
A grande polêmica do jogo entre Corinthians e Grêmio, sábado, no Pacaembu, surgiu da afirmação do meio-campista Túlio, que disse ter ouvido uma conversa entre Ronaldo e o árbitro da partida, o pernambucano Nielson Nogueira Dias. O camisa 9 corintiano teria pedido ao apitador para lhe aplicar o cartão amarelo, terceiro de sua série, que o suspenderia da partida contra o Sport, em Recife. Aos dez minutos do segundo tempo, Ronaldo cobrou uma falta sem autorização da arbitragem e recebeu o esperado ‘prêmio’, ficando suspenso para o jogo contra o Sport, no próximo domingo, na capital pernambucana.
Nesta terça-feira, data da reapresentação do elenco alvinegro após dois dias de descanso, o técnico Mano Menezes foi questionado a respeito do assunto e, além de aprovar a atitude do pentacampeão, ironizou o volante ‘dedo-duro’ do rival gaúcho. “Eu aprovo (a atitude do Ronaldo). Em relação ao Túlio, não tenho o que falar”, comentou, para, após uma breve pausa, voltar atrás e disparar contra seu ex-atleta. “Parece que o Túlio não sabe como é o futebol e que essa foi a primeira vez que alguém se aproveitou de uma situação para forçar um terceiro cartão”, completou, com um sorriso irônico.
Com a arrogância habitual, Mano Menezes advogou uma causa errada. Só o fato da prática ser comum como ele diz não significa que seja certa. Afinal, por uma questão óbvia, árbitro que faz acerto para dar cartão amarelo pode também topar acerto para outras coisas. Ou não?
Gerson, isso acontece e muito dentro das 4 linhas…nao foi a primeira nem a ultima…um outro detalhe : quando o jogo estah 3,4,5 a zero muitos jogadores falam pra acabar logo o jogo, rsrs…e o pobre do arbitro (sempre sobra pra ele neh ? incrivel isso…) aplicou corretamente o cartao do Ronaldo…independente dele ter pedido ou nao….qto ao Tulio, bom deixa pra lá…ele nao estah mais no Botafogo, ainda bem..
CurtirCurtir
Sem dúvida, amigo Ed. Sabemos disso. O problema é que as coisas já estão descaradas e ninguém garante que um apelo do Fenômeno não levaria a outras facilidades.
CurtirCurtir
É isso… Talvez seja a “LITURGIA dos MANOS”.
… rsrsrs …
CurtirCurtir