Lula vence o câncer

Da Revista ISTOÉ

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva venceu o câncer na laringe. Ele recebeu a notícia na última segunda-feira 6 da equipe médica do Hospital Sírio Libanês. O tratamento continuará até o próximo dia 25. O ex-presidente ainda cumpre uma rotina semanal de rádio e quimioterapias, razão pela qual ele ainda sofre com os efeitos colaterais do tratamento, como náuseas e vômitos. Lula, no entanto, já foi informado pelos médicos que a regressão do tumor é irreversível. “Lula está curadíssimo”, confirmou na terça-feira 7 à ISTOÉ uma pessoa muito próxima ao presidente.

A batalha do ex-presidente contra o câncer começou no fim de outubro do ano passado, quando a doença foi diagnosticada depois de ele se submeter a uma bateria de exames. Agora, o ex-presidente pretende voltar paulatinamente a dividir sua rotina entre o Instituto Lula e as costuras políticas visando às eleições municipais de outubro.

13 comentários em “Lula vence o câncer

  1. Ficou bom o Cabra, EXCELENTE NOTÍCIA. Agora, mais uns bons “par de dias”, como se usa dizer lá no Marajó, para a integral convalescência, e voltemos aos embates que a privatização dos aeroportos está aí mesmo para inaugurar esta nova etapa.

    Curtir

  2. O que habita no esconderijo do altissimo
    e descansa à sombra do onipotente, diz ao senhor:
    Meu refugio e meu baluarte,
    Deus meu em quem confio.
    Caiam mil ao teu lado e dez mil, à tua direita;
    tu não serás atingido.
    Somente com os teus olhos conteplarás e verás o castigo dos impios.

    Pois disseste: O Senhor é o meu refugio.
    Fizeste do Altissímo a tua morada.
    Nenhum mal te sucederá, PRAGA nenhuma chegará à tua tenda.
    Porque aos seus anjos Deus dará ordens a teu respeito,
    para que te guardem
    em todos os teus caminhos.
    Eles te susterarão nas suas mãos,
    para não tropeçares nalguma pedra.

    Salmo 91. 1,2,7-12.

    A Glória é pra JESUS.

    Curtir

  3. Parabéns ao nosso Lula .
    Meu cunhado está com câncer.Não passa nem perto ,claro ,da estrutura que envolve o ex-presidente Lula , mas eu , minha família em geral estamos cuidando dele aqui.Ele veio para cá porque além de ser um centro mais avançado há garantias de remédios e quimioterapias e é pertinho de S.Paulo, público e notório centro mais avançado do país.E tbm porque claro pode se hospedar aqui comigo. C A no cérebro .Fará uma cirurgia de risco muito alto , beirando a estratosfera .Há chance de 10% de sobreviver ao pós-cirúrgico.Fora poss´veis sequelas.Peço aos amigos do blogue ao nobre escriba , áqueles que tem paz e Deus no coração e que respeitam o ser humano e a vida que orem , rezem ou torçam para que eu possa suportar mais essa cruz e auxiliar no que eu puder , além do óbvio .Pela vida dele.
    Ele se chama Esaú.Morou aí em Marituba muito tempo amigo Edson.Agradeço desde já aos amigos comentaristas que possam lembrar dele em pensamentos,é um pai de família e conterrâneo nosso.

    Curtir

  4. Está aí, realmente, uma grande notícia! Sou fã do cabra, não posso negar. Cresci numa casa/família de discussões políticas acaloradas, das mais variadas cores partidárias, mas independentemente disso, só não pode admirar a história/trajetória desse homem, tudo que ele conseguiu, fez e construiu ao seu redor, um cidadã(o) que sofra gravemente de miopia ou inveja aguda.
    Já disse e repito, o Lula foi o único, inato e verdadeiro líder de massas natural que o Brasil conheceu nos últimos 50 anos.

    Curtir

  5. Mas verdade Pegado, o miaor líder de massas, de todos os tempos democráticos – na História do Brasil, não só dos últimos 50 anos.
    O único a concorrer com ele seria o Vargas. Mas esse teve um período ditatorial. E não teve a Veja.

    Curtir

    1. Vargas também não teve o império global contra ele, camarada Vicente. Lula foi muito mais que o velho ditador e o legado de seus oito anos de governo ainda repercutirá por muito tempo.

      Curtir

  6. Gerson

    Acho que só no no futuro vamos saber se a Era Lula foi mais importante do que a Era Vargas,isso vai depender da forma em que os historiadores vão analisar esse momento.É preciso resaltar que o Vargas comandou a nação em um periodo que ocorreu a segunda guerra mundial e revolução constitucionalista o que dá uma importância talvez maior a essa epoca.

    Curtir

  7. Amigos Vicente, Gerson e Marcelo,

    Para dar um molho a mais a esta discussão, a palavra de minha mãe, Cacilda Pegado, historiadora e gaúcha:
    “É impossível comparar os dois. Não podemos nos esquecer que Vargas era um homem da elite abastada de fazendeiros do RS, estudou na Escola Militar de Guerra e até advogado era. Enquanto que Lula é um homem de origem humilde, com um passado difícil, que não teve a oportunidade de estudar, o acesso as letras. Ele trilhou seu caminho a partir dos valores de vida que teve, sobretudo, os passados por sua mãe.
    Vargas promoveu uma ruptura do poder centralizador da política do café-com-leite de SP e MG, trazendo o RS para o cenário nacional, e rompendo com a velhas oligárquicas dominantes.
    Lula trouxe o Nordeste e o Norte para outro patamar e prioridade de desenvolvimento dentro de um cenário que foram historicamente esquecidos. E mais do que tudo isso, estabeleceu uma nova ordem política, pois ele não era um homem que pertencia as elites, mas sim as camadas mais populares.
    Isso faz de Lula um estadista muito maior do que Vargas. E presidentes, as nações tem todo o tempo, mas grandes estadistas só aparecem de tempos em tempos.
    Em suma, o que Lula fez foi muito maior. Ele como ser humano tem valores muito maiores, e isso, faz toda a diferença”.

    Curtir

Deixe uma resposta