente imitava esse narrador.

    Curtir

  3. A melhor homenagem é a que é feita em vida.
    Osmar pela vivência que teve no futebol, a mais marcante delas pra mim na copa de 86, quando narrava vibrantemente os gols do escrete canarinho.
    Por este apelido carinhoso que ele deu a BOLA.
    E por tudo que vem vivendo.

    Seria mais que justa esta homenagem.

    * só espero que pessoas alegando preconceito as pessoas mais fofinhas não confunda as bolas e venham querer barrar a homenagem.

    Curtir

  4. Gerson

    Diretoria do remo esta completamente perdida,de acordo com o que Caxiado falou o remo não vai contratar ninguém pois não tem dinheiro e também porque não consegue convencer ninguém a vim. Se tivesse feito tudo certo desde o inicio não tava esse desespero.

    Curtir

    1. Marcelo, a coisa podia estar menos pior se tivessem tomado a frente do processo de contratações, sem delegar a missão ao Sinomar. As escolhas do ex-técnico são típicas de time pequeno e dificilmente iriam dar certo. O mais espantoso é que a pior das invenções de Sinomar (Cassiano jogando de meia-armador) está em vias de ser confirmada pelo Flávio Lopes. Aí, camarada, é preparar o lenço porque o choro é inevitável no final.

      Curtir

  5. Gerson, desculpe minha ousadia, só gostaria de sugerir uma coisa no seu blog, além de futebol,política e rock, vc falasse tb de cinema , ontem por exemplo vi essa obra prima “O anjo exterminador” de Luis Buñuel ,que filme espetacular, dê umas dicas de grandes filmes pra gente aí Gerson, principalmete dos mais antigos, que são os mais difíceis de achar

    Curtir

  6. Poderia ser “bolinha”, para “homenagear” a nossa atual safra de jogadores e o atual momento de nossa seleção. Poderia ser “espertinha” para “homenagear” a cartolagem e os políticos envolvidos na realização do evento. Mas poderia ser “rainha”, “drible” ou “mané” para homenagear a história do nosso futebol, outrora cheio de ousadia egenialidade e o por termos o melhor jogador de todos os tempos. Mas “Gorduchinnha” também é justo.

    Curtir

Deixe uma resposta