Quando a gente pensa que já viu todas as barbeiragens possíveis na gestão dos clubes paraenses eis que algo acontece para provar o contrário. Como já havia acontecido em 2009 e 2010, o Paissandu se enrola todo na plataforma de acesso à Série B. As dificuldades não são externas. Pelo contrário, são fabricadas dentro da própria Curuzu, como se houvesse um departamento montado exclusivamente para jogar contra.
Pelas declarações de Edson Gaúcho – depois de defenestrado do comando técnico –, fica a certeza de que existe mesmo um grupinho puxando para trás no clube. E há gente nesse núcleo que já pisava no freio há dois anos. O espantoso é que a diretoria prestigia e mantém os focos do problema.
Aliás, no festival de mazelas gerenciais, desponta em primeiríssimo lugar o atraso no pagamento de salários, alguns degraus acima da vaidade explícita da cartolagem. Ora, não precisa ser pitonisa para conhecer o destino de times que descumprem compromissos financeiros com jogadores. Boleiros não costumam perdoar esse tipo de desrespeito e, de vez em quando, partem para a forra pura e simples.
Foi assim, por exemplo, na Série B 2006, quando o Paissandu de Sinomar Naves amargou aquela surra de 9 a 0 contra o Paulista de Jundiaí. Apesar de precedentes desse porte, os dirigentes ainda se arriscam a brincar com fogo.
Gaúcho saiu atirando e não poupou nomes e responsabilidades. Homenageou Vampeta ao lembrar que os jogadores fingem que jogam e o clube finge que paga. Seus disparos verbais acertaram em cheio Sandro, Alexandre Carioca e Vagner. Deixou claro que saiu porque os boleiros decidiram derrubá-lo. E ficou no ar a certeza de que os jogadores sentem-se fortes porque o atraso salarial deixa o presidente refém de suas vontades.
Surge, então, uma reprodução às avessas da célebre “Democracia Corintiana”, na qual os atletas davam as cartas quanto a treinos, premiações e concentrações. Aqui, porém, a denominação mais adequada deveria ser “Panelinha Bicolor”, pois as decisões favorecem interesses isolados no elenco. Ou, na definição mais realista desse tipo de ambiente, pode-se chamar simplesmente de casa da Mãe Joana.
Quando o presidente admite que afastou o técnico porque sai mais barato do que dispensar jogadores, oficializa a desordem interna. A dúvida é saber se o preço final da brincadeira não sairá ainda mais caro para o Paissandu.
Na gangorra em que se transformou a Série C, a nova situação – pelo menos até segunda ordem – prevê o retorno do Rio Branco à disputa, depois que a CBF acatou a liminar concedida pela Justiça do Rio. É o melhor dos cenários para o Paissandu, que recupera os três pontos conquistados na Arena da Floresta. O problema é que o campeonato, bombardeado por tantas liminares, corre o sério risco de paralisação.
No fim da noite, confirmando especulações surgidas à tarde, Andrade foi praticamente confirmado como substituto de Edson Gaúcho no Paissandu. O técnico campeão brasileiro de 2009 com o Flamengo está desempregado há um ano. Detalhe: apesar da disponibilidade, Andrade cobra salários de Primeira Divisão, algo em torno de R$ 80 mil.
Parece gozação, mas a coisa é séria. Ao levantar a taça Coronel Nunes, ontem à noite, o Remo quebrou um jejum de conquistas (oficiais ou não) dentro de seu estádio. O período perdido na tentativa de vender o Baenão, durante toda a gestão de Amaro Klautau, coincidiu com a ausência de festejos no futebol.
A vitória de 3 a 0 do novo time sobre a também renovada Tuna, mesmo gerando toda sorte de gozação por parte dos rivais alvicelestes, pode sinalizar para um bom começo de trabalho. De quebra, o triunfo serve para passar uma borracha no vexame do sub-20 em Quatipuru.
(Coluna publicada na edição do Bola/DIÁRIO desta terça-feira, 18)
Me desculpe a todos que frequentam esse blog…tudo isso é uma vergonha!!…Foraaaa… LOP!!….
CurtirCurtir
Parece que a bagunça na CBF é do mesmo quilate da Curuzu. Sobre a grande conquista do Remo, certamente se o comentário fosse referente ao Paissandú a imprensa estamparia: “MAIS UM TABÚ QUEBRADO”
Com direito a volta olímplica foi demais. Quatipuru se torna mais forte nesta história.
CurtirCurtir
Alfredo, Mas,q grande conquista foi essa. Se ñ estás delirando,algo indica para o exagerado fanatismo ou carência de bons resultados, Queres q teu time seja auto denominado,só por q venceram esse time de pelada q a lusa formou em cima da hora -q me perdoem os Tunantes,q ñ merecem isso-. Isso é um dos pricipais motivos do encardido estar no fundo do poço,sem divisão e sem nada.Só o q dá um pouco de alegria pra vcs são os fracos times do interior ou do mesmo nível desse formado as pressas como foi o caso. kakakakak. Quanta pretensão
CurtirCurtir
O Paysandu tem uma inacreditável capacidade de auto-sabotagem que em parceria com falta de projeto e de marketing, sempre derrubam o time na hora H, vide Paulista em 2006,Icasa em 2009 e Salgueiro 2010 e agora CRB. A Obtusidade,inaptidão e energumidade do LOP e seus assessores espantam e afastam os bicolores mais apaixonados.
Uma indagação para vc GN: Primeiro tiraram as bandeiras e os foguetes, depois a cervejinha,depois trasmissão para a praça onde ocorre os jogos,depois faixas e agora as tradicionais charangas.Estão querendo elitizar o futebol, transformando em teatro???Pois daqui a pouco teremos público de teatro nos estádios.Quem foi ao mangueirão domingo, sentiu isso, que coisa sem graça e sem sal.pelo amor de Deus.
CurtirCurtir
Esta materia foi patrocinada pela TAPEÇARIA DO PAPINHA…Se não entra pela porta….Entra pela cozinha…Por falar em cozinha…A cozinheira já voltou?…kkkkkkkkkkkkk
CurtirCurtir
Caro Gerson,
Leitura perfeita dos acontecimentos. Os diligentes do PSC deveriam ler com muita atenção sua coluna.
Em relação a contratação do Andrade tenho como muito boa escolha. Ele jogou muita bola no Mengão e deve saber lidar com os paneleiro.
Minha única dúvida é: Os paneleiros do elenco concordaram com a escolha do Andrade? Caso nã tenham concordado é melhor o Andrade se preparar para comandar dentro de campo (JOGANDO) o PSC nestes dois (ou três) últimos jogos desta fase.
É triste a realidade bicolor! Que venha o acesso e que em 2012 essas lambanças não se repitam.
CurtirCurtir
Após o fatídico evento denominado Salgueiraço, postei neste blog, e até campanha fiz, prá torcida abandonar o caldeirão celeste, como forma de pressionar o aLOPrado a demitir o nefasto sandro, que comandou a entregação naquele jogo; ao contrário, o salafrário foi premiado com renovação de contrato e salários de R$ 35.000,00, segundo divulgado pela imprensa, dizem que, nesse salário, estavam imbutidos, parcelamento de dívidas trabalhistas e outros penduricalhos, nessa, não deu prá entender o aLOPrado, no entanto, limitei-me a cumprir o meu propósito de não bancar os salários da turma da entregação que continuava na Curuzú, não indo aos jogos do GRANDE BICOLOR AMAZÔNICO, porém, deixei de fazer campanha contra, afinal, sou torcedor do maior expoente do norte deste país, e não de diretor xibungo, tíbio, pífio e outros adjetivos mais que, acreditem, são aplicáveis.
Bom, os fatos recentes mostram que, LAMENTAVELMENTE, prá desonra da nação celeste amazônica, eu estava, e continuo certo, em não comparecer aos jogos do GRANDE BICOLOR AMAZÔNICO, afinal, SOU TORCEDOR E NÃO PALHAÇO!!!
SANDRO;
RODRIGPO PONTES;
VAGNER;
ALEXANDRE CARIOCA
THYAGO POTYGUAR, quem imaginaria heim? esquecestes a vida miserável de currais novos?!?!?!?!
LUIZ OMAR PINHEIRO!!!
A NAÇÃO CELESTE AMAZÔNICA MERECE RESPEITO!
VESTIRAM ESSA CAMISA?, HAVERÃO DE HONRÁ-LA!!!
CUSTE O QUE CUSTAR!!!!
CUSTE O QUE CUSTAR!!!!!
CUSTE O QUE CUSTAR!!!!!!…..
TRAÍÍÍÍÍRAS!!!!!
“A BATATA DE VOCÊS ESTÁ ASSANDO”
CurtirCurtir
Alberto,esquece o Paysandu e para de falar tanta besteira! O Paysandu ganhou os 3 pontos contra o Rio Branco de forma limpa e não entrou no tapetão em momento algum… Quanto a essa zona na Curuzu,já virou rotina ! E quem paga o preço,somos nós torcedores,sempre !
CurtirCurtir
É fácil criticar, quando não arcamos com o ônus das más decisões tomadas, denota uma atitude de árida nobreza. Logo, fico muito pouco à vontade em questionar a gestão do atual presidente do Paysandu, ainda assim o farei.
Pouco sei do presidente do Paysandu nem de seus feitos pessoais. O pouco que tenho, tratar-se de um homem extremamente honesto, digno pai de família, trabalhador(prático por ofício) e como muitos de nós, um apaixonado torcedor de nossas cores.
Desconhecendo suas outras atribuições, faço uma asserção rígida e dolorosa(por conta do amor que o presidente nutre pelo clube).
O atual mandatário do Paysandu, não tem perfil nem de líder nem de empreendedor para assumir tal responsabilidade.
O presidente não conseguiu até hoje levantar o clube.
Não pagar salários sobretudo na reta final de campeonato é o erro mais infantil que um administrador possa incorrer.
O episódio envolvendo o Sandro foi terrível, pois denota quanto sua debilidade de liderança prejudica nosso clube.
A atitude truculenta de agir com o Roberto Fernandes, foi camuflada pela reviravolta do time, mas sua atitude com o Edson Gaúcho é imperdoável.
Estou louco ou a contratação do Gaúcho independia do acesso. Ela não faria parte de um recomeço visando somente 2012?
Infelizmente meus amigos, a conclusão de todo esse infortúnio é que nosso comandante saiu para navegar em águas oceânicas sem o vislumbre das margens, onde sua experiência de vida está muito aquém de sua capacidade em conduzir nossa gigantesca e inestimável embarcação.
CurtirCurtir
Charles, fica tranquilo o melhor remédio pra babaca (alberto) é ignora-lo, aliás o cachorro que morava no baenão o Sadam já morreu, pois a ultima vez que vi falar dele tava passando fome, não tava sobrando nem o osso pra ele roer..rsrs
e agora falando de time de verdade, realmente o Paysandu tem que arrumar a casa resolver esses problemas internos pq desse jeito, vai chegar uma hora que até a torcida vai desistir, pq quando chega na praia começam essas fofocas e todo ano agente deixa o acesso escorregar entre os dedos….
CurtirCurtir
Cleber Ribas juiz oficial do Remo, pode? E aquele goleirinho nervoso da Tuna heim? Te contar!
CurtirCurtir
Tá enganado meu amigo, então me explica pq a tua torcida comemorou tanto o 1º tapetão como agora o 2º tapetão de agora? pq o teu time foi beneficiado, mas não adiantou nada, pq não fizeram o dever de casa
CurtirCurtir
E como diz o hino do listrado…Depois da derrota, vem a virada…Virada de mesa é claro…kkkkkkkkkkk
CurtirCurtir
Tres a zero na Tuna, 8.000 torcedores num simples amistoso…E pra fechar a noite…Leonardo de Deus, ex-nadador remista ganha o OURO no Pan…kkkkkkkk
CurtirCurtir
é ne alberto, quem tem poder de virar a mesa no brasil é nos, e vc’s nem aqui conseguiram contra o independente, vai dormir seu velho doido!!
CurtirCurtir
Ainda bem que não somos iguais a voces….kkkkkkkk
CurtirCurtir
Uma fábrica de intrigas… incompetentes, aloprados, desagregadores e loucos. Esse deveria ser o título da coluna ou estou errado. O famigerado “bicho”, ressucitado por essa fábrica é o principal responsável pela desagregação. Na hora da divisão é um verdadeiro salve-se quem puder e daí decorre tudo.
CurtirCurtir
Diferenças entre a fiel bicolor e os veranistas.
Paysandu e CRB 25 mil pagantes
remo X Tuna 6 mil torcedores, diferença 19 mil ou 4x mais.
Renda: Paysandu deu 390 mil
remo deu 35 mil. diferença 350 mil ou 10x mais.
* Não venham com descupas de amistoso, não é vcs que dizem quem são mais queridos?
Depois da copa Ferreirinha, agora a taça Toninho Nunes, parabéns!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
CurtirCurtir
Qual o nome da taça??
CORONEL NUNES??
Put At Keep Are You!!
ninguém merece!!… Nem mesmo o Remo!
CurtirCurtir
Parabens ao nadador Leonardo de Deus, que conseguiu medalha de ouro no pan, é assim que tem que ser no braço, pq se depender de “remo”…esse barco não chega a lugar nenhum…rsrs desculpa tá alberto
CurtirCurtir
Sem problema Marcelo! pode detonar o remo!!..heheh!!
SDS Bicolores!
CurtirCurtir
meu comentário refere-se mais a soberba de uma pessoa que, na minha opinião é um dos principais responsáveis pela merda em que anda o futebol do Pará.
Morre Steve Jobs! mas não o Sarney e o Cel Nunes!!..rsrsr! (brincadeira)
CurtirCurtir
alguém sabe informar como estão os preparativos do remo para o rainha das rainhas 2012?sinceramente este será o único titulo que os sofredores poderão conseguir pois no futebol pode esqueçer!!!!
CurtirCurtir
Essa série “C” virou uma palhaçada, acaba com qualquer planejamento, o maior culpado é a madrasta da CBF, ajudada por nossa FPF, e ainda querem que eu vá pro estádio, me despedi no domingo, pegando aquele sol Senegalês e um sufoco danado e ainda vendo o Paysandu perder, assim não dá, tem que arrumar a casa primeiro!
CurtirCurtir
Sinceramente a torcida do papão não merece o presidente que tem.o mesmo já provou que é incompetente,azarado e comete atos tresloucados.Gerson Nogueira por favor se puder me responda se você teria coragem de colocar o Luis Omar para ser presidente de uma empresa que fosse de sua propriedade?
CurtirCurtir
Rsss… Nada pessoal, mas acho que o presidente não tem preparo para dirigir um clube como o Paissandu.
CurtirCurtir
Não concordo com Andrade no PAPÃO. O famoso tromba ,seu apelido na era Zico,no Flamengo, passa por terrivel má fase técnica e vai encontrar os mesmos problemas no clube ,porque quem deveria ter saído não saiu.E amigos nem adianta jogar água na chuva.Sabemos que isso só vai mudar quando houver PROFISSIONALISMO no departamento de futebol. O presidente demonstrou MUITO amadorismo ao dar “bicho” pra jogadores.deveria ter acertado uma premiação pelo ACESSO. Assinado e reconhecido em cartório um valor combinado com os jogadores e comissão técnica.Subiu o time ? tá aqui a GRANA. Aí queria ver se não iriam jogar bola.LOP faça um favor a voce mesmo ,saia do PAPÃO.E ALGUÉM POR FAVOR QUE CONHEÇA de administração e de futebol entre na fila pra assumir o PAPÃO.
CurtirCurtir
Se não pastor, mas má fase técnica só se concretiza com elenco ruim!
Hi! cantei a bola né??..hehehe!!
CurtirCurtir
E´ amigo e irmão remista é de rir mesmo nossa situação atual, nosso futebol paraense, o elenco do PAPÃO não é dos melhores realmente ,embora se jogasse um amistoso contra o Remo , o PAPÃO sem panelas ,venceria fácil com um pé nas costas.E má fase de técnico existe sim com elenco estelar,já vi isso em mais de uma dezena.O Flamengo campeão de 2009 MOSTRA QUE ISSO É VERDADE.
CurtirCurtir
Cada vez mais acho hilário ouvir ou ler esse tipo de informação .Como o setorista do Remo é iludido e ilude .Dizer que havia 10 dez mil pessoas se a imprensa afirmou 7? Quando é p/ PAPÃO que coloca quase 30 mil no MANGUEIRÃO OS REMISTAS DIZEM QUE HAVIA POUCO MAIS DE 20 MIL RSRSRSRS MAS uma coisa fica provada amigos o torcedor do Remo há meses sem ver o time iria até embaixo de facas pro baenão.
CurtirCurtir