Bragantino e Castanhal se enfrentaram neste sábado à tarde, no estádio Diogão (Bragança), em busca da primeira vitória no Parazão e o Japiim levou a melhor, por 4 a 2. O Castanhal marcou logo aos 5 minutos, através do lateral Ricardo Feltri. O Bragantino retomou o equilíbrio e passou a pressionar. Perdeu dois gols com Fernando Caranga, em cabeceios muito defendidos por Labilá. No contra-ataque, porém, o Japiim ameaçava sempre. Aos 36, em jogada rápida, Jailson avançou e tocou por cima do goleiro. Já nos acréscimos, Cleidir descontou para o Braga.
No segundo tempo, o Bragantino se lançou ao ataque para tentar empatar, mas esbarrou na firme atuação do goleiro Labilá. Aos 40 minutos, porém, o Castanhal aproveitou um contragolpe para ampliar a diferença, com Marquinhos Marabá. Apenas dois minutos depois, em novo contra-ataque, Ilailson marcou o quarto gol castanhalense. Aos 44, Fernando Caranga descontou para o Bragantino com um disparo forte, que resvalou na trave antes de entrar.
Com a vitória, o Castanhal se junta a Ananindeua (líder, devido ao saldo de gols), Parauapebas, São Francisco, Tuna Luso, Abaeté e Sport Belém, todos com três pontos. Na manhã deste domingo, no estádio do Souza, Tuna e Ananindeua se enfrentam, fechando a segunda rodada.
3ª rodada
Ananindeua x Castanhal – sábado (5), às 15h30, em Belém
Abaeté x Sport Belém – sábado (5), às 15h30, Abaeté
Parauapebas x Bragantino – sábado (5), às 20h, em Parauapebas
São Francisco x Tuna – domingo (6), às 18h30, em Santarém