
Em comunicado divulgado na manhã desta segunda-feira, 24, a diretoria do Remo confirma que Mazola Jr. é o novo técnico do clube. O acordo foi firmado no final da noite de ontem, após negociação iniciada na sexta-feira (21). O treinador de 54 anos passou por vários clubes – Londrina, Criciúma, Ponte Preta, CRB, Vila Nova-GO, Botafogo-SP – e comandou o Paissandu em 2014. Sua chegada deve ocorrer nesta terça-feira, 25.
A opção preferencial do Remo era Paulo Bonamigo, que foi contatado ainda na sexta-feira. Como o Boavista enfrentaria o Flamengo na final da Taça Guanabara, a conversa só foi finalizada no sábado, quando o técnico ouviu e não aceitou a proposta dos azulinos. A partir daí, a diretoria priorizou a negociação com Mazola Jr., tendo Roberto Fonseca como terceira via.
André Dias vem como auxiliar técnico de Mazola. Ele é, por formação, preparador de goleiros, mas foi guindado a essa outra função poque o Remo já tem um preparador de goleiros. Rony Silva é o preparador físico. Ambos trabalham com o técnico há bastante tempo.
O treinador chegaria a Belém no domingo à noite, mas a negociação travou durante o dia porque a empresa que cuida dos interesses de Mazola cobrou o valor da comissão. O clube disse que não pagaria e a empresa então avisou que não fecharia negócio.
O acerto só foi possível porque a empresa reduziu o valor da comissão e aceitou parcelar. Na madrugada desta segunda-feira, o martelo finalmente foi batido. Segundo fontes do clube, Mazola aceitou reduzir em mais de 30% o valor da pedida inicial.
Seja bem vindo! e que tire leite de pedra.
CurtirCurtir
Será que agora vai????
CurtirCurtir
Excelente!!! Bola dentro da diretoria. Mazola já conhece o campeonato paraense e a série C. Agora é ter paciência e deixar o cara trabalhar.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Treinador bom pode fazer até jogadores do atual elenco do Remo, muito criticado por nós, renderem o suficiente em jogos lá pra frente. Jogador nenhum consegue render tecnicamente onde não exista esquema de jogo sustentável.
CurtirCurtir
Nos meus tempos de boleiro em Castanhal, fui treinado por peruanos e uruguaios, e até treinadores entregadores de camisas, faziam o time jogar bem, o Jaques, nem isso conseguiu fazer em 3 meses.
CurtirCurtir