Com a proposta de dar continuidade às publicações, Areté Editorial S.A., Lance Imobiliária Ltda. e Lance Mídia Digital Ltda. deram entrada em pedido de recuperação judicial da marca Lance!. Em nota, a empresa explica que a medida pretende ordenar e adequar os fluxos financeiros de pagamento de passivos. “O consumo de notícias e informações pelos meios digitais, em geral de forma gratuita, gerou grandes desafios para as marcas dominantes no mundo analógico”, explicaram.
A empresa afirma que as crises (a do mercado jornalístico e a recessão ecônomica no Brasil) refletiram nos trabalhos, o que gerou acúmulo de passivos que precisam ser alinhados à geração de resultados para possibilitar a viabilidade do negócio. A marca ainda revela que medidas internas já foram realizadas, incluindo “severo ajuste de custos gerias e despesas”.
Com o pedido de recuperação judicial, o grupo ressalta que vai seguir trabalhando com o objetivo de ampliação dos níveis de audiência e a manutenção de um negócio sustentável, capaz gerar e manter empregos. “A marca Lance!, reconhecida entre as líderes de audiência no segmento esportivo desde seu lançamento há quase 20 anos, tem histórico de inovação e crescimento constante no mundo digital, especialmente nos aparelhos móveis”. (Transcrito do Comunique-se)