
Da ESPN
A Argentina conseguiu a vaga para a Copa de 2010, ao ganhar do Uruguai na noite de quarta-feira, mas a classificação não amenizou as críticas que Maradona tem recebido. Em pesquisas na internet, os torcedores seguem defendendo a troca de comando na seleção. E a imprensa ataca o treinador, principalmente após a raivosa entrevista coletiva que ele deu ainda em Montevidéu.
Ainda dentro de campo, durante a comemoração pela classificação, Maradona se virou para os jornalistas que o cercavam e gritou: “Chupem, agora!”. Depois, na entrevista coletiva, ele voltou a atacar a imprensa argentina. “Eu tenho memória e vou lembrar mais do que nunca dessa relação com vocês. Eu não vou esquecer como fui tratado”, afirmou o treinador da seleção.
As “grosserias” de Maradona foram chamadas de “vergonhosas” pela imprensa argentina nesta quinta-feira. “Escolheu um espírito revanchista e um estilo reprovável ao invés de fazer uma autocrítica”, escreveu o jornal “La Nación”, ao falar sobre o treinador. “Foi na contramão de tudo o que um cargo tão importante exige”, criticou o diário “Clarín”.
Enquanto isso, o torcedor argentino também parece cansado de Maradona. Em pesquisa realizada no site do jornal “La Nación”, 85% dos participantes defendem a saída do treinador mesmo com a classificação para a Copa. Existe, inclusive, um rumor de que o presidente da Associação Argentina de Futebol, Julio Grondona, já estaria pensando numa mudança.
Assisti o jogo. Uma pelada hedionda. A Argentina retrancada e o Uruguai totalmente incapaz de trocar três passes consecutivos.
Só poderia ser decidido pelo acaso: o que entrou para evitar acabou fazendo gol.
CurtirCurtir
Análise perfeita. Foi chutão pra todo lado. A Argentina morrendo de medo e o Uruguai sem técnica para matar o jogo.
CurtirCurtir
É verdade, os ARGENTINOS querem alguém com ESTILO deles.
De preferência TERNO/GRAVATA Tipo CORNÉLIO, ou que seja DANÇARINO de TANGA, ou melhor, de TANGO né ???
… rsrsrs …
CurtirCurtir
Maçaranduba por que? Ele nem deu tabefe em ninguém!
CurtirCurtir
Não precisa bater, fisicamente, para merecer o título, caro Diogo. É apenas questão de jeito (ou falta de).
CurtirCurtir
“revanchista”, “zangado”, “provocador”, “grosseiro”,”maçaranduba” e “ex-jogador”? Huuum! Tem gente fazendo escola na América Latina…
CurtirCurtir
Pra mim tem que fazer jus ao apelido, e ninguém faz jus a ele se não der PORRADA em alguém. O Maradona foi no máximo mal educado e mal criado. Nada além.
CurtirCurtir
Questão semântica, meu caro. Mas, enfim, o choro (ou a porrada) é livre.
CurtirCurtir