Desmanche da La U beneficia brasileiros

Por Mauro Cezar Pereira

Semifinalista da Libertadores, a Universidad de Chile tem dificuldades para manter o elenco até as semifinais do torneio, que só vão começar após a Copa da África do Sul, no final de julho. Se chegar enfraquecida até lá, a equipe chilena poderá beneficiar São Paulo ou Internacional, já que se for derrotada pelo Chivas, o vencedor do duelo entre brasileiros já estará no Mundial de Clubes.

Como pertence à Concacaf, que já indica uma equipe para o torneio chancelado pela Fifa, se sair campeão o time mexicano não irá à competição em dezembro. Assim, quem for pelo menos vice da Libertadores estará previamente classificado para o certame. E o time de Guadalajara, que teve cinco jogadores convocados para a seleção mexicana, terá força máxima nas semifinais.

Ao Estudiantes do México os chilenos já pedem a prorrogação do empréstimo do volante Nelson Pinto. Mas há muitos interessados em jogadores de La U, casos de Manuel Iturra, Juan Manuel Olivera, Edson Puch, Felipe Seymour e Victorino, na mira do Atlético de Madrid por recomendação de Diego Forlán. Segurar todos esses até a decisão da Libertadores, em agosto, será uma dura tarefa. (Da ESPN)

2 comentários em “Desmanche da La U beneficia brasileiros

  1. Se os mexicano são mais de 100 milhões de apaixonados por futebol, falam espanhol como a maioria dos sulamericanos, têm uma liga que é a que melhor paga nas Américas, participam da Copa América e da Libertadores, porque não unificam logo as confederações e acabam de vez com essa segregação idiota?

    Curtir

    1. Concordo Luís. A Copa América, por exemplo, seria muito mais valorizada com 16 participantes do que com apenas 12 e com convidados como o Japão (!?!?!?!?!), que disputou em 99 e que disputará a do próximo ano. Copa América, com o Japão? Isso é um atentado contra a geografia…

      Curtir

Deixe uma resposta