Do Blog da Franssinete Florenzano
Hoje foi publicada no DJ da Justiça Federal sentença do juiz Rubens Rollo D’Oliveira, da 3ª Vara Federal Criminal, inocentando os servidores do antigo Cefet (Escola Técnica) Pedrina Vânia Mesquita Gomes, Hilton Prado de Castro, Antonio Cláudio Fernandes Farias, Fabiano de Assunção Oliveira, Sérgio Cabeça Braz, Luiz Eduardo do Canto Costa, Francisco Solano Rodrigues Neto e Júlia Luna Cohen Assunção, acusados de peculato e prevaricação. Dois dos servidores já faleceram. Atuaram no caso os advogados Anete Martins, Carla Zahlouth, Gustavo Pinheiro, Jânio Nascimenrto, Leônidas Sirotheau Corrêa e Luiz Carlos Cereja. Pelo MPF, o procurador Regional da República, Ubiratan Cazetta. A tramitação do processo pode ser acompanhada aqui.
JUSTIÇA seja feita. Que os meios de comunicação dêem agora o mesmo espaço e mesma ênfase que antes (acho difícil!).
Neste país a presunção de inocência é mera teoria constitucional.
CurtirCurtir
Discordo de vc.A Presunção de inocencia é levada a sério pelos meios legais do ordenamento juridico.Tanto que é dado a chance do réu se defender.E o sujeito citado foi defendido e considerado inocente.O que a imprensa faz é veicular a notícia e está fazendo isso.Agora quanto ao veredito da justiça ser uma e o povo ter um outro é diferente.Estamos cheios de exemplos de pessoa inocentadas na justiça,mas que todo povão sabe bem que é culpado.Aí sim nossa justiça precisaria cumprir a CF/88. Julgar os iguais como iguais e desiguais como desiguais, o que de fato não acontece.Nesse país só quem é “culpado” são os negros e pobres.
CurtirCurtir
É a nossa linda e maravilhosa justiça brasileira.
não é a toa que figuras da estirpe do jáder, tourinho, josé dirceu, paulo cunha, josé agripino, demostenes torres, arruda, yeda crusius, luis otávio, e muitos outros corruptos estão todos soltos, curtindo a dinheirama que surrupiaram dos cofres públicos.
e os juízes ainda estão querendo acabar com o CNJ.
esse país não tem jeito mesmo
CurtirCurtir
Aos amigos de blogue, aqueles que não estudam ou não estudaram Direito ,lhes digo que a Justiça vem de JUS , direito, reto ,correto, mas nem sempre a JUSTIÇA dos homens é a JUSTIÇA da moral e dos costumes ,inclusive chamado de Direito natural ,divino ,supremo.
Portanto uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa.Os bacharéis e advogados do blogue podem confirmar isso melhor,haja vista que sou apenas um acadêmico do primeiro período.Um exemplo entre JUSTIÇA dos homens feitas a partir do que se pode provar é uma e a justiça de DEUS é outra é um caso acontecido com um vizinho meu.Sua família foi assaltada e trancafiada dentro de casa.Ele amarrado teve que assistir a mulher dele, e duas filhas adolescente serem estupradas.Os bandidos foram embora e meses depois ele caçou um a um e matou-os.Foi preso e tratado como monstro e os bandidos como vítimas inocentes ,rapazes jovens de boas famílias,vítimas de um louco e psicótico de alta periculosidade.Nada havia que provasse que aqueles meliantes tinham feito tal atrocidade,mas as provas dos assassinatos haviam aos montes ,incriminando o vingador.Ainda hoje cumpre pena de 36 anos ,doze anos por cada assassinato.
CurtirCurtir