Jogadores pressionam e diretoria demite Gaúcho

A assessoria de imprensa do Paissandu acaba de informar que Edson Gaúcho não é mais técnico do clube. Ele foi demitido após reunião realizada pelo presidente Luiz Omar Pinheiro com os jogadores. Segundo fontes ligadas ao cartola, a maioria do elenco estava em rota de colisão com o treinador. Desde a semana passada, figuras próximas à LOP admitiam abertamente na Curuzu que Gaúcho estava com os dias contados, pois bateu de frente com alguns dos mais influentes jogadores do grupo – Sandro, Rodrigo Pontes, Sidny, Potiguar, Vagner e Alexandre Carioca. Outro episódio que desgastou a relação do técnico na Curuzu foi o pedido de demissão da cozinheira da concentração, com quem Gaúcho havia discutido asperamente durante sua primeira passagem pelo Paissandu, em 2009. A diretoria não se manifestou ainda quanto ao técnico substituto, mas especula-se que Everton Goiano, que dirige o Rio Branco, pode ser anunciado ainda hoje. Charles Guerreiro também está nos planos.

“O presidente aceitou que eu saia e os atletas acharam que é melhor o Edson sair. Eu não vou aceitar decisões de atletas, eu sou profissional. As pessoas queriam mandar no meu trabalho e tem pessoas que não gostam de profissionalismo. Atleta é uma coisa, jogador de futebol é outra. (…) Agora não tem mais problema, é só alegria”, declarou o técnico aos jornalistas, logo depois de ter sua demissão anunciada pelo clube. (Foto: MARCELO LÉLIS)
 
Critiquei muito o Gaúcho aqui no blog por ocasião de sua primeira passagem pelo Paissandu, em 2009. Desta vez, porém, fazia um bom trabalho e não merecia a demissão sumária. Foram cinco jogos, três vitórias e duas derrotas. Acho que foi derrubado por jogadores, o que é um precedente sempre perigoso. Penso que o clube põe em grande risco o projeto do acesso à Série B.  

82 comentários em “Jogadores pressionam e diretoria demite Gaúcho

    1. O grande problema do técnico, segue na integra: de 20 jogadores do elenco 10 o tecnico brigou e humilhou na frente de todos , o tecnico brigou com o presidente do conselho o vice da diretoria , e os dois diretores de futebol , na ultima preleção ele faloi que quem deveria ser o presidente era o vandick por que o atual presidente é pé frio , chamou todos os jogadores de mercenario por que eles não dividiram o bicho que era deles jogadores com ele , o bicho dele é por fora dos jogadores , ele mandou contartar 3 jogadores que não somam em nada e perdeu as duas ultimas partidas , pergunto eu , quem deveria sair o tecnico ou todos os jogadores ?

      Curtir

      1. Amigo bicolor, os erros não são de agora! Os erros vem desde o ínicio do ano, quando o clube contratou um ex-treinador para íniciar a temporada de 2011, além de um elenco totalmente desconhecido e sem qualidade alguma, para completar a merda, mandam embora do time o melhor jogador do time aquela altura o Thiago Potiguar, além de dispensar jogadores ( Vaninho e Alvaro) é depois fizeram falta para o restante do campeonato regional.
        No caso do Sandro, o que esperar de um jogador que teve uma postura tipica de um mal carater no ano passado, mais mesmo assim, deram azas para o mesmo arregaçar as mengas de fora.
        No termino do regional, contrataram um treinador conhecido nada região nordeste, com um vasto curriculum em clubes nordestinos ( Roberto Fernandez) que trouxe consigo, uma legião de jogadores caros e desconhecidos de nos torcedores bicolores, mais com o tempo conseguimos enxergar certa qualidade nos mesmos, porém o treinador não conseguia dar um padrão de jogo a equipe, é acabou sendo dispensado para a contratação do ate então salvador da pátria.
        Porém, mais uma vez o Maçaranduba vai sair da Curuzu pelas portas do fundo, devido ao desmando que ocorre dentro do estádio da Curuzu, onde reza o ditado – manda quem pode, obedece quem tem júizo. É o barco começa a afundar, enquanto isso, o transloucado presidente está em busca de um novo comandante para colocar o barco novamente no rumo certo, mais acho que está missão sará extremamente impossivel de se acontecer.

        Curtir

    1. CONCORDO com Cláudio Santos. Não só por Edson Gaúcho, mas por todos não estarem preparados o suficiente para o comando de um profissional. Talvez só Givanildo conseguisse impor o seu comando de forma a colher os frutos, só que isso demandaria tempo, o que ele não teve no Remo e não tem, a essa altura do campeonato, no Paissandu também.

      Isso tudo mostra o que venho falando há tempo – que vale também para o Remo – sobre a falta de profissionalismo dos clubes paraenses. O que dizer de um grupo onde alguns jogadores se consideram donos do time, onde funcionário não admite opinião contrária ao seu trabalho (no caso da cozinheira). Sabendo da cultura gaúcha, onde reina o trabalho bem feito, posso quase assegurar que o treinador deve ter tido suas razões ao reclamar da cozinheira. Falar assim, para um paraense como eu, é duro, mas há tantas coisas em que se deveria ser mais profissional; aceitar a crítica construtiva é também uma forma de ser bom profissional.
      O que dizer de uma diretoria que resolve demitir o treinador por força dos jogadores. Talvez tenham de fazer fazer igual no Águia em que o diretor é também técnico. Assim não vai achar um que agrade a gregos e troianos.

      Curtir

  1. Gerson, não acredito que esse time suba. Nem de elevador. Pode apostar: se um deles entrarem num elevador, acaba a luz.

    O que eu acho é o Paysandu precisa mudar a fórmula. Não dá mais para acreditar que dinheiro ou ego faça um time subir. Pode até ser, mas acho muito difícil.

    Penso que o correto é mudar a fórmula. Vamos investir em jogadores da terrinha, em jogadores novos, audaciosos e corajosos e que tenham amor ao Pará e ao Paysandu (quando der, claro).

    Acredito que um time local coloque dentro de campo a alma e o coração.

    Curtir

    1. Amigo Dennis, acho que o LOP exagerou na repercussão de uma derrota. Não foi um bom resultado, obviamente, mas ele conseguiu aumentar o tamanho do prejuízo. Trocar de técnico a essa altura é mais que um risco, é uma irresponsabilidade.

      Curtir

      1. Verdade Gerson, mais era o desejo dos jogadores né? Agora vamos ver se eles (jogadores) conseguem tirar o time desse situação adversa.

        Outra coisa, o que vc acha de divulgar o nome do amigo Cláudio Santos para ser o novo treinador do Papão??? KKKKKKK

        Curtir

      2. O problema é que o LOP não iria aguentar o nosso Cláudio, que é um sujeito esclarecido e independente. O presidente do Papão não gosta de técnicos desse nível. Rss…

        Curtir

    1. Ela é tua parente? Por causa de mentecaptos como tu que o Blog deixou de ser mais interattivo.

      Curtir

      1. Discordo. O cara fez só uma piada, como tantas que vejo por aqui. Eventuais grosserias, como xingar o cara de mentecapto, é que diminuem um pouco o nível dos comentários. O blog continua em alto nível.

        Curtir

      2. Tudo bem Eriko, mas o problema é quando o cara só entra pra fazer piadas e nada comenta sobre o seu próprio time, ok?

        Curtir

  2. estive ontem no mangueirão e nao entendo que jogadores como josiel e juliano joguem no paysandu jogadores sem garra ,babando em campo e ainda por cima ao me acordar fiquei sabendo que o paysandu demitiu um tecnico que deu um padrão de jogo a esta equipe que o começo do ano tinha nenhum .e lamentavel como um time do tamanho do paysandu ficar na mão de jogadores como sandro que todos nos sabemos que foi o pivo da tragedia do ano passado em quanto o paysandu pensar como time pequeno que jogadores cachaceiros comemoram saida de um tecnico disciplinador e melhor nem subirmos pra não passarmos mas vergonha . vergonha

    Curtir

  3. Ontem ouvi um ex-dirigente, na Rádio Clube, detonando o Edson Gaúcho e fiquei pensando que o atual “vilão” (segundo o ex-cartola) teve uma sequência de três vitórias (Araguaina, América e Rio Branco) e conseguiu, com o mesmo elenco, a exceção do Daniel, montar, pela primeira vez nesse ano, uma equipe, pois antes o Paysandú era um mero time.
    Fico me perguntando o seguinte: como alguém que, de fato, colabora com a Instituição Paysandú pode ser tratado desse modo?
    Se o Presidente ou o Diretor de Futebol tinha interesse em manter a cozinheira que o fizesse, pois afinal, Técnico não é dono do Clube, até aí tudo bem.
    Se algum jogador fez “beicinho” por estar na reserva, paciência, pois jogador (por melhor que seja e ainda que tenha anos de serviços prestados ao Clube) não é contratado com cláusula de que será titular, pelo menos o bom senso, a tradição e os princípios contratuais, mesmo se tratando de relação de trabalho, nada impõe nesse sentido.
    Quanto ao “bicho”, cabia ao Presidente ou o Diretor de Futebol fazer a divisão do dinheiro e repassar para quem de direito, e não “delegar” aos jogadores tal missão, o que gerou, segundo noticiário esportivo, problemas de toda ordem.
    Agora, depois de mudar a cara de um time que até então era sonolento e sem objetividade, para uma equipe minimamente competitiva (para os padrões da Série C), o Édson recebe como pagamento a dispensa.
    O Técnico não enganou ninguém: quando começaram a falar que o Papão tinha quase 90% de chance de subida antes do primeiro jogo contra o CRB, e que poderia já garantir a classificação com vitória e empate no outro jogo do grupo, o Técnico declarou que tinha de haver seriedade e que uma derrota poderia transformar tudo, ou seja, já vaticinava acerca de focar no objetivo, sem oba-oba.
    Em resumo, a dispensa do Técnico é apenas mais uma das atitudes destemperadas e que em nada ajudarão o Clube, que, após estar com a faca e o queijo na mão, deixou escapar mais uma vez a chance de subir.
    Como dizia o sábio e o eclesiastes: “Vaidade de vaidades! É tudo vaidade…”
    Por fim, conformemo-nos: parece que a 3ª Divisão é o Lar do Paysandú.

    Curtir

  4. Administração de um Clube de futebol, nada se difere de uma empresa, até porque clube é empresa. Acima de tudo requer experiência em gestão de uma maneira geral e, principalmente de pessoas. O LOP, tem toda sua vida em convés de embarcações e, para realizar esse seu sonho, deveria de cercar de pessoas com competências para suprir suas necessidades. Nã fez. E nós é que temos que pagar esse pprêço?

    Curtir

  5. Então se foi por imposição dos jogadores, coloca o Sandro como treinador . Naõ vai ter outra solução. Nem o LOP tem autoridade no clube, nem ele!!!. Imagina Charles ou qualquer outro…..

    Curtir

  6. Duas perguntas:

    A justiça do trabalho só serve para ferrar empregador? O Paisssandú está muito bem servido de maus funcionários
    (Jogadores). Por que não tomar providências neste sentido?

    Curtir

  7. É verdade que o LOP não se vê como um presidente e sim como um torcedor apaixonado pelo seu Clube, mas está derrota não é só dele e do plantel, é também de grande parte da imprensa esportiva (leia-se Rádio Clube), que de uma hora p/ outra passou a aclamar o técnico como renovado e afirmar que o PSC era o melhor do grupo. O próprio Rui Guimarães não aceitou a derrota pro CRB de 3 x 0 e disse que aqui em Belém o PSC atropelaria o time alagoano. Ganhar do falido Araguaína na Curuzú, influenciado por uma decisão preliminar do Tribunal, ganhar do América, quando este foi melhor, na Curuzú, que tem como predicado nivelar todo mundo e por fim ganhar do time de máster do RB só iludiu a grande torcida alvi-azul. Nosso time na verdade é feito de boleiros tecnicamente fracos e sem padrão de jogo.

    Curtir

  8. Administrar uma empresa, requer formação e experiência. Um clube de futebol, em nada difere disso. Alem de tudo isso, requer experiência na gestão de pessoas. O LOP, passou toda sua vida em convés de embarcações, no que é muito bom. Para realizar esse de sonho, deveria de cercar ou contratar pessoas que viessem suprir essa carências. Não fez assim, basta ver seus pares de diretoria. Um Clube sem comando, sem rumo. A atitude que acaba de tomar, além de errada, é consequência de tido esse despedirei. Até quando vamos ter que conviver com isso?

    Curtir

    1. Pelo momento atual não seria bom ,melhor seria alguém mais próximo dos jogadores.Por que o LOP não chama o Sandro e diz ,sua chance de começar sua carreira de ténico assuma o time junto com o Lecheva?Muitos times já fizeram isso e como ELE é possível PADRE da igrejinha, os jogadores vão ter que jogar por ele.

      Curtir

      1. O que vc acha sr.Gerson ? Acho que assim seria POSSÍVEL mostrar pro Sandro o outro lado da moeda .É igual uma empresa,ser um funcionário é uma responsabilidade menor doq ues er o diretor da empresa.Toda vez que um funcionário assume um cargo comissionado ele percebe a dimensão da empresa ,de sua responsabildiade e enxerga que É e ERA apenas uma peça descartável de uma grande engrenagem e muitos deixam o egoismo de lado.Quem sabe Sandro não PARE DE PENSAR APENAS EM DINHEIRO.E repense sua vida profissional, a importancia do PAISSANDU para os paraenses e leve o time á serie BEu faria isso no lugar do LOP.E colocaria em xeque ou isso OU VAMOS ENCERRAR SEU CONTRATO.MAS PELO JEITO É O PRESIDENTE QUE COME NA MÃO DO SANDRO.Tá feia a coisa.

        Curtir

    2. Te doido e Cláudio! O JG não e técnico amigo, nunca foi…Sinceramente, mais penso que e melhor o LOP chamar qualquer um para assumir o time nesse momento, ate porque amigo Cláudio, pode assumir quem assumi o barco nesse momento, que o time não chagara a nenhum lugar.

      Como e que pode amigos, os jogadores mandar no clube! Quero saber se no contrato deles, está escrito que os mesmos devem ser titular absolutos do time, ate porque, so pode entrar em campo 11 jogadores, então como poderiam por em campo todo o plantel.
      Esse problema se agravou, quando o Maçaranduba preteriu o Potiguar como titula, é em seu lugar efetivou o Robinho, além disso tirou do time titular os ex-titulares, Vagner e Rodrigo Pontes, além do Sandro.
      No meu entendimento isso e inadimissivel em um clube que almeija subie de divisão. Te dizer!

      Curtir

  9. Os jogadores locais de novo fazendo intrigas.
    O Zé Augusto, que nem se garante mais correr, foi sacado e começou a contaminar o elenco.
    O Rafael Oliveira não passava a bola pro Josiel.
    O Sandro novamente em confusão nos bastidores.
    Jogadores se achando donos do Clube e uma diretoria amadora = ETERNAMENTE NA 3ª DIVISÃO.
    Ei ZÉ AUGUSTO, se vc pensa q depois dessa vais conseguir uma vaguinha de Vereador, estais mt enganado!!!!!!

    Curtir

  10. E o Sandro vai ficar?
    E o Josiel vai ficar?

    A maioria dos jogadores hoje em dia são uns malas, que diga o Felipão no Palmeiras.

    Como o papão está acima dessas mazelas, que venha um treinador logo que possa conduzir nosso time e contar com o profissionalismo desses caras.

    ” Quando a gente compra um ingresso pra assistir nosso time do coração jogar, acreditamos que estamos ajudando o nosso clube e o pouco que queremos de retorno é a lealdade de forma reciproca, queremos a vitória, se não der pra vencer, pelo menos saber que foram homens, e que se esforçaram, por eles, pelo clube, pela sua família e por nós.

    Mas quando o jogo acaba, vem a tona todos esses disse me disse, que nos deixa no final das contas com a cara de palhaço.

    Infelizmente jogador de futebol hoje em dia não há como não associar a mercenários, não são todos, mas são muitos”

    Édson Amaral
    Se nesse time houver pelo menos uns 15 com carater, eu ainda acredito, se não adeus série B!

    Curtir

    1. Não acho que o Papão esteja acima dessa mazelas meu amigo! Pois o Paysandu e presidido, por um grupo de pessoas que so conseguem diminuir cada vez mais o clube, além de equiparar o nosso clube, com clubes de divisões inferiores ou ate mesmo sem divisão nenhuma.

      Curtir

  11. Qualquer empresa, e um clube de futebol está aí inserida, necessita em sua cúpula de profissionais com formação ou com experiência, principalmente na gestão de pessoas. O LOP, passou toda sua vida a bordo de navios, tornando-se um dos melhores nessa área. Para realizar o sonho de prsidir o PSC, deveria se cercar de profissionais que suprissem suas carências. Não fez assim, e o resultado, uma seqüência de erros que fazem com que o Paysandu não saia do lugar. Hoje demite o treinador na reta final de seu objetivo. Um erro atras do outro. Até quando?

    Curtir

  12. Everton goiano? E o Rio Branco vai liberá-lo? O Rio Branco está na competição de novo gente! O Paysandu não precisa de treinador, deixem o LOP e os jogadores treinarem o time.E seja o que Deus quiser.Essa diretoria do Papão´são um bando de loucos!

    Curtir

  13. Sinceramente eu sabia que tinha algo de errado porque esse CRB é um time muito fraquinho pra vencer partida.Boicote. E concordo com o sr.Gerson além do risco a irresponsabilidade e a aceitação de se submeter aos caprichos dos jogadores.Tá na cara que esse mesmo time vai vencer o LEC duas vezes e até o MECÃO POTIGUAR lá porque é o melhor time da chave E.Mas tabmém tá na cara que inabilidade da diretoria,amadorismo,fogueira de vaidades vão manter o futebol paraense sempre assim em patamares abaixo do aceitável.Sério mesmo TOMARA QUE NÃO suba pra que os próximos dirigentes e a sociedade desportiva pararoara NÃO seja contaminada de vez.

    Curtir

      1. Concordo amigo que acertar a trave foi falta de sorte ,mas para quem foi lá no Mangueirão e meus primos e amigos foram ,e me dizem por email que o PAPÃO estava apático,ou seja como vc falou ,faltava a ambição de vencer um time FRACO SIM.
        Se houver um minimo de razoabilidade é só imaginar que logo depois da famigerada divisão do tal bicho e aí, lá mesmo em Maceió alguns jogadores já estavam se articulando pra derrubar o técnico.Em Belém com tudo normalizado o PAPÃO jogando a bola que jogou contra o RB fora ,venceria esse CRB fácil,fácil .Só sabe da podridão do futebol quem já esteve lá dentro.Eu não fui jogador ,não passo nem perto de ter sido,mas conheço jogadores de futebol em atividades daí de BELÉM E DE OUTROS LUGARES QUE falam abertamente como fazem pra derrubar tecnico,pra entregar jogo,pra arrumar transferencia e até para LEVANTAR o clube pelo qual jogam se for o caso.Jogador que dá dinheiro pra técnico pra ser titular,jogador que é espião de diretoria e fica anos no clube sem nunca sequer ir para o banco nos jogos ,enfim .Meu vizinho que era jogador e pede anonimato me dizia que o mundo do futebol, a parte que o torcedor não enxerga ,só imagina, é uma podridão só.Claro não se pode generalizar.Leiam entrevistas de João sem medo, de Edmundo e de outros ex-jogadores.

        Curtir

  14. Único jogador diferenciado em campo ainda é o Sandro, é só ele não jogar, que o time desanda. Égua! Charles não! O LOP deveria dar uma de João Bocão e assumir o time.

    Curtir

  15. Isso é o cúmulo do absurdo, o que jamais poderia ter acontecido aconteceu.

    Nessas alturas do campeonato, jamais poderia haver um racha desses entre jogadores e técnico.

    Essa confusão tem dois culpados: Luis Omar, que está mais perdido que cego em tiroteio e Sandro que quer ser dono do time.

    Curtir

    1. Tão engraçado amigo! Assim com cá, também e por lá.

      – No Remo, os jogadores fingem que estão disputando uma liga dos campeões da Europa, os dirigentes tratam de negócios no exterior, é os torcedores acreditam que estão disputando um mundial interclubes, fazendo a decisão contra o timaço da Tuna Luso…Te dizer!

      Curtir

  16. kkkkkkkk Fala sério, esse Sandro ainda ta por la na curuzu? Sinceramente, confesso que não tenho acompanhado esse timeco e por isso pensei que esse Sandro nem tava mais por la hehehe

    O mais engraçado é que não é de hoje que esse Sandro manda e desmanada nesse timeco e a torcida do papinha sempre lambe os pes dele. Eu choooooooooooorooooooooooooooooooooooooooo

    Curtir

  17. Sandro não deveria somente ser expulso do clube, devia ser assassinado por algum torcedor fanatico, esse cara é a desgraça do Paysandu desde o ano passado, acho que ele odeia o clube , só pode ser, desagregador até a alma

    Curtir

      1. Ei Cláudio, chegou a sua grande chance! Assuma o Papão agora, sou mais vc doque o João Bocão.

        Ei Gerson, vamos fazer uma campanha para colocar o Cláudio no comando do papão!

        Curtir

    1. E verdade amigo! É o possivel grupo da serie D do próximo ano, será entre Rio Branco, Cametá – Pa, Bragantino – Pa, Independente – Pa, Remo – Pa, há ia esquecendo o Remo não tem divisão então não pode figurar neste grupo! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Quanta desolação para um time so, acho que o único alento para os azulinos, é saber que não estão sozinhos nesta encruzilhada, pois a Tuna Luso também se encontra na mesma…

      Curtir

  18. O grupo do papão no próximo ano será paysandu,Águia,Araguaína,Luverdense e Cuiabá.Se passar de fase poderá pegar fortaleza,Icasa ou Salgueiro, é bom já ir estudando os adversários, mais do que conhecidos.

    Curtir

    1. dessa vez saiu.

      mas o LOP te dizer.
      tirar o técnico e prestigiar essa meia duzia de paneleiros, vagabundos que estão no clube.

      e pelo que tenho visto acho que o potyguar antes humilde e trabalhador, já tá no meio da bandalha.

      Curtir

  19. Sendo verídica a versão de que o presidente teve que escolher entre um grupo de jogadores e o técnico, não há outra alternativa ao PSC.

    É chamar esse grupo de atletas e deixar na responsabilidade deles o comando técnico. Que um deles assuma ou indiquem quem deverá ser o comandante.

    Panelinha no futebol sempre existiu e continuará existindo e isso ocorre em todos os clubes do País. É lamentável mas é essa a dura realidade do nosso futebol Brasileiro.

    O importante para o PSC é conquistar o acesso, com panelinha ou mão de ferro. Não há tempo para correção de rumo agora.

    No próximo ano façamos as correções. Agora é entregar o barco aos paneleiros e cobrar deles o resultado…..

    Curtir

  20. Julgar pelo que até aqui foi exposto o problema do time bicolor prende-se tão sòmente ao treinador. Continuamos a olhar para o lado errado do problema e enquanto teimarmos em assim proceder estaremos nos iludindo e vivendo de esperanças. O futebol paraense carece de discussão maiores mas poucos se dispoe discuti-lo.

    Curtir

    1. Aos bicolores somente! Pessoal, vc’s já pararam para pensar em um detalhe, o Édson maçaranduba, lançou mão do queridinho de todo e qualquer treinador, o Luciano Henrique! Será , se talvez a não erscalção do meia na meiuca bicolor, fragilizou o sistema de criação de jogadas? Ate porque, o meia tem um estilo de jogo bastante diferente dos outros meias que o Paysandu conta…

      Curtir

      1. Eu não acho não André. Pra mim,o que houve foi “corpo mole” por parte dos Jogadores..

        Curtir

  21. OLHEM O QUE SAIU…

    O governo do Acre, por intermédio da Procuradoria-Geral do Estado, conseguiu uma liminar na 2ª Vara da Fazenda Pública Comarca de Rio Branco e o Estrelão deve voltar à disputa do Campeonato Brasileiro da Série C.

    Segundo o procurador geral do Estado, Rodrigo Neves, a CBF será notificada e desta maneira terá que colocar o time acreano na disputa.

    “O Rio Branco não fez parte do processo e por isso não deveria ter sido punido no STJD. O governo do Estado entrou com ação para tentar liberar a Arena da Floresta e por isso esse julgamento não deveria ter ocorrido na esfera desportiva”, disse o procurador geral Rodrigo Neves.

    Multa

    Para o procurador Maykon Maia, o governo do Estado tem um interesse legítimo por ser o dono da Arena da Floresta e patrocinar o Rio Branco.

    “A CBF pode recorrer, mas tudo deverá ser feito na justiça acreana. Se não cumprir a decisão da liminar, a CBF irá pagar dez mil reais de multa por dia”, explicou o procurador.

    Decisão

    Rodrigo Neves comentou a respeito da primeira decisão da CBF quando a entidade aceitou a posição da justiça acreana. “Não ocorreu nenhuma disputa contra a CBF. Vamos seguir trabalhando para garantir todos os direitos do povo acreana”, enfatizou Rodrigo Neves.

    Definição

    O departamento técnico da CBF deve se pronunciar a respeito da liminar nesta segunda. Existe a possibilidade da partida entre Rio Branco e América, do Rio Grande do Norte, ser marcada para a próxima quarta, na Arena da Floresta.

    Elenco do RBFC volta aos treinos amanhã

    Depois da excelente notícia na manhã desse sábado, o elenco do Rio Branco ganhou uma nova motivação e segue com os treinos a partir desta segunda, no estádio José de Melo.
    Segundo o técnico Everton Goiano, o foco continua o mesmo e o objetivo é tentar vencer o América, do Rio Grande do Norte, para manter as possibilidades de acesso a Série B.

    FONTE: A TRIBUNA (RIO BRANCO – ACRE)

    BORA SE LIGAR PAPÃO, COLOCA O RIO BRANCO NA COMPETIÇÃO, JOGA O JOGO PARA CURUZ, COM NOVE PONTOS O PAPÃO SOBE.

    Curtir

  22. Um acontecimento que reflete precisamente o Paissandu regenciado por LOP. Confusões, desmandos e, principalmente, irresponsabilidade funcional, o que se observa na gestão do atual mandatário são, inegavelmente, requisitos inafastáveis de um fracasso previamente anunciado, sob a forma de gastança desenfreada, atos administrativos quase sempre descabidos proporcionados cotidianamente sob o calor da emoção, e, por fim, a total ausência de quaisquer resquícios de princípios que norteiam a Administração em geral. As agremiações paraenses sucumbirão ininterruptamente enquanto prevalecer o obsoleto modelo jurídico atual. Quanto mais for ignorada a necessidade de empresarialização dos clubes, e torcedores continuarem a presidir instituições da grandeza de Remo e Paissandu, mais caminharemos na direção da insignificância esportiva a nível nacional.

    Curtir

  23. Alguém da diretoria do PAPÃO deveria ter essa dimensão da importancia do clube . Alguém deveria ler e repassar á diretoria os comentários do torcedor,não só da imprensa especializada.Ainda não havia lido todos os comentários e ao ler um do amigo André tão chateado ,como todos nós ,tão irritado que chamou o LOP de TRANSLOUCADO. Ri muito amigo André,se acalme não se estresse demais .O PAPÃO subir assim só vai nos envergonhar.
    Cai de novo no ano seguinte.Vamos aguardar novos dirigentes.Basta ver quantos jogadores em nível de Seleção são descobertos no interior do Pará ,principalmente no sul,sudeste do estado .Cadê um trabalho de garimpagem por lá? Cadê um centro de treinamento? Academia tem ?Olheiros contratado e pagos regiamente tem ?No contexto atual do mundo futebolistico até pra serie B ,tem que ter PROFISSIONALISMO. Digo sem medo de errar ,se vencer o LEC duas vezes e subir ,cai no ano seguinte ,não é ser pajé ou profeta ,é opinião com base cientifica ,na realidade.

    Curtir

  24. Que burrice ! Demitiram o Édson gaúcho?! O cara melhorou o time e deu padrão tático… Apesar do jogo ruim de ontem ,eu continuava acreditando no acesso,mas depois dessa besteira de mandarem o técnico embora,ficou difícil . Tinham que mandar esses mercenários embora,o torcedor sofre com tanta incompetência ! Uma coisa fácil,transformaram em drama,mas ainda há chances por incrível que pareça,mas na minha opinião, trairaram com o Édson Gaúcho !

    Curtir

  25. Não adiantou ! Tentaram mudar a cor da camisa de azul “calcinha”, pra azul “pavão”, o que dá no mesmo !!! Mas, o que dizer de um timeco cheio de fofoqueiros e de mariquinhas ??? Isso quem disse foi o presidente de voces !!!

    Curtir

  26. A confirmação desse acontecimento é uma fiel retratação da era LOP à frente do Paissandu. Desorganização, desmandos e, principalmente, irresponsabilidade administrativa são algumas das mais notáveis mazelas proporcionadas pela trágica gestão (?) do mandatário bicolor.
    Considerando o ineditismo do tempo em que o Clube bicolor permanece na terceira divisão, bem como os vultuosos investimentos aplicados na formação de times fracassados na busca pelo acesso, observamos a ratificação de uma realidade bem mais profunda do que o simples fato de o time não render o esperado dentro de campo: a falência do atual modelo administrativo. O que enxergamos, lamentavelmente, é uma camisa de primeira, uma folha de pagamento de segunda e, tragicamente, uma administração de quarta divisão. É a cruel realidade dos fatos.
    A sentença é simples e decisiva, e não cabe contra-argumentação, uma vez que, a despeito da ainda maciça paixão do torcedor paraense pelos seus respectivos clubes, as sucessivas lambanças no campo da gestão afastam, e muito, as chances de visualizarmos nossos três grandes times em destaque novamente no futebol brasileiro.
    O paissandu pode até conseguir o acesso, mas fatalmente cairá de novo por conta de não alocar recursos em estruturação física e administrativa de seu glorioso clube, além da aloprada política de contratação de reforços, o que, inafastavelmente, alavancará uma avalanche de reclamações tralbalhistas que logo tornar-se-ão conhecidas, tal qual seu maior rival.
    Por fim, a despeito da modernização das grandes equipes do Brasil e do mundo, ao ignorar a urgente empresarialização em prol da manutenção do atual modelo jurídico de gestão, prestigiando a efetivação de torcedores a presidir nossas agremiações, os quais muitas vezes ignorantes dos mais basilares princípios norteadores da administração em geral, conformamo-nos em testemunhar a subtração da relevância esportiva de nossos titãs a nível nacional.

    Curtir

  27. Jogador de futebol é a “raça” de trabalhadores mais desprezível que existe na face da Terra. Além dos salários , acima da realidade de um país como o nosso , exigem “bicho”. As prostitutas tem mais honra que essa turma de mercenários. Haja sofrimento. Até quando , meu Deus ?

    Curtir

Deixe uma resposta