Em meio às indefinições brasileiras sobre a cidade que vai abrir a Copa de 2014 e os atrasos nas obras dos estádios, a Inglaterra, pré-candidata a sediar a Copa de 2018, já tem quase tudo pronto. Se a Fifa escolher a Inglaterra como sede, a cidade inglesa que abrigará o jogo inaugural e a final estará definida antes mesmo da cidade brasileira que sediará a primeira partida de 2014. A definição das sedes dos principais jogos do Mundial brasileiro só será em 2011.
Alguns especialistas apontam o fato de o Brasil não ter tido concorrência em sua candidatura para a Copa de 2014 como uma das causas do atraso crônico nas obras dos estádios. Ainda candidata, a Inglaterra já aponta Wembley, em Londres, como sede da final e da abertura. Além disso, o projeto de candidatura do país já tem suas 12 cidades-sedes e os 17 estádios que abrigarão os jogos caso o país vença a disputa por 2018. Os ingleses deram preferência às cidades que já possuíam arenas. Só quatro novos estádios serão erguidos, todos bancados por grupos privados.
É, vai ver que a Inglaterra está totalmente errada, com essa mania de prestigiar estádios prontos e reduzir despesas. Vou te contar…


Mesmo diante da frustração geral pela derrota no fim da prorrogação, a Holanda também homenageia seus vice-campeões do mundo. Um dia após perder a final da Copa do Mundo para a Espanha, a seleção holandesa voltou para casa e foi recepcionada com festa em Amsterdã. Assim que entraram no espaço aéreo do país, nesta segunda-feira, passaram a ser escoltados por dois caças da Força Aérea, um deles na cor laranja. Quando a delegação chegou ao aeroporto Schiphol, em Amsterdã, os funcionários formaram um corredor para homenagear os jogadores. No desembarque, jogadores e comissão técnica receberam flores. No entanto, os próprios jogadores não escondiam o desapontamento: “Perder uma Copa do Mundo nos últimos três minutos da prorrogação é muito doloroso”, resumiu o treinador Bert Van Marwijck. A recepção integra uma série de eventos para celebrar a campanha holandesa na Copa. Na terça-feira, jogadores e comissão técnica irão se encontrar com a rainha Beatrix, pela manhã, e em seguida farão um tour de barco pelos canais de Amsterdã. Ao final, terão uma festa na Praça do Museu. Pela terceira vez a Holanda foi derrotada numa final de Copa. Em 1974, perdeu para a Alemanha Ocidental, e quatro anos mais tarde, caiu diante da Argentina. (Com informações da Folha de S. Paulo)















