Glauber Braga sofre ameaças após chamar Moro de “capanga da milícia”

O deputado federal Glauber Braga (PSOL-RJ), depois do embate com o ministro da Justiça, Sérgio Moro, na Câmara, nesta quarta-feira (12), passou a ser alvo de ataques virtuais orquestrados por apoiadores do ex-juiz, muitos deles também parte da milícia digital bolsonarista que atua nas redes.

O termo “desqualificado”, em referência a resposta que Moro deu a Braga depois que o ministro foi chamado de “capanga da milícia”, chegou aos Trending Topics do Twitter com a ajuda de robôs. Além disso, o perfil do deputado foi tomado por comentários de apoiadores de Moro e Bolsonaro, muitos deles com ameaças.

Olá gente. Robôs e milicianos virtuais de Moro, capanga da família bolsonaro, entraram aqui pra nos intimidar. Não conseguirão. Podem vir quentes que eu estou fervendo!!! #MoroCapangaDaMilicia18,1 mil

Capanga da milícia

O deputado federal Glauber Braga (PSOL-RJ) voltou a enfrentar o ministro da Justiça, Sérgio Moro, em audiência na Câmara dos Deputados. O parlamentar questionou o silêncio do ex-juiz federal sobre o elo da família Bolsonaro com as milícias.

“Eu não tenho outra coisa a dizer a não ser chamar o ministro da Justiça, que blinda a família Bolsonaro em relação a esses temas, de capanga da milícia. É isso que ele é”, disparou o parlamentar.

Antes de falar do ministro, Glauber criticou os parlamentares bolsonaristas presentes na sessão. “Vocês ficam inquietos com a minha fala porque querem que a milícia no Brasil não seja devidamente apontada como crime organizado porque ela faz parte da estruturação do projeto de poder dos senhores”, afirmou.

O paraense Éder Mauro, irritado com as manifestações de Glauber, tentou intimidá-lo e chegou a xingar a mãe do deputado do Rio.

Deixe uma resposta