Mazola é anunciado como novo técnico do Remo

Mazola Júnior

Em comunicado divulgado na manhã desta segunda-feira, 24, a diretoria do Remo confirma que Mazola Jr. é o novo técnico do clube. O acordo foi firmado no final da noite de ontem, após negociação iniciada na sexta-feira (21). O treinador de 54 anos passou por vários clubes – Londrina, Criciúma, Ponte Preta, CRB, Vila Nova-GO, Botafogo-SP – e comandou o Paissandu em 2014. Sua chegada deve ocorrer nesta terça-feira, 25.

A opção preferencial do Remo era Paulo Bonamigo, que foi contatado ainda na sexta-feira. Como o Boavista enfrentaria o Flamengo na final da Taça Guanabara, a conversa só foi finalizada no sábado, quando o técnico ouviu e não aceitou a proposta dos azulinos. A partir daí, a diretoria priorizou a negociação com Mazola Jr., tendo Roberto Fonseca como terceira via.

André Dias vem como auxiliar técnico de Mazola. Ele é, por formação, preparador de goleiros, mas foi guindado a essa outra função poque o Remo já tem um preparador de goleiros. Rony Silva é o preparador físico. Ambos trabalham com o técnico há bastante tempo.

O treinador chegaria a Belém no domingo à noite, mas a negociação travou durante o dia porque a empresa que cuida dos interesses de Mazola cobrou o valor da comissão. O clube disse que não pagaria e a empresa então avisou que não fecharia negócio.

O acerto só foi possível porque a empresa reduziu o valor da comissão e aceitou parcelar. Na madrugada desta segunda-feira, o martelo finalmente foi batido. Segundo fontes do clube, Mazola aceitou reduzir em mais de 30% o valor da pedida inicial.

5 comentários em “Mazola é anunciado como novo técnico do Remo

  1. Treinador bom pode fazer até jogadores do atual elenco do Remo, muito criticado por nós, renderem o suficiente em jogos lá pra frente. Jogador nenhum consegue render tecnicamente onde não exista esquema de jogo sustentável.

    Curtir

  2. Nos meus tempos de boleiro em Castanhal, fui treinado por peruanos e uruguaios, e até treinadores entregadores de camisas, faziam o time jogar bem, o Jaques, nem isso conseguiu fazer em 3 meses.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s