Números do Corinthians na estreia de Nunes massacram os de Carille

Por Mauro Cezar Pereira

Com Fábio Carille o Corinthians era criticado por sua timidez ofensiva. O time recuava sempre que abria o placar, tinha menos a bola e não finalizava tanto. Claro que os 4 a 1 sobre o Botafogo marcaram apenas a primeira partida do time sob o comando de Tiago Nunes, mas não apenas pelo comportamento da equipe, como pelos números gerados, a diferença foi brutal.

A ideia é nitidamente outra, a proposta de jogo completamente diferente. O Botafogo perdia no primeiro tempo e mal passava do meio-campo. Os corintianos apertavam o adversário lá na frente, retomavam a bola e permaneciam no ataque. Mesmo depois de abrir o placar, tal postura não foi abandonada.

A alegria estampada no rosto de Mauro Boselli retratava a mudança. O artilheiro marcou quatro vezes (um dos gols anulado por impedimento) e não escondia a felicidade por jogar num time que cria chances. O argentino chegou a manifestar sua insatisfação em 2019, se referindo às poucas possibilidades de marcar sob as ordens de Carille.

Evidentemente por ser apenas uma partida não é possível fazer grandes projeções, mas não fica qualquer dúvida sobre o que o Corinthians 2020 se propõe a fazer com Tiago no comando. Mais agressividade, mais posse, capacidade de jogar assim ou em velocidade e maior busca pelos gols.

Confira o comparativo abaixo.

Passes certos:

Paulista 2019 358

Brasileiro 2019 368

x Botafogo 696

Finalizações:

Paulista 2019 11,9

Brasileiro 2019 10,2

x Botafogo 14

Fonte: Footstats

Um comentário em “Números do Corinthians na estreia de Nunes massacram os de Carille

  1. Claro que é só o começo de um trabalho, mas é como uma brisa de ar fresco ver outras grandes forças do futebol nacional abandonar o estilo Parreirês-Titês. Especialmente o Corinthians, símbolo maior dos 0 x 0 e 1 x 0s nos últimos anos.

    Curtir

Deixe uma resposta