Baré sai e Cametá vai disputar Série D

Remistas e cametaenses lado a lado na disputa do Brasileiro da Série D 2010

O Cametá deve ser o segundo representante paraense no Campeonato Brasileiro da Série D. A equipe da terra do mapará vai herdar a vaga que pertencia ao Baré de Roraima, cuja desistência foi oficialmente comunicada à CBF na tarde de sexta-feira. Segundo os critérios divulgados pela CBF no último dia 17 de maio, a vaga em aberto no grupo desistente será do Estado melhor colocado no Ranking Nacional das Federações – o Pará está na melhor posição em relação aos demais Estados. Como o critério analisa também o ranking estadual da atual temporada, a vaga ficará com o Cametá, que terminou sua participação no campeonato paraense na 4ª colocação, atrás somente de Remo, Paissandu e Águia de Marabá (equipes já garantidas no Brasileiro deste ano). 
Como a diretoria cametaense já havia confirmado interesse na vaga, resta agora aguardar que a Federação Paraense de Futebol faça a comunicação oficial à CBF.Com isso, logo na rodada inicial da Série D, prevista para 18 de julho, haverá o jogo entre Remo e Cametá, às 16h, em Belém, válido pelo grupo A1. (Com informações da Rádio Clube)

15 comentários em “Baré sai e Cametá vai disputar Série D

  1. Acredito eu, Gerson, que como a Federação Paraense é a 1ª do Ranking, e, o Estado de Goiás não terá representantes(lá seriam 2) o Independente poderá ser o próximo. Só fico pensando o porque de não se ter feito isso, ano passado.Te dizer.

    1. Do jeito que a serie D e defictario para o futebol , a equipe do Mapará dever aproveitar a oportunidade, e tentar subir para serie c que não é facil, mais não é impossivel, assim como também o Remo, já que a serie C a CBF banca algumas despesas.

  2. A série D até que não está ruim, o leão ia tomar um Baré e comer um Mixto, agora vai dar num mapará com Mixto.

  3. A saída do Baré não chega a ser surpreza, ainda pode acontecer outras desistencias. O Remo teve economia nos gastos mas aumentou as dificuldades em campo.

  4. E pensar que a vaga na série D era o principal objetivo do time da segunda maior torcida do Norte. A que ponto nossso futebol chegou!

  5. Só respondendo ao Claudio do primeiro comentário:

    Se GO não tiver representantes, as vagas passarão pros times do grupo deles, ou seja DF e TO. E de lá não deve sair, mesmo pq clubes desses estados já mostraram interesse.

    E o PA não é lider de ranking nenhum, é impossivel o Intedependente entrar por vagas de GO.

  6. segunda maior torcida aonde que vc viu isso
    sempre soube e vi o remo sempre teve e sempre
    vai ser a maior do norte ou vc esqueceu que vc,s
    nunca tiveram o maior publico de todas as divisões
    como o remo teve em 2005 leão eterna paixão.

  7. daian (remistas de sampa)
    o remo vem com tudo pra serie d de 2010
    podem esperar que o remo vem com tudo
    torcida vai invadir como sempre lotaremos
    onde o remo estiver estaremos la
    pois vc,s sabem quem teve o maior publico
    de 2005 de todas as series clube do remo
    media de 33 mil por jogo

    24 de maio de 2010 21:59

Deixe uma resposta