Valderrama ainda tem fãs no Brasil

Fiquei impressionado com a gritaria de torcedores, domingo à tarde, na área de embarque do aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. O colombiano Valderrama passou rápido por ali, mas foi reconhecido e foi seguido aos gritos por um grupo de garotos. Estrela como sempre, não abriu sorrisos e deu poucos autógrafos. Quase correndo, sumiu no interior da sala de espera. Depois, no avião em que viajamos para Johanesburgo, se manteve isolado na classe executiva. Minha surpresa pela vibração da rapaziada em torno de Valderrama foi pelo fato de ele ter sido, em minha opinião, um jogo supervalorizado. Tecnicamente, era muito bom, mas não corria e tornava o bom time da Colômbia daquela época muito travado e lento. Torcedor é um bicho meio estranho mesmo.

26 comentários em “Valderrama ainda tem fãs no Brasil

  1. Gerson, lá por Marabá, num tal de Águia, tem é muito fã do cara, tudo com cabelinho amarelo, primeiro pintam depois deixam crescer…

    Curtir

  2. Agora todos os chorões, estão falando que todo mundo e paysandu, será se o Valderrama também não bicolor da fiel!!!!!!!

    TANTO CHORO PRA LÁ, É PARA CÁ TANTA ALEGRIA!

    Curtir

  3. PAPÃO, PAPÃO, PAPÃO, PAPÃO, PAPÃO, PAPÃO, PAPÃO, PAPÃO, PAPÃO, PAPÃO, PAPÃO, PAPÃO, PAPÃO, PAPÃO, PAPÃO, PAPÃO, PAPÃO, PAPÃO, PAPÃO, PAPÃO, PAPÃO, PAPÃO, PAPÃO, PAPÃO, PAPÃO, PAPÃO, PAPÃO, PAPÃO, PAPÃO, PAPÃO, PAPÃO, PAPÃO, PAPÃO, PAPÃO, PAPÃO, PAPÃO,

    Curtir

  4. Pergunto: kd a foto Gersão? registra o cara pra gente rapaz.

    E olha, vc está sendo muito rigoroso na avaliação sobre o Valderrama, que na minha opnião não era gênio, mas carregava aquele piano de 95, com Asprilla, Cordoba, Rincon, Aristizabal e cia. Quem não lembra da goleada no Monumental?

    Curtir

  5. Concordo com o amigo Marcelo, também penso que era um bom jogador. Agora, não é pra tanta vibração assim, como falou o Gerson, aqui pra nós.

    Curtir

  6. Meu pensamento, amigo André, em relação aos técnicos locais, dificilmente mudará e, acredito,por tudo que tenho escutado, que Givanildo Oliveira será o Técnico do Papão, o que penso, se isso ocorrer, que Remo(com Giba) e Paysandu estarão retornando, daqui a alguns anos, à série A do brasileiro, acredito que pra minha felicidade, a sua e de todos os torcedores do Pará. Caso contrário, veremos, talvez, já este ano, o Águia subir para à série B e, aí, haja sofrimento. Futebol Profissional, amigo, é diferente de tudo que se viu até hoje no futebol Paraense e, o que se escuta também de algumas pessoas da Imprensa Local. Remo e Paysandu só estão vivos, ainda, graças a nós torcedores que gostamos e muito, de futebol. Palmas para nós.

    Curtir

    1. Sim Cláudio, concordo em partes com você! É em especial com o caso de Givanildo de Oliveira, com toda certeza é muito mais técnico doque Charles e ate mesmo que o Giba, seu protegido. Mais você não pode esquecer e deixar de parabenizar o grande trabalho que Charles, desenvolveu frente ao paysandu. Onde você sabe que não foi ele que montou a equipe, ao exemplo de Giba que não montou a equipe do remo, mais praticamente a desmontou com seu esquema tático falho e ultrapassado, já Charles, com pouco préstigio paratal função, assumio esse “pepino” e conseguio dar um padrão de jogo, se não tinha um bom esquema tático, sobrava vontade, entrega, é união que ele conseguiodar ao grupo, coisa que do outro lado da avenida, não posso dizer a mesma coisa, é você e sabedor disso.
      Então amigo, eu sempre soube que Charles, não seria o treinador para serie C.
      1º A nossa imprensa foi a 1º a dar entender que o paysandu já estava atraz de Givanildo, coisa que nem está totalmente certa ainda.
      2º E gritante a diferença de conhecimento técnico de Givanildo para com o Charles.
      3º O Charles poderia ate começar a serie C, mais com alguns tropeços, seria queimado para o presidente, ai o resto você já sabe o final.

      Curtir

  7. Os mesmos riscos que Charles correu no estadual, correrá na série C, se permanencer. Diz ele que tem convite para treinar um time da série B. Não deve pensar duas vezes.

    Curtir

    1. Se não estou engando, é se minha fonte acertar denovo, esse clube e do Rio de Janeiro, e chama-se Duque de Caxias!

      Curtir

  8. Tudo bem, amigo André, respeito seu posicionamento, em relação ao Charles, que penso ser uma boa pessoa, mas como técnico, tenho certeza que não vingará. Outra coisa que li vc escrever aqui, que quando o Helliton saiu, o Marciano caiu de produção. O pior, amigo é que escutei isso na Imprensa, também, no que penso ser um absurdo e, isso só vem provar que as pessoas precisam entender um pouco mais de Futebol. Vale lembrar que quando Giba chegou, o Helliton, já era reserva e o Marciano vinha fazendo gols. Te dizer.

    Curtir

    1. Isso não é verdade! Cláudio apesar de eu ser torcedor bicolor, gosto de esporte, e leio e ouço o noticiário azulino, o Giba que o colocou na reserva, devido ele não ter se enquadrado em seu esquema retrancado, onde Giba gostava de jogar com dois homens enfiados na area, é o resto todo na marcação, coisa que o Helinton é um jogador leve, é muito mais técnico que Landu!

      Curtir

    2. Cláudio!

      Você temseu pensamento, mais a grande maioria, do blogg, não pensa como você. Pois e fato que com o Sinomar o remo, jogava um futebol mais bonito e vistoso, coisa que Giba conseguio transformar em um futebol horroroso e sem brilho, comote disse sou bicolor, mais gosto do futebol bem jogado, coisa que sinceramente, nas mãos de giba o teu remo não conseguiomostrar em nenhum momento.

      Curtir

    3. Você cita que as pessoas precisam entender de futebol, eu não me acho que entendo de futebol, eu sei jogar futebol, respiro futebol, vivo futebol, mais não precisa ser técnico para entender de futebol, pois futebol e muito simples, o problema é que, quem acha que conhece de futebol é que acaba complicando ele!Entenda isso, futebol não e pragmático, como o de GIba ou de Dunga, futebol e simples sem invenções mirabolantes, essa turma que o deturpa e dificulta, mais se e desse tipo de futebol que você gosta amigo! Paciência.

      Curtir

    4. So para refrescar sua memória, em 2003 o paysandu contratou para ser seu técnico o Uruguaio Dário Pereira, mais este assim como Charles, não tinha experiência nenhuma a frente de uma equipe principal, digo principal porque ele apenas era técnico de equipes de baixo do São Paulo, é em raras vezes, assumiu interinamente o comando do elenco principal do São Paulo.
      Já no Paysandu, o Arthur Tourinho, deu um tiro no escuro com ele no comando do time na libertadores, pois com sua simplicidade e sem inventar, com um time infinitamente desconhecido nacionalmente e internacionalmente, ele mostrou seu conhecimento adquirido com grandes treinadores que o treinaram na epoca de joagdor, pois isso conta nessas horas, ele teve como seu comandante, nada mais nada menos que o mestre Têle Santana, voçê lembra e claro.

      Curtir

  9. Amigo André, em nenhum momento quiz dizer que vc não entende de futebol,pois vc só repetiu o que ouviu na Imprensa. O que aconteceu com o Dario Pereira, foi o que aconteceu com Charles, agora, com o Jorginho no Palmeiras, Com o Márcio Bitencourt no Corinthians, ou seja,todos pegaram um elenco montado e, apenas deram seguimento, mas são técnicos de times pequenos, sendo que no caso de charles, ainda teve a colaboração do Remo(Abelardo Sampaio), que não conseguiu montar um bom elenco. Se vc lembrar, a bem pouco tempo, Márcio Bitencourt e Jorginho foram cotados para assumir os dois grandes da capital e, aqui no blog, eu dizia que não eram técnicos para a dupla RE X PA. Não estava enganado. Amigo, o Charles para crescer em sua profissão, ele precisa, primeiramente ter Postura de um Profissional. O que é isso? Ter personalidade e não deixar ninguem se intrometer em seu trabalho, depois, entender de esquema tático e, depois, saber substituir. Ou seja, lhe falta muita, mais muita coisa, ou quase tudo.Amigo se vc treina uma equipe e, o Presidente contrata sem lhe consultar, entregue o lugar no mesmo dia, que aí sim vc vai começar a ser respeitado, como o Giba por exemplo, mande o Amaro fazer isso no Remo. Agora não, ele fica calado, não tem poder de liderança, não conhece nada e, fica a Imprensa a dizer que não respeitam o profissional local, ora bolas, esse respeito, tinha que começar ser imposto, por ele e não pelo presidente. Sinceramente, amigo, para o bem do Paysandu, penso que o Charles já vai tarde, até porque fico nervoso, só de falar as besteiras que o Charles faz. Te dizer.

    Curtir

  10. Veja só,amigo André, se conheço o Giba, ele não deve estar nada satisfeito com essa demora, na formação do elenco, com esses dois patetas( Abelardo e Alencar). Caramba o cara deixou os nomes, só pra eles contratarem e os caras me trouxeram 1 jogador? Te dizer. A continuar assim, o Giba pedirá demissão. É assim que técnico PROFISSIONAL se comporta, no que penso ser corretíssimo.

    Curtir

    1. Outra coisa Cláudio!

      Penso que realmente você não tem geito mesmo, é com certeza não tocarei mais nesse assunto com você. Vou dar tempo ao tempo, e o tempo irá mostrar que você está enganado em relação ao Charles e ao Giba, pode esperar!

      Curtir

    1. Não caro Jorge!

      Segundo Claúdio, so chegara ao remo jogador indicado pelo treinador.

      Quanto ao Dario Pereira! Cláudio, ele chegou na epoca em que o elenco estava sendo moentado sim, não foi ele que montou o elenco não e sim foi montado por AT, e empresários, mais que escalou a equipe e botou os jogadores certos na posições certas foi quem, foi bem o roupeiro né. Te contar!

      Curtir

Deixe uma resposta