Com uma vitória por 3 a 1 sobre o Penarol (AM), de virada, o Independente Tucuruí se classificou às quartas de final da Série D. O jogo foi realizado no estádio Navegantão, na tarde deste domingo, com grande presença da torcida tucuruiense. Como precisava vencer por dois gols de diferença (perdeu o primeiro jogo por 1 a 0), o campeão paraense entrou com uma formação ofensiva, buscando o gol desde os primeiros minutos. O problema é que os amazonenses também foram à frente, o que surpreendeu a equipe de Charles Guerreiro. A postura ousada do Penarol surtiu efeito. Logo aos 12 minutos, o atacante Fábio Bala inaugurou o placar. Os donos da casa sentiram o gol, mas logo voltaram a pressionar em busca do empate. O nervosismo acabou atrapalhando e o ataque do Independente falhava nas finalizações.
Depois do intervalo, com o desafio de marcar três gols para conseguir a vaga, o Independente fez valer o título paraense e partiu para a reação. Aos 3 minutos, Wegno empatou o jogo. A virada se materializou aos 13 minutos, em inspirado lance de Gian. A torcida empurrava o time rumo ao terceiro gol e o Penarol dava sinais de insegurança na defesa. Cinco minutos depois, em pênalti cobrado por Wegno, o Independente marcou o terceiro. O Penarol passou então a atacar desesperadamente na esperança de fazer o gol salvador. A defesa paraense, porém, se comportou bem e o Independente manteve a vantagem.
Independente 3 x 1 Penarol
Local – Estádio Navegantão, em Tucuruí-PA; arbitro – Júlio Pires-TO.
Cartões amarelos – Guará, Rodolfo, Wegno e Gian (Independente); Junior Bahia (Penarol); cartões vermelhos – Junior Bahia (Penarol).
Independente – Rodolfo; Gilmar (Leandro Guerreiro), Guará, Adson e Luciano; Daniel, Adenizio, Marçal, Gian (Silva); Wegno (Jaílson) e Joãozinho. Técnico – Charles Guerreiro
Penarol – Rascifran; Amaral, Júnior Bahia, Victor Hugo e Daniel; Paulo de Tárcio, Gilson Tussi (Douglas), Celsinho (Neilson) e Hugo Veloso (Filipe); Jefferson Chumbinho e Fábio Bala. Técnico – Uidemar Pessoa.
Grande campanha do Independente e excelente trabalho de Charles Guerreiro (para desagrado do nosso Cláudio Santos, inimigo dos técnicos regionais). Te dizer…
Matheus e amigos o próximo adversário do Galo paraense é o Cuiabá que venceu o SC por 3X0 diante de 637 pagantes.
Estou torcendo pelo Galo.
CurtirCurtir
Gerson e amigo botafoguenses, o nosso time decepcionou mais uma vez, já comecei até ficar com medo de não participarmos da L.A.
CurtirCurtir
Pois é, Edson. E a besta do Caio Jr. dá aquela declaração fatal de que não liga a mínima para a Sul-Americana. O fato é que temos time pra brigar pelo título, mas não temos técnico.
CurtirCurtir
Já estas com medinho! O Mengão voltou a ganhar um clássico, já está fungando no cangote do Foguinho. Te cuida! Não va se borrar….KKKKKKKKKK
CurtirCurtir
Charles é um bom técnico sim,no PAPÃO não deu sorte no jogo contra o Icasa pelo acesso ´a serie C.O problema do charles é qeu o ditado santo de casa não faz milagre se aplica a ele.Embora com essa vitória mostra que isso pode mudar.
CurtirCurtir
Paysandu lider com 6 pontos
CrB 2 pontos
RB 1 ponto
América Zerado
* Paysandu não só irá se classificar como vai decidir a série C pra ser mais uma vez campeão brasileiro.
Tem time paraense que ganhou essa série quando não valia nada, agora ele está valorizada, vale apenas botar no curriculum.
CurtirCurtir
Te dizer, o Gerson, mas o que sempre falo, é a inclusão de técnicos regionais, em Remo e Paysandu, pois na ora que se comparar esses dois times com o Independente, aí é brincadeira. Vamos dar tempo ao tempo. Em todo caso, parabéns ao Galo Elétrico e ao Charles guerreiro.
Aliás, qual técnico regional montaria esse bom elenco do papão e ganharia esse jogo, hoje na Arena da floresta? É só uma pergunta.
CurtirCurtir
Em tempo: Hora.
CurtirCurtir
Parabéns ao galo, está no caminho certo! Acho que agora o Charles vai conseguir tirar o dedo de seu fio-o-fó! O time está conseguindo render dentro de campo, isso é o que importa o resto e negatividade ou pensamento negativo de algumas pessoas…Vamos Independente, todo mundo na frente do “remorto” é o que importa!!!
CurtirCurtir
charles vem mostrando q é um técnico com muito potencial como técnico de futebol.
tou gostando do trabalho q ele vem fazendo
CurtirCurtir
Parabéns ao galo elétrico que tem me surpreendido… Terceira fase da série D(quartas de final) a um passo da série C,em seu primeiro Brasileirão na história,fantástico ! …
CurtirCurtir
Galo guerreiro de briga,honrando mais uma vez o título de campeão paraense. Faltam só dois jogos rumo à série C.
CurtirCurtir
SÓ NÃO QUERIA Q O GALO SUBISSE PELO FATO DO REMORTO TER MENOS TIME DISPUTANDO VAGA COM ELE NO PARAZÃO PARA A SERIE D, MAS O GALO MERECE… TORÇO PELO ACESSO DOS DOIS CLUBES QUE SÓ DÃO ALEGRIA AS SUAS TORCIDAS!!!!!!
CurtirCurtir
parabénss galoo elétricoo pela vitóriaa!!!
e parabéns torcedores pela festa 😉
…………… rumoooo a C!
CurtirCurtir
Quando o Cuiabá se deparar com o Navegantão lotado vai tremer na base. Aí vai ser só alegria!!! E DÁ-LHE INDEPENDENTE RUMO A SÉRIE “C”
CurtirCurtir
parabéns galooo elétricoo! mas uma vez mostrando q não é saco de pancada e simm atual campeão paraense… blz!!
Rumoooooooo a sérieee C!! parabénss torcidaaa pela festa! 😉
CurtirCurtir
O volante Daniel foi o jogador q se destacou na partida. Joga muito esse cara, tomara que ele não nos abandone!!!
CurtirCurtir
Vitória tão quão empolgante como a do Paissandú. Charlhes Guerreiro prova sim ser um bom técnico desde que lhe deem condições de elenco e trabalho.
CurtirCurtir
O Charles está do tamanho do Galo.
CurtirCurtir