O Fortaleza assumiu, pela primeira vez, a liderança do grupo A da Série C ao derrotar o São Raimundo por 3 a 2, na noite desta quarta-feira, no estádio Barbalhão, em Santarém. Com a vitória, o tricolor chegou aos 5 pontos e ultrapassou o Paissandu, com 3. Mesmo com o apoio do torcedor santareno, que lotou as arquibancadas, a equipe não conseguiu se impor frente ao visitante. No começo, o Mundico até mostrou desembaraço, marcando logo aos quatro minutos através do meia Soares em cobrança de falta. Teve a chance de ampliar, mas o ataque vacilou nas finalizações.
O Fortaleza (CE) cresceu no jogo e perdeu dois bons lances com o veterano Paulo Isidoro e com Tatu. Aos 30 minutos, veio o empate: cruzamento de Peter foi desviado de cabeça pelo atacante André Leonel, sem defesa para Labilá. Antes de esboçar reação, o S. Raimundo tomou o segundo gol, em lance de velocidade do atacante Tatu, aos 40 minutos. Nos acréscimos, Labilá saiu mal do gol e André Leonel ampliou a vantagem para 3 a 1.
Para o segundo tempo, o S. Raimundo voltou mais presente no ataque e logo aos 3 minutos diminuiu o placar. Branco recebeu cruzamento na área e mandou para as redes, dando esperanças ao torcedor santareno. O domínio era quase completo e Clóvis esteve perto de empatar. A última carta de Valtinho foi a entrada do atacante Marinélson no lugar de Deo Curuçá. Apesar da pressão, os cearenses conseguiram segurar o resultado e saíram de Santarém comemorando muito a conquista da liderança da chave.
São Raimundo 2 x 3 Fortaleza (CE)
Local: Estádio Jáder Fontenelle Barbalho (Barbalhão)
Árbitro: Mayron Frederico dos Reis Novais (MA). Assistentes: Aelson Mariano Campelo Gomes (MA) e Sergio Henrique Campelo Gomes (MA).
Renda: R$ 119.190,00. Público: 7.893 pagantes e 770 credenciados (público total: 8.663).
São Raimundo: Labilá; Sató (Preto Barcarena), Filho, Preto Marabá e Souza; Beto (Michel), Marcelo Pitbull e Clóvis e Soares; Del Curuçá (Marinélson) e Branco. Técnico: Valter Lima
Fortaleza (CE): Douglas; Peter, Gaúcho, Leomar e Jef Silva; Cleber Goiano, Marcus Vinícius, Paulo Isidoro (André Turato) e Éder (Régis); André Leonel e Tatu. Técnico: Zé Teodoro
(Com informações da Rádio Clube e do Bola)