Uma Seleção com menos volantes?

No Centro de Imprensa, aqui em Joanesburgo, especulou-se hoje que Dunga pode mudar a formação do time para enfrentar a Costa do Marfim, domingo. Em função dos muitos problemas de criação no meio-campo, ele escalaria a seguinte equipe; Julio Cesar; Maicon, Lúcio, Juan e Michel Bastos; Gilberto Silva, Elano, Kaká e Robinho; Luís Fabiano e Nilmar. Duvido muito. Dunga é muito aferrado a princípios que só ele (e Jorginho) entende.

30 comentários em “Uma Seleção com menos volantes?

  1. Incrível. O cara leva 200 volantes, sabe lá Deus porque e quando a coisa aperta tem de escalar a Seleção com jogadores improvisados no meio. Durante o jogo quando foi preciso aumentar a qualidade no meio o cara coloca o Daniel Alves que é lateral.
    Depois de ter disponível vários meias de qualidade inquestionável, como o Ronaldinho e o Ganso, ter de aguentar o Robinho de meia armador como solução para a falta de criatividade é dose para elefante.
    O Robinho é o Denilson da nova geração. Apesar do passe para o segundo gol (duvido ele repetir isso por um bom tempo!), o cara só faz presepada, tenta driblar até a sombra dele e depois dá um toquinho para trás ou para o lado. Jogador totalmente improdutivo.

    Curtir

    1. Mas o Dunga, gosta de jogadores comprometidos, mesmo que os mesmos sejam, umas merdas no sentido figurado da palavra. É disso que ele gosta de jogadores medíocres, assim como ele foi um dia.

      Curtir

  2. Só que eu penso, Gerson, que, se o problema é o meio campo que não cria, não faz sentido ele tirar um volante(justamente agora, contra um time mais forte) e, ainda por cima meter mais um atacante e, permanecer apenas com os mesmos 2 meias que não criaram no jogo passado. Penso, que, se o objetivo é aumentar a qualidade no meio, deveria entrar um meia atacante, deslocando o Robinho pra frente, sem posição fixa. É o que penso, para que esse raciocínio tenha sentido. Agora, penso que a única mexida deveria ser a entrada do Ramires, no lugar de um dos volantes, já que ele, alem de volante, apoia muito bem. Isso, pra inicio de jogo.

    Curtir

      1. Caro André, tás querendo me culpar pelo jogo de ontem? A culpa é do LULA, ou esqueceu que o Médici mandou sacar o Saldanha e o título de 70 aconteceu.

        Curtir

  3. Bom se acontecer essa escalação, o Brasil teoricamente, pode dar uma melhorada na criação das jogadas, mais acho que ele deveria, usar o Robinho aberto pela esquerda, Nilma pela direita,e centrar para o Luís Fabiano.
    É deixar esse meio de campo mesmo, com Ruin-lano e Gil-morto Silva, é com Kaka mais a frente. É bom que diga-se de passagem que é apenas uma opnião…….é, e claro que o Dunga jamais farátal coisa. Acredito ainda na possibilidade dele sacar o Kaka do time, e colocar mais um volante, isso é mais a cara de Dunga…….

    Curtir

  4. E o Ganso vai passar por cirurgia. E sobre 2014, o Juca disse:

    Ricardo Teixeira já fez o que queria: deixou o São Paulo fora da Copa 2014.

    Juvenal Juvêncio deve estar dando ao diabo a hora em que acreditou e até votou no cartolão, rompendo uma tradição tricolor.

    Mas Ricardo Teixeira não quer São Paulo fora da Copa.

    Ao contrário: ele sabe onde está o dinheiro.

    E que só o Rio, que receberá a final, tem rede hoteleira capaz de receber a abertura, além de São Paulo.

    E São Paulo tem plano B, C e D.

    O B é o Piritubão, que agora deverá ser endossado pelo prefeito Gilberto Kassab.

    Prefeito que visitou Teixeira, de helicóptero, em sua fazenda, recentemente, como bem informou Eduardo Arruda, na “Folha de S.Paulo”.

    Teixeira que aposta tudo no Piritubão e para tanto tem o respaldo, também, de seu eterno parceiro, J.Hawilla.

    O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, gosta da ideia, assim como a Norberto Odebrecht.

    O plano C é reformar o Pacaembu que, como já é mesmo público, poderia receber dinheiro do governo paulista.

    E o D é o estádio em Guarulhos que, como o Piritubão, tem a simpatia do presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, bem posto junto à CBF, como se sabe, que alimenta ainda um outro projeto, em Itaquera.

    E sabe quem está na articulação de tal estádio em Guarulhos?

    O ex-ministro José Dirceu e o bilionário/mafioso russo, Boris Berezowski!

    Durma-se.

    Curtir

    1. Se você fala tudo isso, por você ser corinthiano amigo, então acho que com toda certeza o Brasil, perdera também está copa, pelo agoro que o corinthians representa……….

      Curtir

    1. Eu não to que to, não Cláudio! Aliás, você em outra coluna, enauteceu a volta da extinta Tuna Luso, ao senário futebolistico paraense, é ainda disse que foi um boa a contrataçãode
      Arthur Oliveira para sero técnico, é brincadeira você elogiar esse cara, que já mostrou não saber nada de comando técnico, é você sempre critica o Charles, é brincadeira em Cláudio!

      Curtir

    1. Não amigo, não me baseio em ninguem, para comentar aqui! Do contrário, que tem muita gente aqui no blog. Que se acha o dono da verdade, é se diz conhecer perfeitamente os passos do futebol. Maisno fundo tem o mesmo raciocínio do comentárista da BAND o NETO, te conta………

      Curtir

  5. Não tiraria o Felipe Melo, que pra mim jogou mais que o Gilberto Silva contra a Coréia.

    É bem simples, se o Dunga fosse treinador de verdade entraria com um meio “feijão com arroz” com Felipe, Gilberto, Daniel e Kaká. Existe melhor formação?

    Curtir

    1. Isso é que e né Marcelo!

      Depois do Brasil, ser um verdadeiro celeiro de craques, temos que improvisar jogadores, para montar uma seleção! So um cara no mundo consegue estátal proeza, egua Dunga, te contar mano!!!!

      Curtir

    2. O cara coloca lateral como meia, atacante como meia de ligação, te contar, que falta faz um técnico de verdade, a frente de nossa seleção de improvisos.

      Como devem está, o Ganso é o Ronaldinho Gaúcho, é brincadeira.

      Curtir

  6. Caro Gerson, com o Kaká e Luis Fabiano à meia-boca, esse nosso meio sem criação que acontece ? A bola não chega ao ataque, portanto, não se valoriza a posse de bola. Não chegando ao ataque para que se possa retê-la/trabalha-la, vai estourar onde ? Na defesa. Onde Lucio e Juan já não tem tanta velocidade/vigor. Time que pensa em ser campeão, há que se impor, como o fizeram Alemanha e Argentina. Com esse nosso futebolzinho burocrático e previsível apresentado, acho difícil passarmos para a outra fase. Em 16.06.10, Marabá-PA.

    Curtir

  7. Concordo Marcelo, tanto o Ramires como o Daniel Alves, dariam mais qualidade nesse meio campo, com certeza. É só treinar.

    Curtir

  8. O ronaldinho e o ganso nao foram, ja era…
    Agora pra ele colocar o Daniel e o ramirez no time vai ser uma luta, ainda pensa que eh a copa America ou das confederacoes…

    O negocio eh a holanda, bom futebol e torcida modelo (literalmente). A dinamarca se destacou tb 😉

    Curtir

  9. O Dunga pensou em levar o Wesley do Santos. E pro amigo ai de cima, nao sou Curintia, alias o detesto por ter derrotado o tricolor em pleno Maraca – este o verdadeiro Maracanazo – em 76, com um gol de meia bicicleta do, pasmem, Russo. Apesar do Juca ser curintiano, ele sabe que por tras dos panos vai rolar muito $$$$ com a construcao do estadio pro Curintia.

    Curtir

  10. Pela importância que o assunto tem, que tal formar uma comissão de notáveis para dirigir a seleção brasileira (CT), onde segamentos estariam representados, inclusive os indefectivos corneteiros. Ahí sim teriamos uma seleção dos sonhadores, melhor, uma seleção dos nossos sonhos e todis estariamos satisfeitos… .

    Curtir

Deixe uma resposta