Cai o ministro do Esporte

Folha de S.Paulo, O Globo e a assessoria do ACM Neto confirmam que o ministro Orlando Silva entregou o cargo nesta manhã, em Brasília. Não existem provas contra ele (apenas as acusações contraditórias de um desafeto), mas no Brasil de hoje isto é detalhe de menor importância.

30 comentários em “Cai o ministro do Esporte

      1. Concordo. O ÔNUS da prova é para quem acusa.E não quero parecer presunçoso ,mas lidando durante mais de dez anos com pessoas de todos os caracteres, personalidades, trapaceiros, mentirosos,desonestos,e claro com gente boa, honestas, trabalhadores por várias igrejas por onde passei, por anos aprendi a ler , olhando fundo nos olhos das pessoas, uma mentira ,uma frase mal colocada ou ambígua.E olhando nos olhos do Orlando Silva ,memso pela tela em várias oportunidades , percebi que ele falava com segurança e sem titubear.Com olhos verdadeiros.

        Curtir

      2. Meu caro pastor, considero sempre preocupante quando a presunção de inocência (a que todos temos direito, sendo ministros ou não) é atirada no lixo, ainda mais no contexto de uma Copa do Mundo que se avizinha e dos altos interesses em torno da coordenação de projetos e decisões sobre o evento.

        Curtir

  1. Gerson, Penso que depois das escutas em que havia a part. de gente de sua pasta, o ministro deveria pelo menos afastar essas pessoas. N o fez e ai complicou todo o seu processo de defeza.

    Talvez por viver longos anos distante deste tipo de processo, nao consigo aceitar em nenhum momento certas escorregadas.

    O cara que aqui (JP) construiu uma das maiores economias do mundo, foi pego com pag. de propinas , foi parar na cadeia.

    Um caso mais recente , O ministro recebeu uma graninha da mae que nao foi devidamente declarado, teve que pedir demissao.
    E por ai se vai…

    Agora nao podemos simplesmente sair por ai metendo o cacete nas ONGs. A maioria delas sao serias.

    Curtir

  2. Realmente gostaria de entender qual o motivo da sua defesa Gerson, em relação ao ex-ministro. É só ver o exemplo do caso do assassinato da juíza de niteroi, onde o chefe de comando da policia do RJ pediu demissão por entender o envolvimento do chefe do departamento de niteroi estava envolvido no assassinato e ele quem indicou o cara para o cargo. Dizer que ele, Orlando Silva, participou realmente só com provas, porém toda a trupe que ele comanda diretamente estava envolvido, então ele tem de sair mesmo.

    Curtir

  3. Amigo Gerson, provas existem se não materiais , exitem pelo menos indicios gravissimos de beneficios a terceiros, apaniguados e afins. Ademais para ser ministro é igual a mulher de Cesar não basta ser honesto tem que parecer honesto e nesse caso o acima referido já não parece honesto a varios dias.

    Curtir

    1. O problema, amigo Sérgio, é quando o acusador tem o prontuário desse João Dias e suas palavras são amplificadas pela notória Veja. Pior ainda quando se sabe que seguia orientações de Álvaro Dias e ACM Neto.

      Curtir

  4. Mesmo sem adotar seus credos ideologicos, quase todos respeitavam os partidos ” de esquerda” Havia quem os chamasserm de imaculados e outros chamavam-lhe de paradigmas
    da moralidade politica.
    Hoje, pergunta-se : mudaram os partidos ou mudaram os militan-
    tes ? ” .
    E nesse imbroglio do Ministerio dos Esportes mas uma vez a imprensa m ostrou o quanto é valiosa..
    Só espero que não se tenha condenado um inocente ou se tenha dado liberdade mais um malversador.
    Parece que o expediente do Procurador Geral e o acolhimento do ministra Carmem Lucia (STF) decidiram a sorte do ministro bahiano.

    Curtir

  5. Amigos, já havia dito que a Dilma iria esperar a imprensa fritar o ministro e depois demiti-lo. Gerson e amigos do Blog volto a repetir a Bola da vez e o RT ela já mandou investigar o mesmo, minhas fontes aqui dizem que ele nao chega até o final de 2013, ela digeriu o fato dele nao ter convidado o Pelé e também sobre a possível mudança do pais nao ser sede da copa. Esperem pra ver.

    Curtir

  6. Onde há fumaça há (quem bote) fogo!

    Enquanto isso:

    * Os camelôs em São Paulo estão em pé de guerra com a policia.
    * Na terra do Josiel duas pessoas do mesmo sexo vão se casar.
    * Rafinha Bastos ficará na Band até 2013.
    * Leão recebe aval da diretoria p/ barrar quem quiser.
    * Josiel não pegou material de treino.
    * Wellington Campos se demonstrou defensor da CBF.
    * Garoto ganha beijo da namorada e libera reféns.

    A melhor saída pra certas pessoas é sair do olho furacão, pois noticias, ainda que desiteressantes, não deixaram de existir.

    Curtir

  7. Realmente provas diretas contra o ex-ministro não ficaram evidentes, mas segundo a imprensa existe provas beneficiando parentes do ex-ministro e isto acredito que seja suficiente

    Curtir

  8. O problema brasileiro é que sempr se confunde julgamento na justiça e julgamento político.No primeiro, é necessário realmente todo um procedimento ritual, dando pleno direito de defesa ao acusado que após alguns anos, provará ou não sua inocência. Quanto ao segundo, este é de ordem ética, e a simples suspeita de envolvimento em algo que denigra a imagem do acusado, este deveria solicitar o seu afastamento do cargo, como políticos japoneses e outros o fazem. Mesmo sem provas contudentes. Ademais, o Ministro já confessou candidamente que usou o cartão corporativo do ministério para pagar despesas pessoais. Já esqueceram as tapiocas?
    É assim que se trata problema político…Ética! Provar inocência é na justiça.

    Curtir

    1. Ricardo, o respeito à presunção de inocência deve ser aplicado em todas as esferas da atividade humana. E isso vale tanto para o Orlando Silva, quanto pro Ricardo Teixeira, pra você ou pra mim.

      Curtir

  9. Há quem acredite em uma paladina descendo do céu com uma espada de fogo para consertar o Brasil .Parafraseando o sr.Tavernard , será que é um daltônico?Quanto ao ministro ,ele explicou que pagou tapiocas com o cartão corporativo por engano, ,isso acontece até comigo reles mortal ,imagino um Ministro cheio de cartões no bolso do paletó ,apressado.Não conheço o Ministro e não sou advogado dele,apenas defendo o DIREITO Á DEFESA.Até pelo valor irrisório de tal iguaria.Mas SER JULGADO e CONDENADO sem direito á defesa é no mínimo namorar os velhos tempos de truculência e ESCURIDÃO.

    Curtir

  10. Infelizmente no Brasil ALGUNS costumes importados da Europa ou do EUA é aplicado de forma equivocada aqui , amigo Botelho.Até o jogo limpo da FIFIA nos campos tupiniquins é usado pra tirar vantagem em campo e não pela premissa da ética.Muita gente já foi execrada em público mesmo sendo inocente.AH PORQUE NO japão O SUJEITO AGE COM ÉTICA coisa nenhuma eles tbm se corrompem e corrompem.Pedir demissão ou praticar o tal “haraquiri” é mostrar que caiu na real.No caso do ministro o acusador sequer apareceu com provas, fala e desfala,diz e desdiz.Um professor amigo meu casado ,api de família ,hinesto supergetne boa , caiu na bobagem de demonstrar um carinho sem segundas intenções para com uma aluna, um afago no cabelo da criança ao dizer um até amanhã.Uma avó de outra criança viu e saiu dizendo pra todos que o professor era um pervertido , que molestava crianças .O coitado foi acusado,julgado e condenado em tresdias pela comunidade local.Mesmo depois de inocentado pela criança e pelos pais dessa que o conheceiam de longa data ,ficou sempre rotulado pelo episódio.Teve que mudar de escola, de bairro.Que tempos são esses ?Invés de LUZES da MODERNIDADE , a praga da cegueira e da escuridão ?
    E agora com a T I (tecnologia da informação)isso é mais dinâmico e se suprimiu o espaço.Basta uma boataria pra “quimar” a imagem da pessoa em toda a ALDEIA GLOBAL .

    Curtir

Deixe uma resposta