
A paciência dos argentinos com Lionel Messi parece ter chegado ao fim. Melhor jogador do mundo a serviço do Barcelona, o craque não tem jogado bem na seleção. É unânime a avaliação de que o camisa 10 está devendo um bom futebol com a camisa argentina há algum tempo.
E, para piorar, o time vai aos trancos e barrancos nas Eliminatórias, ameaçado de não ir à Copa do Mundo. Os comandados de Maradona têm duelo decisivo contra o Uruguai, nesta quarta-feira, fora de casa. E, para 60% dos internautas que participaram de enquete no site do Clarín, maior jornal do país, Messi deveria começar no banco.
Até as 13h desta segunda-feira, eram 36.142 votos a favor da barração de Messi, contra 23.847 votos contra (40%). Segundo reportagem do Clarín, contra o Peru, “a Argentina ganhou com um milagroso gol de Palermo, mas voltou a jogar mal. E muitos já começam a olhar com outros olhos o futebol de Messi”. O jornalista Juan Lugares completa. “Ficou claro que ele não é um líder. Ele não é capaz de colocar a equipe no ombro, de mostrar o caminho das vitórias. Talvez fosse melhor colocá-lo no segundo tempo. Ele entraria sem a carga da pressão”.
E o que é ruim pode ficar ainda pior. Segundo o jornal espanhol As, Maradona não estaria sequer falando com Messi. O pai do craque, Jorge Messi, estaria muito chateado com a situação. O técnico foi esquivo ao comentar as más atuações do jogador.
– Não me incomoda a forma como ele está jogando – disse Maradona.
Parece se repetir a sina que persegue Cristiano Ronaldo em Portugal, onde é acusado de não jogar pela seleção o que jogava no Manchester United. O mesmo ocorreu, durante muito tempo, com Ronaldinho Gaúcho, não reproduzia no escrete brasileiro os bons momentos de Barcelona.