ANJ protesta contra assassinato de jornalista

“A Associação Nacional de Jornais (ANJ), no exercício de sua missão de defender os direitos humanos, a liberdade de expressão, o livre exercício da profissão de jornalista e o direito do cidadão de ser informado, repudia veementemente o assassinato do jornalista e blogueiro Mário Randolpho Marques Lopes, conhecido como Boca Maldita, de 50 anos, e de  sua namorada, Maria Aparecida Guimarães, ocorrido nesta quinta-feira, no bairro Coimbra, em Barra do Piraí, no Sul Fluminense.Diante das evidências de que o crime foi motivado pela atividade profissional de Randolpho, que já havia sido vítima de duas tentativas de assassinato, a ANJ insiste junto às autoridades para que apurem com presteza as circunstâncias do assassinato”.

Brasília, 10 de fevereiro de 2012.
 
Francisco Mesquita Neto
Vice-Presidente da ANJ
Responsável pelo Comitê de Liberdade de Expressão

5 comentários em “ANJ protesta contra assassinato de jornalista

  1. Meu apoio incondicional ao profissional mais necessário à nossa sociedade que luta para que as coisas sejam cristalinas e transparentes: O jornalista. Na acepção da palavra mesmo.
    Aquele que investiga, argumenta, instiga e oportuniza defesa, relativiza ataques.O profissional que faz a sociedade pensar.
    Fico imaginando que se eu melhorasse minha gramática e minha sintaxe e simiótica e aceitasse o convite para escrever uma coluna em um jornal local o quanto eu não seria atacado .Se escrevendo gentilmente e pedindo apenas por educação e civilidade ainda há os que me atacam ,imagino o que não aconteceria caso eu resolvesse ser aprendiz de jornalista.Por isso me recolho à minha insignificãncia e não aceito.Até hoje.Amanhã não sei.Por isso sei da importância de ser realmente um JORNALISTA.Que descubram os responsáveis e punam de forma justa e exemplar.

    Curtir

  2. “Um ratinho correu de um gato.O gato o encurralou em uma pequena toca e começou a miar tentando entrar e pegar o roedor.
    Depois de um minuto de silencio o ratinho ouviu latidos graves de um cão.Pelo forte latido era um cão de porte.Depois mais silêncio.
    O rato pensou: Hum o cãozarrão foreissimo assustou o gato , agora vou sair e aí quando saiu ..zapp o gato o pegou.
    E antes de ser devorado o ratinho disse , mas como, cadê o cachorro? O gato com sua costumeira dissimulação lhe respondeu” hoje em dia quem não estuda, não se prepara e nem fala pelo menos duas línguas não VENCE”.
    MORAL DA HISTÓRIA .Não é preciso ser gato ,nem dissimulado, mas é preciso estudar e se preparar sempre.
    É ensinando isso que já ajudei muita gente a sair de desempregos, e voltar a estudar.Ou se especializar.Eu sou um exemplo dessa verdade.voltei a estudar depois de “velho” e mesmo trabalhando, tenho tempo para estudar, visitar doentes, e fazer palestras.Enquanto muitos desperdiçam tempo preciosos com inveja e mente vazia como vc .
    Depois posta fazendo promessas vãs.Te dizer.Espero que o amigo escriba dessa vez apague logo você.
    Where is you eraser mr. Nogueira ? Rsrsrsr

    Curtir

Deixe uma resposta