Com gols de Rodrigão (no primeiro tempo), Aloísio Chulapa e Everton Maradona no segundo, o CRB derrotou o Paissandu por 3 a 0 na tarde/noite deste sábado e assumiu a vice-liderança da chave E da Série C com cinco pontos. O Paissandu teve domínio parcial das ações na primeira etapa, mas falhou muito nas finalizações. Robinho e Josiel desperdiçaram boas chances, apesar da pouca criatividade de Juliano e Luciano Henrique no setor de armação. Em cobrança de falta, o CRB abriu o placar com o zagueiro Rodrigão aproveitando cochilo de Leandro Camilo para desviar de cabeça para as redes de Fávaro.
No intervalo, Edson Gaúcho trocou Rodrigo Pontes por Tiago Potiguar, tornando o Paissandu ainda mais ofensivo. Em busca do gol de empate, o time passou a jogar no campo de defesa do CRB levando muito perigo em jogadas de Potiguar e Robinho. O time alagoano se fechava atrás, deixando apenas Everton e Aloísio Chulapa adiantados. Héliton entrou no lugar de Fábio e Zé Augusto substituiu Josiel. O Papão foi todo ao ataque, mas um novo vacilo da zaga permitiu a Chulapa avançar sozinho com a bola desde a intermediária para tocar na saída de Fávaro e marcar o segundo gol.
O Paissandu se desesperou ainda mais, Daniel ficou sobrecarregado na cobertura à zaga e o CRB passou a explorar ainda mais os contragolpes com a entrada do ex-remista Jailton Paraíba. Foi numa jogada de habilidade de Paraíba na área alviceleste, driblando dois zagueiros, que nasceu o terceiro gol em finalização de Everton Maradona. O CRB passou a tocar a bola, deixando o tempo passar e ainda perdeu uma grande oportunidade de ampliar o placar. O Paissandu já estava entregue à própria sorte e não levou mais perigo ao gol do goleiro Cristiano.
Na outra partida do grupo, o América (RN) meteu 3 a 0 no Rio Branco e posicionou-se em terceiro lugar na classificação, agora com quatro pontos. Na próxima rodada, domingo (16), o Paissandu recebe o CRB no Mangueirão e o Rio Branco pega o América na Arena da Floresta. (Fotos: MÁRIO QUADROS/Bola)









