Pantera tira o Papão das semifinais

Com um gol de Labilá, cobrando pênalti, aos 29 minutos do segundo tempo, o São Raimundo derrotou o Paissandu na Curuzu e afastou os bicolores das semifinais do 1º turno do Campeonato Paraense. O Papão perdeu a chance de abrir o marcador logo aos 3 minutos de partida com um penal desperdiçado por Robinho em boa defesa do goleiro Labilá. Ao longo de todo o primeiro tempo, assistiu-se a uma insistente tentativa do Papão de chegar ao gol, mas com pouca inspiração no meio-de-campo. Bartola chegava sempre com perigo pela esquerda, procurando o drible, mas a zaga santarena se comportou bem e não deu espaço ao ágil atacante. Com quatro homens na defesa e até cinco no bloqueio de meio-campo, o São Raimundo pouco arriscava, mas controlava as tentativas ofensivas do Paissandu. Na etapa final, o Paissandu só ameaçou o gol de Labilá em cobranças de falta e escanteios. Aos poucos, o Pantera foi se aproximando da área bicolor principalmente através de contragolpes. Foi assim que surgiu o lance que originou o pênalti convertido por Labilá. (Fotos: THIAGO ARAÚJO/Bola)

15 comentários em “Pantera tira o Papão das semifinais

  1. “Errei, sim, amigo Valentim. Faz parte. Por uma questão lógica, acreditava piamente na vitória tranquila do Papão, afinal sou um analista. Se fosse adivinho, estava rico e curtindo férias permanentes. Aliás, aqui no blog mesmo ninguém acertou o resultado, sinal de que eu não estava sozinho nesse modo de pensar.”

    Obrigado, amigo Gerson, pela resposta. Na verdade nem eu mesmo acreditava que o Paissandu ficaria de fora, mas assim é o futebol. Não considere uma crítica demeritória, afinal a lógica seria o Paissandu, muito mais que o Remo, por jogar em casa, estar entre os quatro melhores dessa primeira fase.

    Curtir

    1. A verdade nua e crua, amigo Valentim, é que estamos assistindo a um dos piores campeonatos estaduais dos últimos anos. Times ruins, poucos destaques individuais. Pior até do que o fraquíssimo do ano passado, cujo destaque foi ninguém menos que Gian.

      Curtir

  2. Parabéns capitão por absorver esse espirito que reina em mim e muito .Humildade é importante..O blogueiro trabalhou e opinou com os últimoo fatos , assim como nós que estivemos por aqui antes das partidas.Ninguém esperava que o Remo se classificasse com o PAPÃO perdendo.Talvez com o empate do remo ou derrota do cametá , menos com a derrota do papão.Isso significa que é preciso que o leão ponha as barbas de molho.Se for desclassificado nas semi, corre sério risco no returno porque S.Raimundo, S.Francisco, Independente e tuna vem com tudo .

    Curtir

  3. Torcida Bicolor estamos tristes,mas pensemos pelo lado positivo,há derrotas que vem para o bem,é lógico que queríamos a todo o custo que o Lobo avançasse,mas pode ter sido um mal que possa revertesse para o bem,desde que contratem um treinador agora,e visem tanto o segundo turno quanto série C,com mais seriedade…

    Curtir

  4. Teve comentarista que além de dar o favoristismo pro paysandu e águia( nada de mais até aí) mas disse que as vagas de paysandu e águia já estavam garantidas. Se este mesmo comentarista tivesse dado o favoritismo pro Remo, estaria fazendo o lógico, mesmo Remo perdendo depois…Mas como gostam de fazer média com certas torcidas, acabam quebrando a cara

    Curtir

  5. É por isso amigos , por essa opinião do blogueiro que penso que os dirigentes do futebol paraense deveriam ser trocados.Imagino que a cobrança dos 10 por cento da renda seja de toda partida.Quanto foi a renda de todas as rodadas?Daí desse total 10 por cento para a FPF.O que a FPF tem feito pelos clubes?Se alguém me explicar com argumento imbativel,como Bruce lee , compreenderei que os clubes é que são incapazes de sair dessa tundra.

    Curtir

  6. Eu também acho os 10 % que FPF arrecada por partida um exagero, uma vez qua mesma deixa a desejar quanto a organização do Parazão, isso quando não prejudica diretamente os clubes como aconteceu com o São Raimundo naquele jogo com Botafogo. Na minha opinião, o Parazão tem potencial para ser muito melhor se fosse bem organizado.

    Curtir

  7. Charles, penso igual a vc, estamos lamentando a derrota, pois no mínimo um empete seria possível, mas com esse técnico, te contar! Tomara que a junta se manque e contrate um técnico. E esse Robinho heim? Começamos perder a partir dalí.

    Curtir

Deixe uma resposta