/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2020/n/Z/fPYOMXQzAEKmMXfCCNkg/whatsapp-image-2020-08-16-at-20.39.48.jpeg)
Foi no sufoco, mas o Remo conseguiu superar com sucesso mais um compromisso na Série C. Novamente com um jogador expulso – desta vez ainda no primeiro tempo –, o time superou o Ferroviário no Mangueirão jogando com muita intensidade, principalmente na etapa final.
Eduardo Ramos foi de novo decisivo, com uma assistência e o gol da vitória. Após os primeiros 45 minutos em nível inferior ao do adversário, o técnico Mazola Júnior ajustou a equipe no intervalo e mostrou um repertório que ainda não tinha sido visto na retomada.
Mesmo sem ter feito gol ou dado assistência, um dos principais jogadores em campo foi Djalma. Entrou após a expulsão de Charles, aos 37′ da etapa inicial, e ajudou a controlar as ações no meio-campo, dividindo tarefas com Gelson e aparecendo como um ala avançado pela direita.
“Com a expulsão do Charles, penso que com a entrada do Djalma, pela superação do Djalma, e a vinda do Gelson para a posição que ele domina, aí conseguimos encaixar o time. Conseguimos dar mais liberdade ainda ao Eduardo; o meio-campo com Gelson e Lucas cresceu muito na saída de bola. A dinâmica que o Djalma tem, e que nós esperávamos dele, também aconteceu. E as entradas do Tcharles e do Lailson foram importantíssimas para mantermos o volume de jogo e termos uma saída mais rápida pelo lado direito também, pois só estávamos tendo pelo lado esquerdo”, avaliou Mazola na entrevista pós-jogo.
Mais uma vez com um a menos… Foi no sufoco, mas podemos destacar o segundo tempo de muita entrega e intensidade, as mudanças surtiram efeito. Mazola pode não ser o melhor técnico do mundo, talvez não seja sequer o melhor da Série C, mas é inegável que seus times tem aquele “estilo chato” de ser, lembram muito o Corinthians, todo mundo critica o modelo tático, mas é uma equipe competitiva, termo este muito utilizado pelo treinador, agora como futebol é resultado somente o final poderá nos mostrar se Mazola está correto em suas convicções ou não.
CurtirCurtir
De fato, o Mazola tem essa característica de montar times que priorizam a marcação. Às vezes, a coisa fica meio confusa, mas por enquanto tudo está dando certo. A conferir depois.
CurtirCurtir