No futebol atual não há espaço para ingenuidades. Depois de abandonar o comando da seleção da África do Sul, indicando Joel Santana para a vaga, o técnico Carlos Alberto Parreira prepara seu retorno ao cargo depois da demissão do colega brasileiro. Parreira confirmou, por volta de 14h30 desta quinta-feira (22), que já se reuniu com representantes da Confederação de Futebol da África do Sul. Na conversa, começou a negociar o seu retorno ao comando da seleção sul-africana. Parreira disse que a pressão da imprensa e dos torcedores para a escolha rápida de um nome é grande e que a definição do novo comandante.
Para assinar o contrato, além do acerto financeiro, Parreira quer a manutenção do planejamento de treinos até a Copa do Mundo. O projeto prevê uma temporada de trabalho no Brasil, em março de 2010, e outras duas semanas na Alemanha. O técnico aguarda apenas um telefonema dos representantes sul-africanos para fechar o negócio.
Pode até ser que não, mas fica a impressão de que Joel serviu apenas de técnico-tampão, enfrentando o período mais ingrato do trabalho de preparação e esquentando banco para o genial Parreirinha voltar por cima, como salvador da pátria.
Cruzes… coitada da torcida sul-africana. Aliás, coitada não, eles não ententem de futebol mesmo, daí a volta do “Pé de Uva”.
CurtirCurtir
Não só esquentou os bolsos, mas encheu os bolsos. Então tá bom pra ele.
CurtirCurtir
Gerson, com 8 derrotas em 9 jogos não tem treinador que aguente. Por isso acho que, se vai bem nesses jogos ele ficaria até a Copa. Aliás, o presidente da Federação de lá resistiu muito em não manda-lo embora antes.
CurtirCurtir