Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
- Clique para imprimir(abre em nova janela) Imprimir
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn

Gerson e amigos, o desespero e o fato de não conhecer o mercado de técnicos e, o mais importante, não saber quem são os bons técnicos no futebol brasileiro, faz com que eles, os dirigentes, cometam essas bobagens. Penso que, Barbieri, seria o ideal, nessa onda de se procurar técnico barato. Flávio Lopes é um técnico, estilo Comelli,…., mas é melhor que qualquer técnico local, a excepção do joão Galvão. Sinceramente, estou num misto de alegria e tristeza, ao ler essa notícia.
1- A alegria, é que depois de noticiarem: Aguinaldo, Charles, Fran, Cacaio, Márcio Bitencourt e outras bombas mais, fizeram a opção pelo Flávio Lopes e, não podemos negar, que ele é disparado, melhor que todos os citados, acima, além de mais rodado, ou seja, contrataram um, menos pior;
2- A tristeza, é saber que esse “planejamento” dessas diretorias que passam pelo Remo, não mudam. Como se pensar que num 1º turno não se tem dinheiro para contratar um técnico e, se dá 08 meses a um técnico local(perda de tempo) e, quando perde esse 1º turno, como num passe de mágica(de novo) esse dinheiro aparece e, se começa a pensar em Edson Gaúcho, Giva, PC Gusmão,… . Não dá pra entender.
– Vamos rezar para que o Flavio dê certo aqui, pelo menos para colocar o Remo na série D. Tem que dar condições a ele e, deixar ele fazer essas contratações, vai precisar de jogadores de sua confiança, pois o tempo é curto. Sem essa de como ouvi ontem de um jornalista, em que disse que a diretoria tem que peitar o técnico e, dizer que ela vai fazer as contratações. Te dizer, mas é por isso que falo, há muito tempo, que a falta de conhecimento sobre futebol, não está apenas nos dirigentes.
– Boa sorte ao Flávio. Vai precisar, e muito.
– É a minha opinião(já sem forças, com tanta incompetência)
CurtirCurtir
E lá se vai mais um ano perdido. Até o novo técnico engrenar o campeonato acabou. É leão lá vai tú viajar pelo interior por mais oito meses.
CurtirCurtir
Nunca ouvir falar nesse treinador. O economia de palito dessa diretoria.
Quais os jogadores serão dispensados ?
CurtirCurtir
Claudio
Concordo contigo que ele é o menos pior,antes ele do que o Agnaldo e outros menos experientes que estavam sendo sondados. Concordo contigo que nesse momento em que o mercado está fechado o mais prudente é que ele indique os reforços,mais eu gostaria de discordar de uma teoria que tu defendes de que apenas o treinador deve indicar os jogadores,apenas ele deve formar o time,essa modalidade na verdade acontece mais aqui do que em outros lugares,em grandes times do Brasil o treinador pode sim sugerir algum jogador que ele queira,mais a diretoria tambem corre atraz dos reforços e só comunica a ele com quem esta negociando, somente em ultimo caso o tecnico veta,na maiorias das vezes até pela qualidade dos atletas contratados o treinador dificilmente veta a não ser que ele tenha um problema com o atleta.
Portanto o poder que um treinador tem para montar um elenco não é esse todo que você costuma enfatizar,em times grandes e endinheirados a diretoria e o presidente tem todo o direito de contratar e depois comunicar ao treinador,na maioria das vezes o treinador apenas indica a posição e a diretoria corre atraz,a diferença é que aqui nossos dirigentes não conhecem o mercado e ai nesse caso conta mais a opinião e o prestigio do treinador no cenario nacional.
CurtirCurtir
A essa altura do campeonato, o que nos resta é torcer por um milagre. O fenômeno azul não merece tanta incompetencia. a imprensa do jabá também tem culpa quando chama fabigol para um cara que tomou o lugar de um jovem talento (Jaime).
CurtirCurtir
Amigo Marcelo: Quem, além do BOM técnico, entende de montagem de um elenco? Como você vai indicar um jogador, se você não entende de futebol(dirigentes)? Se, o time não encaixar, quem será o culpado?
– Amigo, penso que você não deve dar carta branca, a um técnico local ou de procedência duvidosa, mas a um bom técnico, sim.
– Você pode questionar sobre o Flávio lopes, que não considero um bom técnico para o nível de Remo e Paysandu, mas ao mesmo tempo, digo que ele é quem deve escolher os jogadores. Lógico, um técnico chega em um time, com pouco tempo, e com 08 contratações, se você quer ganhar alguma coisa, é um número considerável, para que ele encaixe seu time, mesmo com pouco tempo, mas trazendo jogadores que ele conhece.
– O que os dirigentes devem ficar atentos(por não terem contratado um bom técnico), é se esses jogadores, estão a altura do Remo, comportamento deles fora do campo e, discutir isso, com o próprio técnico.
– No futebol, quem tem que contratar, é quem treina a equipe, ou seja, o técnico. A qualidade e o sucesso dessas contratações, vai depender da qualidade do técnico que você contratou e, das pesquisas a que me referi, acima.
– É a minha opinião.
CurtirCurtir