A Libertadores deixou de ser a salvação da lavoura para os clubes nacionais. Todos se queixam da grana curta. São apenas US$ 100 mil por jogo para Vasco, Flamengo, Fluminense, Corinthians, Inter e Santos. O pior é que, mesmo passando de fase, o valor continuará o mesmo.
Vale lembrar, que no tempo que o Paysandu disputou a mesma competição, o Papão bamburrava de grana. Mais como todos sabem, o melhor presidente da história do Papão conseguiu fazer mágica e fazer sumir toda grana recebida pela participação na Libertadores de 2003.
CurtirCurtir
Por isso amigo André que novamente posto aqui com informações do concorrente jornal que são importantes.Analisemos refletidamente :
“Clubes que levantaram a poeira
Náutico e Bahia, vítimas do Paysandu na Copa dos Campeões em 2002, estão na Série A. Guarani e Avaí, vices nos títulos do Papão na Série B, estão novamente na Série B, depois de recente passagem pela Série A. O América de Natal, vice na Série C conquistada pelo Remo (2005), está na Série B, enquanto o Leão está sem divisão. O Macaé/RJ, vice na Série D conquistada pelo São Raimundo, está na Série C, enquanto o clube santareno disputa acesso à próxima Série D. Por que os times paraenses ‘comem’ poeira levantada por clubes que foram suas vítimas nos últimos 10 anos?
Resposta simples: gestão.
O assunto tornou-se chato por ser óbvio e por não haver perspectiva de mudança. Remo, Paysandu e companhia não dão nenhum indício de avanço no modelo de gestão. Muito dinheiro jogado fora em contratações mal feitas, categorias de base mal assistidas e campanhas frustrantes. Causas e conseqüências que se repetem a cada temporada nos dois lados da “Almirante Barroso”.
Faz pensar?
CurtirCurtir
No caso do São Raimundo, Pr Carlos, eu acho que eles deveriam ter mantido o Lúcio Santarém no comando do time, mesmo nos momentos difíceis, porque ninguém conhece o Pantera melhor que ele. Mas não, trouxeram um tecnico de fora, fizeram pretemporada no Rio, torraram dinheiro do clube e o resultado foi a eliminação na série C. O Águia tem menos torcida que o São Raimundo, mas vem conseguindo se manter na Série porque se planeja melhor e não troca de técnico a todo momento.
CurtirCurtir
E ainda tem gente que não aceita a Globo como parceira nos campeonatos brasileiros. Perguntem aos clubes se eles abrem
mão dessa parceria.. Abrem nada.
CurtirCurtir