América (RN) e CRB empataram em 1 a 1, na tarde deste sábado, em partida válida pela segunda rodada da segunda fase da Série C. Ewerton Maradona abriu o placar aos 6 minutos do 1º tempo para o time alagoano. Nata empatou para o América aos 35 minutos. O América marcou seu primeiro ponto e o CRB chegou ao 2º, posicionando-se na vice-liderança da chave E. O Paissandu, que enfrenta amanhã o Rio Branco, é o líder com 3 pontos. O empate beneficia diretamente a equipe paraense, a única a vencer até aqui no grupo.
Dia: 1 de outubro, 2011
Os reis magos
Tribuna do torcedor
Por Marcelo Gomes
Li no DOL que a diretoria do Remo desistiu do Soares,o jogador parece que preferiu ir para o time do ananindeua do que jogar no Remo. O Papelin que foi gerente de futebol do Remo quis levar esse atleta para o time do fortaleza e ele preferiu ficar em Belém, acho que o jogador tem medo de jogar em time grande, time que a torcida pressiona. Lembro que o Michel caiu no conto de que dirigentes santarenos iam pagar doze mil reais por mês para ele ficar no são raimundo e na ocasião ele preferiu ficar em santarem a ir jogar no Remo. Acho que falta ambição à alguns jogadores regionais, principalmente para alguns que são considerados craques pela imprensa esportiva,mais que só acertam em times pequenos.
O fato é que definitivamente tem jogador que só joga em time pequeno, vestir a camisa de Remo e Paissandu é diferente de jogar em indepedente ou cametá,é preciso ter personalidade para vencer em equipes de massa. O Robinho tem mostrado essa personalidade no Paisandu,a história do nosso futebol tá cheio de atletas que saíram de times pequenos para brilharem em remo e Paissandu, o problema é que desde que aquele jogador do São Raimundo falou que remo e paisandu não eram mais os mesmos, eu penso que alguns jogadores regionais criaram essa idéia na cabeça e começaram a esnobar os dois grandes da capital. O fato é que é melhor jogar no Paissandu ganhando pouco e tendo a visibilidade na Série C do que ganhar um pouco mais jogando em time pequeno,é melhor ir para o Remo e estar todo dia na mídia e com a possibilidade de um dia jogar em um time melhor do que passar o resto da carreira jogando em clubes pequenos. O Cortês do Botafogo esta ai para dar o exemplo, atleta oriundo de time pequeno tem que aproveitar a oportunidade quando aparece.
Capa do DIÁRIO, edição de sábado, 01
Fogão estreia vencendo no torneio do PC
Timaço do Botafogo mirim, participante do torneio da escolinha Cruzeiro no estadinho Jacques Flores, do Pará Clube. Na estreia, sexta-feira à noite, sob o comando do técnico Lima, vitória acachapante sobre o Vasco da Gama por 3 a 1, com grande atuação do atacante Peterson. Na foto acima, o infante João aparece fazendo sinal de positivo na lateral-esquerda, embora seja quarto zagueiro. (Foto: MÁRIO QUADROS)



