Raí diz que torce por renúncia de Bolsonaro e diz que São Paulo não quer volta imediata do futebol

Do Estadão:

O diretor-executivo de futebol do São Paulo, Raí, deixou de lado o discurso geralmente sem polêmicas que o caracteriza e fez duras críticas ao presidente da República Jair Bolsonaro. De acordo com o dirigente tricolor, o ideal seria que o político renunciasse ao cargo para evitar um processo de impeachment em razão de suas decisões sobre a abertura da economia em meio à crise da pandemia no País.

“Se perder a governabilidade, torço e espero uma renúncia para evitar o processo de impeachment, que sempre é traumático. Porque o foco tem de ser a pandemia. (O impeachment) não é uma coisa que tem de se pensar agora, energia nenhuma pode ser gasta nisso, mas se estiver prejudicando ainda mais essa crise gigantesca de saúde, sanitária, tem de ser considerado”, disse o dirigente, em entrevista ao Globoesporte.com.

Raí critica a postura do presidente Bolsonaro em relação à forma com que ele está combatendo a pandemia do novo coronavírus. “Um posicionamento atabalhoado, é o mínimo que se pode dizer. Naquele momento, por exemplo, que ele deu aquele depoimento em rede nacional… Ele está no limite, muitas vezes, da irresponsabilidade, quando ele vai contra todas as recomendações da Organização Mundial da Saúde”, disse Raía.(…)

O diretor de futebol afirma que o São Paulo é contra o retorno precoce do futebol brasileiro, apesar da situação financeira delicada que o clube, assim como a maioria dos outros times pelo Brasil, vive. “É bom deixar claro e reforçar que a posição do São Paulo não é voltar rápido. É voltar ao seu tempo, com as orientações, e gradativamente, começando obviamente o treino sem uma data certa de quando o campeonato vai retornar”, afirmou.

Deixe uma resposta