Com grande atuação, principalmente no segundo tempo, o Paissandu quebrou um tabu que já durava 20 anos e derrotou o Rio Branco, por 2 a 1, de virada, na Arena da Floresta, na noite deste domingo. O resultado deixa o time de Edson Gaúcho na liderança isolada do grupo E da Série C e a um passo da classificação à Série B 2011. O Rio Branco abriu o placar com Juliano César, aos 16 minutos do primeiro tempo, em grande jogada do ataque acreano. Dez minutos depois, em escanteio cobrado por Sidny, o Paissandu chegaria ao empate. A bola foi testada por Márcio Santos e o goleiro Rafael Córdova agarrou depois que a bola transpôs a linha fatal. O bandeirinha confirmou o gol.
No segundo tempo, o Rio Branco voltou tentando se impor, mas o Paissandu tomou conta da partida, a partir de triangulações no ataque e bom aproveitamento ofensivo do lateral Fábio Gaúcho. Josiel foi substituído por Héliton e Robinho deu lugar a Tiago Potiguar, tornando o time ainda mais ofensivo. O time da casa dava sinais de cansaço e não conseguia articular a ligação com o ataque. (Fotos: MÁRIO QUADROS/Bola)
Testinha, isolado e ressentindo-se de contusão, pouco produzia. Aos 22, Josiel escorou cruzamento de Fábio e obrigou o goleiro a defender com os pés. Muito acionados, Potiguar e Rafael Oliveira tiveram duas boas chances, entre os 30 e os 35 minutos. Aos 44 minutos, veio o gol da vitória em jogada individual de Rafael, que se livrou de dois marcadores e chutou no canto direito de Córdova, liquidando a fatura. Paissandu 2 a 1. Um minuto depois, Potiguar caiu pela direita, deu um corte no marcador e bateu forte, à meia altura. O goleiro, bem colocado, espalmou e evitou o terceiro gol.
