Laterais do Bota visitam mestre Nilton

304_126-nilton2

Toda homenagem, por mais simples, é muito importante para uma lenda como Nilton Santos. Na quinta-feira, a Enciclopédia do Futebol recebeu a visita dos laterais das categorias de base do Botafogo, num gesto tão bonito quanto educativo para os garotos. O texto, de Danilo Santos, e as fotos, de Maju Cancella, estão postados no site oficial do Botafogo:

“O Botafogo tem a honra de ter como ídolo o maior lateral-esquerdo de todos os tempos, Nilton Santos. O futebol e o caráter do craque sempre servem de inspiração no clube. Os laterais da base já pensavam assim e, depois desta quinta-feira, têm certeza. Eles fizeram uma visita ao Enciclopédia na clínica em que vive, na zona sul do Rio de Janeiro. Ao todo, oito jogadores tiveram o prazer de conhecer o craque, de 84 anos. Foram eles: Mauro e Yuri (mirim); Juan Nakamura e Lucas (infantil); Renan Lemos e Felipe Oliveira (juvenil); e Guilherme e Renan dos Santos (júnior).

Eles se impressionaram não apenas com Nilton Santos, mas também com seu quarto, todo decorado com objetos relacionados ao Botafogo. Antes mesmo do encontro, Renan Lemos e Felipe Oliveira já se mostravam ansiosos pela visita.

Ele foi o maior lateral da história. E o melhor é que só jogou no Botafogo – disse Renan, animado.

– É uma honra poder visitá-lo. Espero seguir os mesmos passos, pois ele chegou à seleção e foi ídolo no Botafogo – afirmou Felipe.

Acompanhado da esposa, Maria Coeli, Nilton contou histórias de seu tempo de jogador e se empolgou ao falar de Garrincha, enquanto os jovens atletas prestavam atenção. Ele perguntou se todos optaram por serem laterais-esquerdos e revelou ter inveja da liberdade que eles têm para atacar hoje em dia. No fim, mandou um recado:

– Espero que vocês tenham a mesma sorte que eu tive no Botafogo.

É o que deseja não apenas Nilton Santos, mas também a torcida alvinegra e as promessas do Botafogo, que tocaram na perna do ídolo para pegar um pouco da sorte e do talento dele”.

304_126-nilton3

Amém.

2 comentários em “Laterais do Bota visitam mestre Nilton

Deixe uma resposta