O Remo voltou a atuar mal e sofreu sua terceira derrota consecutiva no Parazão, perdendo para o São Francisco por 2 a 0, na tarde deste domingo, no Barbalho. Apesar do revés, o time se classificou para as semifinais do primeiro turno, ficando na quarta colocação (vai enfrentar o Águia de Marabá, primeiro colocado). O jogo foi movimentado na primeira etapa, com muitos erros das duas equipes na organização de jogadas. O São Francisco buscava o jogo pela direita, concentrando cruzamentos na área remista para o atacante Emerson Bala. Já os remistas, cuja armação estava entregue a Cassiano, não tinham jogadas ofensivas trabalhadas, dependendo de bolas paradas e chutões da defesa para o ataque. Ainda assim, Fábio Oliveira perdeu duas chances em falhas da defesa santarena. Felipe Baiano também arriscou um chute de fora da área, que assustou o goleiro Jader. Quase ao final do primeiro tempo, o São Francisco rondou a área remista e pressionou em busca do gol. Na segunda tentativa de ataque, Emerson Bala aproveitou rebatida de Diego Barros e chutou rasteiro para abrir o placar. Em cobrança de falta, Diego Barros acertaria, dois minutos depois, um chute forte na trave esquerda de Jader.
Na etapa final, Sinomar Naves colocou Magnum no lugar de Betinho, que jogou muito recuado na primeira etapa. O Remo se lançou à frente, de maneira desarrumada, buscando o empate a todo custo. Aparentando cansaço, o São Francisco se mantinha recuado e os remistas cercavam a área. Fábio Oliveira desperdiçou várias chances e o goleiro Jader mostrava arrojo nas saídas de gol. Quando a pressão remista era mais intensa veio o segundo gol do São Francisco. Em cobrança de escanteio, a zaga não cortou o cabeceio de Perema e a bola se apresentou para Emerson Bala, que dividiu com Adriano e marcou o segundo gol. A partir daí, o Remo se mostrou ainda mais confuso em campo. Por agressão, foram expulsos Balão Marabá e Panda. Marciano ainda foi substituído por Joãozinho e Cassiano por Aldivan, mas o placar não foi mais alterado. (Fotos: MÁRIO QUADROS/Bola)



Amigos a emoção que minha esposa e meus filhos transmitiram na hora do empate e virada do palmeiras nos últimos minutos dentro da Vila foi muito emocionante.Demais.
Depois de Paissandu sou Botafoguense , mas me emocionei com a virada e com o telefonema do dr.Alonso em seguida gritando no meu ouvido.Agora vou me ligar no Fogão contra o Rubro-negro.Aproveitar que não tenho palestras e desanuviar a mente com esse esporte apaixonante.
O amigo Gerson bem que poderia criar uma coluna daquelas sobre essa paixão.
Boa noite a todos sem exceção e boa semana de trabalho e com saúde a todos nós.
CurtirCurtir
Sr. Pastor
Enviei para um link seu que por acaso descobri. com cópia para o e-mail do Sr. Gerson, uma mensagem e gostaria de saber se o senhor a recebeu. Por favor, confirme.
CurtirCurtir
eu gosto muito do Adriano, mas francamente: FRANGAÇO! Por menos, tentaram matar o Jamilton. Clube do Remo está sem técnico, sem goleiro e pelo visto sem futuro!
CurtirCurtir
Pior campanha em estadual do Clube do Remo. Meu deus! Onde foram colocar o meu Leão!!
CurtirCurtir
Este ano vai ocorrer as eleilções no Remo. Será que ainda existirão caras de pau para apoiar os coroneis? A ñão ser que sejam do outro lado, do lado bicolor. E olha que em 2011 e agora em 2012, o Paysandu não está com um time bom e mesmo assim, os dirigentes dos que colocaram lá no Remo, não consegue sequer fechar esta primeira fasecom a vantagem. Vão afundar o clube e eu ajá falei isso desde o ano passado. O ingrassado é que a oposição no remo são eleas mesmos. Todo dia na radio sai uma briguinha entre eles, kkkkk… Te dizer, não quero nem falar com o que isso aparece.
CurtirCurtir