Pelas comemorações humanas

Do San Francisco Chronicle

“A Fifa está advertindo as confederações nacionais para certificar-se de que vitória e celebrações de gol continuem sendo humanas e não divinas. Nenhuma imposição religiosa será exposta sob qualquer cor nacional. A questão é esta: Kaká e outros discípulos, incluindo Steven Pienaar, da África do Sul, outro serviçal do Senhor, vão seguir a palavra da Fifa ou a palavra do Todo Poderoso?”

9 comentários em “Pelas comemorações humanas

  1. Avatar de ADERSON - Hepta Paraense/Penta com 33/Campeão 100%/BI do Norte (68/69)/Campeão Norte-Nordeste (71)/Campeão Brasileiro SEM ESQUEMAS DE ARBITRAGENS/O Mais Querido (IBOPE) ADERSON - Hepta Paraense/Penta com 33/Campeão 100%/BI do Norte (68/69)/Campeão Norte-Nordeste (71)/Campeão Brasileiro SEM ESQUEMAS DE ARBITRAGENS/O Mais Querido (IBOPE) disse:

    Tem que impor regras mesmo, principalmente ao evangélicos, que com suas raras exceções, adoram denegrir a imagens das outras religiões numa postura totalmente anti-cristã.
    Faço essa crítica um pouco contrariado, pois minha religião me ensina a não fazer este tipo de comentário, igualmente como Jesus ensinou.

    Curtir

  2. Penso que estão fazendo uma grande tempestade num copo d’água. A Fifa tem que investir seu tempo em algo que realmente faça sentido para o bom andamento do futebol.

    Quem é religioso, manifesta sua religiosidade em qualquer momento da vida e por que não no futebol? Se o jogador está sendo falso ou verdadeiro em suas manifestação, não sou eu e nem a Fifa quem tem de julgar.

    Acho isso uma perda de tempo sem tamanho. Desde que me entendo por gente, futebol, religiosidade e superstição andaram sempre juntos.

    O fato de a manifestação religiosidade estar mais incisiva hoje em dia, não é mais do que o simples reflexo da atual socidade, onde as igrejas, principalmente evangélicas, se proliferam a cada esquina.

    O futebol anda muito cheio de nhenhenhem. Não pode isso, não pode aquilo. Para um esporte que outrora era considerado o mais democrático, os que se acham “donos” do futebol estão pisando na bola.

    Curtir

  3. Eh bom lembrar, que a idade de 10 a 15 anos eh a faixa em que mais jovens começam a usar drogas,dai, certamente, essa pesquisa feita por um orgao pouco confiavel tenha la sua razao.

    Curtir

  4. A Fifa colocou esta norma apenas para que comemorações mais exacerbadas não ofendam pessoas de outras religiões, existe como todos sabem fanáticos em todo lugar, e sempre é possível reações das mais diversas, por vezes perigosas. Agradecer a Deus em seu íntimo e de coração, por vezes, com tantos holofotes é só da boca pra fora…

    Curtir

  5. ALEXANDRE:Tens razão,. Há igrejas picaretas, que se acabarem com a lavagem de dinheiro, elas caem na hora. Ninguém precisa de igreja. Basta você ter amor no coração, que está em comunhão com Deus.

    Curtir

Deixe uma resposta