Depois das afirmações do vereador Joaquim Campos (Podemos), na sessão da Câmara de Belém nesta quarta-feira (19), usando termos ofensivos de cunho sexual para insultar e desqualificar a jornalista Patrícia Campos Mello, da Folha de S. Paulo, que havia sido alvo de um ataque pelo presidente Jair Bolsonaro nesta semana.

O GRUPO RBA, no qual o vereador também trabalha como apresentador, se pronunciou sobre o ocorrido em nota, reproduzida abaixo:
“Em relação aos comentários do vereador Joaquim Campos (Podemos), no plenário da Câmara Municipal de Belém, na manhã desta quarta-feira (19/02), a Rede Brasil Amazônia de Comunicação tem a registrar o seguinte:
1. O vereador também é apresentador de programas de televisão da emissora há mais de 10 anos. As palavras do parlamentar não representam, em momento algum, a linha editorial adotada pela RBATV;
2. A RBA de Comunicacão repudia atitudes e manifestações ofensivas, preconceituosas e de misoginia, que venham a ferir a dignidade humana e a honra das pessoas e tomou a decisão de afastar o apresentador de suas funções na emissora;
3. A RBA tem se pautado por um jornalismo sério, pelo pluralismo de idéias, pensamentos e o respeito às posições políticas e ideológicas de todos os segmentos sociais;
4. A RBA reafirma a sua política editoral de valorização e respeito à pessoa humana, como tem feito nos últimos 30 anos.
RBA de Comunicação”
Postura exemplar.
CurtirCurtir
Só estou tentando entender o que está acontecendo com as pessoas no Brasil, será que foram tomadas por algum vírus zumbi que contaminou o Presidente da República? Estamos voltando à época medieval? ao tempo da escravidão, dos senhores de engenho? Onde as mulheres eram tratadas como serviçais, acho que a demência vindo do chefe maior BZ está infectando realmente os que ainda pensam que são machões.
CurtirCurtir
Parabéns a RBA…
CurtirCurtir
Já passou da hora de tirar de cenas figuras tóxicas que impregnam a TV brasileira e a mídia em geral. Fazer controle da mídia é mandar pra lata do lixo toda essa gente que expõe seus precoceitos, misoginias, falta de respeito, mau caráter e ignorância em emissoras de rádios, TVs, blogs, jornais e revistas. Que o exemplo da RBA seja seguido, mas ainda é necessária uma lei para conter esses atos criminosos que mancham a profissão jornalística.
CurtirCurtir
Jaime,
A ascenção dessa figura por si só já autorizou essa gente a mostrar sua verdadeira cara.
Essas pessoas não surgiram agora. Elas sempre existiram; agora se sentem representadas.
O caso das PM é um exemplo disso. Vide agora o senador cearense baleado.
O incendiário está aí; o cabaré pegando fogo.
CurtirCurtir
Saíram dos esgotos.
CurtirCurtido por 1 pessoa