Com uma grande atuação no primeiro tempo, o Cametá conseguiu derrotar a Tuna por três gols de diferença e se garantiu na decisão do primeiro turno do Parazão. Com bom público no estádio Parque do Bacurau, o time de Cacaio pressionou em busca dos gols que precisava para reverter a vantagem estabelecida pela Tuna na partida de ida. Ratinho fazia boa articulação no meio-de-campo e lançava Marcelo Maciel nas costas dos laterais cruzmaltinos. Usando três atacantes rápidos (Rafael Paty, Marcelo Maciel e Jailson), o Cametá surpreendeu a marcação tunante e chegou cedo ao primeiro gol. Maciel invadiu a área em velocidade e foi derrubado por Bruno Oliveira. Na cobrança, Paty abriu o placar. Apenas três minutos depois, veio o segundo gol. Novamente Maciel entrou na área, pela direita, e passou para Jailson desviar para as redes. Cametá 2 a 0.
Ao longo do primeiro tempo, o Cametá criou diversas oportunidades para ampliar o marcador, mas errava nas finalizações ou parava nas mãos do goleiro André Luiz. Irreconhecível, a Tuna só tentava se defender e não tinha forças para ir ao ataque. Na etapa final, logo aos 6 minutos, um cabeceio certeiro do artilheiro Paty (7 gols no campeonato) estabeleceu a vantagem de que o Cametá precisava para passar à final. No restante do tempo, o time ficou tocando a bola, sem a mesma objetividade do primeiro tempo. Do lado tunante, Beá e Menezes até que tentavam entrar na área cametaense, mas sofriam forte marcação. A melhor chance da Tuna ocorreu aos 46 minutos, quando Menezes tentou encobrir o goleiro Evandro, mas chutou por cima da trave.
Que a Tuna foi roubada isso é fato, mas a verdade é que ela perdeu para ela mesma. Sem duvidas que tem um time melhor que o Mapará mas entrou muito sonolenta em campo e quando acordou era tarde demais. Nem dava para reagir tb com aquela arbitragem apitando contra, o ideal era tentar não levar gols pq fazer gols com aquela arbitragem era quase que imposssivel.
Ficou claro que nem o Mapará quanto a Tuna não tem condição de ganhar o titulo e vamos conhecer o campeão do primeiro turno na final antecipada de amanhã entre Remo e Aguia.
CurtirCurtir
Já não tenho mais dúvida, tratando-se de futebol o impossivel e
o provável são condições inexistentes. Aferro-me cada vez mais às minhas convicções de que num jogo de 180 minutos
os primeiros noventa são insuficientes.
CurtirCurtir
Não estou desvalorizando a vitória do Cametá, mas ratifico o que escrevi antes: Respeitem a história da Tuna. Perder dessa forma, francamente! Depois não adianta vir com essa história de “futebol é imprevisível”, “caixinhas de surpresas” e quetais. Tolerância zero à incompetência. Resta agora é torcer para que os jogadores do Remo criem vergonha na cara e façam história, a despeito de seu treinador. Amigos azulinos, juba de molho e caldo de galinha. Passando hoje pelo Águia, meio título andado.
CurtirCurtir
Entendo Cássio seu descontentamento em favor da Tuna Luso, mais não se esqueça que do outro lado (Cametá) existem onze jogadores também, com reais condições de suprantar uma vitória, assim como foi o acorrido no jogo de hoje.
O importante amigos do blogue e, ter o espitiro esportivo e saber perder, pois nem sempre se pode vencer todas. Ainda mais nos dias de hoje, onde o provavel está dando lugar frequentemente ao improvavel e mostranto que os favoritos, se não jogarem um futebol de verdade não irão vencer, pois o passado vitorioso de alguns clubes, não pode ajudar em nada dentro de campo.
Temos de parabenizar o time do mapará e o município de Cametá, por ter seu time como um dos finalistas do primeiro turno do parazão.
– Que o Remo ligue o alerta amanhã contra o Aguia, que e muito mais time que o próprio (por ter melhor conjunto) e por ser o melhor time do campeonato e de está bem mais treinado e, para completar ainda joga dentro de Marabá, onde e sempre muito complicado para qualquer time que jogue lá.
CurtirCurtir
Amigos não assisti à partida, por isso fico a opinião mais do que abalizada do nosso titular do espaço virtual.E nos comentários do amigo Columbia tbm já tinha tido uma foto do jogo.Cametá mereceu a classificação.
CurtirCurtir
Que o Remo ponha as barbas de molho!
CurtirCurtir
Está vitória do Cametá mostra que mais uma vez formou um bom time, que o Cacaio tem estrela e que as estatísticas não falham. O segundo colocado eliminou o terceiro dando a lógica básica. Parabéns para diretoria do cametá pelo trabalho realizado nesses últimos anos.
CurtirCurtir
Como o futebol de hoje e muito competitivo, não da para um time considerado grande entrar no campeonato, apenas com o seu nome, ou com sua tradição. Há algum tempo, que os clubes do menores estão fazendo um bom trabalho de preparação, os mesmo podem não dispor de recursos financeiros, para poder contratar jogadores de melhor qualidade, então os mesmo se preparam bem na parte física, tática e técnica, para tentar superar os chamados grandes.
– E podemos constatar, que à algum tempo, este tipo de trabalho vem apresentando bons resultados, onde Paysandu, Remo e Tuna, vem sentindo dificuldade para vencer os seus jogos contra as equipes menores. Claro, que muito desse fatores se deve aos erros de suas diretorias, na hora da montagem de seus elencos, assim como a preparação para os campeonatos.
– Os times pequenos já não são mais bobos como antigamente, onde iamos aos estádios e, viamos nossos times do coração despejando uma carrada de gols pra cima dos “nânicos”. Se os grandes não se cuidarem, os “nânicos” e que deixarão uma enxurrada de gols nos “grandes”.
CurtirCurtir
Uma pena que a Tuna perdeu e saiu do páreo. Seria muito bom termos novamente uma decisão de turno entre o tradicional clássico Tuna e Remo. Mas vale o resultado de dentro de campo. Os bastidores são ocultos!
CurtirCurtir